O que é a Lipocavitação?

A Lipocavitação da GiOlaser é um tratamento estético para reduzir medidas, ou seja, eliminar gordura localizada de qualquer área do corpo. Com um aparelho de ultrassom, são produzidas ondas sonoras capazes de matar as células de gordura, que serão eliminadas totalmente pelo corpo através da urina e das fezes. O procedimento não dói, ajuda a perder volume – o que deixa o corpo mais modelado e definido – e melhora o aspeto da pele por também diminuir a celulite.

Indicações da Lipocavitação

A técnica é indicada, principalmente, para casos de gordura localizada com prega cutânea acima de 1,5 cm na área a ser tratada e que não tenha sido completamente eliminada com dieta e exercício. Por isso, a pessoa precisa estar no peso ideal, ou com sobrepeso leve, ou focos de gordura.

Resultados da Lipocavitação

Logo no primeiro dia de tratamento, é possível já perceber resultados, pois a Lipocavitação elimina cerca de 3 cm a 4 cm e, em média, mais 1 cm em cada sessão.

Como a Lipocavitação é feita?

O aparelho de ultrassom emite uma onda sonora inaudível capaz de penetrar na pele e gerar bolhas dentro das células de gordura. Essas bolhas vão aumentando em número e se agitam no interior das células até causar seu dano físico. Por conta disso, elas se quebram e liberam a gordura do seu interior, que passa a se dividir em ácidos graxos livres, reaproveitados pelo corpo como energia, e glicerol, convertido em água e eliminado pelo organismo.

Contraindicações da Lipocavitação

O método não serve para pessoas que desejam emagrecer mais de 5kg, pois não há perda de peso, apenas de medidas. Além disso, a Lipocavitação deve ser evitada por quem possui colesterol elevado, gestantes e indivíduos com histórico de tumor ou câncer.

Você se interessou pela Lipocavitação da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

Qual a duração das sessões dos tratamentos para gordura localizada?

As sessões podem variar de 30 min. a 90 min., dependendo da área a ser tratada.

Por que a Lipocavitação é chamada de “lipo sem corte”?

A Lipocavitação é um tratamento estético que, assim como a lipoaspiração, elimina o acúmulo de gordura localizada em determinada região do corpo. Por isso, ela é associada ao procedimento cirúrgico. Mas, diferentemente deste, ela utiliza um aparelho de ultrassom, sendo um tratamento não invasivo e completamente indolor.

O método substitui uma lipoaspiração?

Não. Mesmo proporcionando a diminuição real de medidas, a Lipocavitação não retira a mesma quantidade de gordura que uma lipoaspiração.

Quais os cuidados após a aplicação?

Além da ingestão de muita água, pelo menos dois litros, no dia do procedimento, para intensificar os resultados, é recomendado realizar uma atividade física após a sessão e manter uma dieta balanceada.

Quais são os riscos da Lipocavitação?

Como o método é seguro, o risco fica associado ao mau uso do aparelho e a profissionais não habilitados. Sempre procure um profissional de sua confiança.