O que é Drenagem Linfática?

A Drenagem Linfática da GiOlaser, uma das massagens mais populares do mercado, é uma técnica que estimula o sistema linfático, uma rede de vasos que move fluidos pelo corpo, a trabalhar de forma mais acelerada. Sendo assim, o procedimento reduz a retenção de líquido, ativa a circulação sanguínea e combate a celulite e a gordura localizada.

Indicações da Drenagem Linfática

O tratamento é indicado para pessoas com problemas de produção da linfa ou que tenham dificuldades de absorvê-la. Além disso, a Drenagem Linfática é recomendada nos períodos de pré e pós-operatório de cirurgias plásticas, reduzindo edemas e impedindo a retenção de líquido.

Resultados da Drenagem Linfática

Os benefícios gerais da Drenagem Linfática, como a melhora de inchaço, podem ser sentidos imediatamente. O procedimento melhora também a circulação em geral, relaxa o corpo e pode atuar de forma discreta no combate à gordura localizada, uma vez que a massagem aumenta o metabolismo do local.

Como a Drenagem Linfática é feita?

Esse tipo de massagem corporal pode ser feita a partir de movimentos circulares com as mãos e o polegar, que ajudam a eliminar o excesso de líquidos e toxinas do organismo. Sempre em direção às ínguas, inflamação dos gânglios linfáticos, o tratamento aplica uma ligeira pressão sobre a pele com manobras que esvaziam esses gânglios, ou seja, os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados para o sangue, filtrados pelos rins e posteriormente eliminados do corpo através da urina.

Contraindicações da Drenagem Linfática

 A Drenagem Linfática é contraindicada para pessoas com infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar mais facilmente pelo corpo. É importante saber que a técnica também não é recomendada para pacientes com insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão, câncer, asma brônquica e bronquite asmática.

Você se interessou pela Drenagem Linfática da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

A Drenagem Linfática emagrece?

Não. Por si só o tratamento não proporciona emagrecimento. Ele ajuda a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo, mas para obter resultados mais efetivos será necessário aliar a ele hábitos saudáveis, como uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos.

O procedimento só pode ser feito no corpo?

Não. É possível realizar também no rosto, sempre em direção aos gânglios linfáticos, no caso, do pescoço, e no couro cabeludo, principalmente em dois pontos, na parte alta do crânio e mais abaixo, em direção às têmporas.

Beber água antes da Drenagem Linfática potencializa os efeitos da massagem?

Sim. Antes e depois da massagem, a água ajuda a melhorar a retenção de líquido e a eliminar toxinas.

Grávidas estão liberadas a fazer o tratamento?

Sim. Elas podem e devem, pois na gravidez a mulher retém muito líquido, principalmente nos últimos três meses.

A Drenagem Linfática ajuda a melhorar sintomas de TPM?

Sim. Como a técnica atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é um dos sintomas da TPM, além de ajudar no controle da ansiedade, pode ter um efeito relaxante.