O que é Intradermoterapia?

A Intradermoterapia ou Mesoterapia da GiOlaser é uma técnica que aplica injeções de medicamentos sob a pele. Conforme o objetivo do tratamento – eliminação de gordura localizada ou redução de medidas e celulite –, opta-se pela introdução de altas concentrações de determinado remédio no local da ação, o que aumenta o resultado desejado e diminui os efeitos colaterais.

Indicações da Intradermoterapia

A técnica é indicada para homens e mulheres que desejam diminuir flacidez, estrias e celulite, eliminar gorduras localizadas e reduzir medidas. Locais como o queixo, o abdômen, os culotes e os flancos são os mais submetidos à prática.

Resultados da Intradermoterapia

A Intradermoterapia é um tratamento de efeito mais rápido porque a aplicação do medicamento ocorre diretamente no local a ser tratado. Por isso, ela é uma ótima opção para o verão. Além disso, promove a perda de 3 cm a 10 cm de gordura a cada sessão, a hidratação da pele e a suavização das rugas.

Como a Intradermoterapia é feita?

De acordo com a finalidade do tratamento, pequenas quantidades de medicamento são aplicadas com agulhas bem finas e curtas tanto no tecido subcutâneo, para atuar nas células de gordura, quanto no dérmico, quando a finalidade é o combate à flacidez e às estrias.

Essas microinjeções perfuram a pele a uma profundidade de 0,5 mm a 4 mm, o que possibilita uma absorção efetiva das substâncias químicas aplicadas e resultados mais rápidos, pois aumentam a permeabilidade celular e promovem a vasodilatação.

Contraindicações da Intradermoterapia

O tratamento da Intradermoterapia é contraindicado em casos de doenças de pele no local em que o produto será aplicado, alergia às substâncias utilizadas e doenças crônicas, e ainda para gestantes, lactantes e cardíacos.

Você se interessou pela Intradermoterapia da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

As injeções de Intradermoterapia secam mesmo as gorduras?

Sim. Desde que executado e monitorado por profissionais, o método é seguro e eficaz.

Eu vou ganhar uma barriga tanquinho?

Não, pois as injeções agem apenas sobre as células de gordura, fazendo com que murchem. O resultado é uma barriga seca, mas não definida, porque abdômen malhado, com músculos aparentes, é fruto do trabalho corporal localizado.

A Intradermoterapia só serve para a barriga?

Não. Apesar de nascermos com uma quantidade geneticamente determinada de células gordurosas, com o tempo e os maus hábitos, essas células acumulam mais gordura do que deveriam, chegando a um tamanho até três vezes maior que o normal. Por isso, em todos os locais onde houver acúmulo de gordura, a injeção de Intradermoterapia pode ser aplicada.

Como as substâncias injetadas funcionam?

As substâncias de efeito lipolítico, responsáveis pela quebra de gordura estocada dentro da célula, facilitam a sua eliminação pelo organismo. Já a categoria dos venolinfotônicos combate a retenção líquida.