O que é Endermologia?

A Endermologia da GiOlaser é um tratamento estético não invasivo que funciona por um sistema de vácuo e rolamento. Ou seja, ela é uma massagem modeladora profunda, por fazer a sucção da pele através de uma “bomba”, seguida de uma espécie de drenagem linfática mecânica realizada com manobras de massagem feitas com as mãos. Seu benefício é eliminar, principalmente, a celulite e a gordura localizada.

Indicações da Endermologia

A técnica é indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada, remodelamento corporal e perda de medidas, ao favorecer a eliminação de toxinas e líquidos, e para a tonificação tecidual e o pós-operatório da lipoaspiração, pois ajuda a desfazer os tecidos endurecidos que se formam na região da cirurgia.

Resultados da Endermologia

Em graus mais leves de celulite, por exemplo, os resultados podem ser definitivos. Já em graus mais avançados, como o grau 4, pode haver a necessidade de agregar a Endermologia a outros tratamentos. Se fatores como alimentação desequilibrada, sedentarismo, hereditariedade ou tabagismo forem recorrentes, a eliminação definitiva da celulite pode se tornar mais difícil.

Como a Endermologia é feita?

A Endermologia é um procedimento seguro que massageia o corpo de forma vigorosa e indolor por meio de um aparelho de sucção. O tratamento promove um deslocamento da pele e da camada de gordura, o que possibilita uma melhora da circulação sanguínea e, consequentemente, a eliminação da retenção de líquidos e toxinas, o modelamento do corpo e torna a pele mais brilhante e macia ao desmanchar nódulos de celulite.

Contraindicações da Endermologia

Como o método aumenta a circulação sanguínea, a Endermologia é contraindicada no caso de trombose, infecções ou inflamações locais, problemas respiratórios, doenças renais e problemas no fígado, diabetes e problemas circulatórios. Além disso, mulheres grávidas também não devem recorrer à Endermologia.

Você se interessou pela Endermologia da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

Quantas sessões de Endermologia são necessárias para eliminar a celulite?

Em média, as pessoas necessitam de 10 sessões de Endermologia. Porém, o número exato vai depender do grau e do tipo de celulite de cada paciente e de como seu corpo reage ao tratamento.

A Endermologia é dolorosa?

Não.

Quanto tempo dura o tratamento?

A duração depende do grau do problema em que vamos atuar. A Endermologia deve ser feita duas vezes por semana, em dias alternados, com sessões em torno de 35 min. Em média, para se alcançar os objetivos pretendidos, são necessários de 2 a 3 meses de tratamento.

Quem pode aplicar a Endermologia?

Por não ser um tratamento médico, a Endermologia geralmente é aplicada por esteticistas com formação técnica ou fisioterapeutas.

Como devo me preparar para a Endermologia?

Evite a depilação com cera, pelo menos dois dias antes da sessão, por sensibilizar a pele. Além disso, é indicado o uso de roupa específica que dê maior aderência do aparelho à pele e ajude no seu deslizamento, bem como a aplicação de óleos de massagem.

Quais tratamentos podem ser associados à Endermologia?

Para acelerar os resultados, podem ser associadas tanto a Drenagem Linfática, que ajuda a diminuir medidas e celulite, quanto a Radiofrequência, que melhora o contorno corporal.

Qualquer pessoa pode fazer Endermologia?

Sim. Por ser um procedimento que estimula o organismo, quase todas as pessoas podem fazer Endermologia. Porém, vale ficar atento às contraindicações citadas acima.

Os resultados da Endermologia são definitivos?

Depende. A Endermologia, de fato, provoca a destruição da celulite, mas se fatores externos forem recorrentes, como sedentarismo e alimentação desequilibrada, a inflamação dos tecidos pode voltar a ocorrer.