O que é Peeling de Diamante?

O Peeling de Diamante da GiOlaser é um tratamento estético que, a partir de uma microesfoliação, remove as células mortas das camadas mais superficiais da pele no intuito de renová-las. Com técnicas de esfoliação, hidratação, nutrição e tonificação, o procedimento melhora a circulação sanguínea e estimula a produção de colágeno, dando uma aparência mais elástica, suave e fresca para a pele, o que também auxilia no processo natural do envelhecimento, suaviza rugas finas e dá viço e luminosidade à pele. O Peeling de Diamante não requer qualquer tipo de recuperação, então, os pacientes retornam imediatamente para sua rotina.

Indicações do Peeling de Diamante

O serviço é indicado para tratamento de pele oleosa, manchas, sardas, acne, cicatrizes de acne, pequenas rugas, poros dilatados e estrias. O Peeling de Diamante também é muito buscado por quem deseja rejuvenescimento facial, pois estimula a renovação da pele e restaura a estrutura da derme.

Resultados do Peeling de Diamante

A partir da terceira sessão, resultados já podem ser vistos, como a diminuição dos poros e das estrias, melhora do aspecto de cicatrizes e rugas finas, ou seja, um melhor aspecto da pele de maneira geral.

Como o Peeling de Diamante é feito?

O equipamento utilizado no Peeling de Diamante tem diferentes ponteiras de diamante em sua extremidade, as quais são escolhidas de acordo com o problema a ser tratado. As ponteiras menores e intermediárias, indicadas para a região do rosto, fazem uma esfoliação mais delicada, enquanto as maiores, com sucção mais intensa, agem de maneira mais profunda na pele, sendo ideais para estrias.

Definidos o foco do procedimento e a ponteira adequada, a pele deve ser higienizada, não sendo necessária qualquer anestesia prévia. O profissional realiza movimentos em linha ou círculos com a ponteira, que puxa e comprime a pele contra o diamante, podendo esticá-la com as mãos para permitir que a aparelho trate toda a área. No final da sessão, a pele fica levemente avermelhada e pode descamar um pouco durante alguns dias.

Contraindicações do Peeling de Diamante

A técnica não é uma boa opção para peles sensíveis ou com rosácea, pois pode provocar ainda mais irritação. Já peles com microlesões e inflamações, como espinhas amareladas, correm o risco de aumentá-las ou mesmo espalhar micro-organismos para outras regiões, se forem submetidas ao Peeling de Diamante. A região dos olhos não deve ser tratada com sucção e os lábios não devem receber o peeling.

Você se interessou pelo Peeling de Diamante da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

O Peeling de Diamante dói?

Não. No entanto, em casos de esfoliação mais intensa, como a de estrias, pode haver desconforto leve.

Qual a vantagem do Peeling de Diamante para outros peelings?

No Peeling de Diamante não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam depositadas na válvula de escape que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

Quais cuidados devem ser tomados antes do tratamento?

A aplicação de ácidos, como o retinoico, deve ser suspensa de 24 a 48 horas antes.

Quais cuidados devem ser tomados depois?

Por ser indolor e menos abrasivo, o Peeling de Diamante não causa lesões e, portanto, a recuperação é imediata.

Gestantes estão liberadas para fazer o Peeling de Diamante?

Sim, mas sempre é recomendado que consultem um médico antes de passar por qualquer procedimento estético.