O que é Peeling de Cristal?

O Peeling de Cristal ou Microdermoabrasão da GiOlaser é um tratamento de esfoliação seguro, simples e rápido, realizado mecanicamente com o objetivo de remover a camada mais superficial da pele. A técnica contribui para o rejuvenescimento, a luminosidade e a hidratação celular facial ao remover marcas e tratar cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

Indicações do Peeling de Cristal

O método é indicado para pessoas que desejam correções de imperfeições na pele causadas por cravos, manchas, rugas, estrias corporais (as avermelhadas) e até pelos encravados. Como o Peeling de Cristal estimula o colágeno, a técnica também contribui para a firmeza da pele, sendo um meio de rejuvenescimento.

Resultados do Peeling de Cristal

Os resultados do Peeling de Cristal são graduais, por isso, é preciso manter uma periodicidade no tratamento. As impurezas vão sendo removidas e uma pele jovem e saudável é adquirida ao estimular a circulação local. O procedimento é seguro e a pessoa pode retornar às atividades do dia a dia em seguida. Como o Peeling de Cristal atua em níveis variados, o superficial ajuda a suavizar os contornos, enquanto o mais profundo auxilia no tratamento de estrias e rugas periorais. A intensidade de lançamento dos cristais também determina o resultado da técnica, assim como o tipo de problema a ser tratado e o local.

Como o Peeling de Cristal é feito?

O Peeling de Cristal é feito por um sistema de compressão e de aspiração com ajuda de um aparelho que, através de sua ponteira, libera óxidos de alumínio (os cristais) para esfoliar e remover as impurezas e células mortas da pele. Em seguida, essas partículas, por circuito de vácuo, são puxadas de volta, regenerando o tecido e deixando a pessoa com melhor aparência. O método pode ser aplicado de forma leve, o que resulta na esfoliação da epiderme, ou intensa, chegando até a derme superficial, onde a permeabilidade dos cristais é maior e os resultados mais visíveis.

Contraindicações do Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal deve ser evitado por pessoas com doenças crônicas, infecção na pele no local em que será realizado o tratamento, como acne e herpes. Apesar de qualquer tipo de pele poder ser submetido à esfoliação, peles sensíveis precisam de um procedimento mais delicado.

Você se interessou pelo Peeling de Cristal da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

O Peeling de Cristal só pode ser feito no rosto?

Não. Além do rosto, o procedimento pode ser feito em qualquer outra parte do corpo.

Quais os cuidados após o Peeling de Cristal?

Os cuidados principais são o uso constante do filtro solar, com reaplicação de quatro em quatro horas, e a boa hidratação da pele de manhã e à noite.

O Peeling de Cristal é uma técnica dolorida?

A dor durante o tratamento é considerada leve. Para pacientes com mais sensibilidade, um analgésico tópico pode ser usado para reduzir o incômodo durante o procedimento.

Quantas sessões são necessárias?

Em média, cada sessão de Peeling de Cristal dura 15 minutos e, pelo menos, três sessões são necessárias. O número total depende de cada caso.

Grávidas podem se submeter ao Peeling de Cristal?

Sim. Aliás, o tratamento é um dos poucos procedimentos estéticos permitidos durante a gestação, desde que seja feito isoladamente ou associado apenas a produtos hidratantes.