O que é Peeling Químico?

O tratamento estético do Peeling Químico da GiOlaser é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas por meio da descamação e promover renovação celular com o crescimento de uma camada mais lisa, elástica, suave e fresca. O procedimento pode ser superficial, que é ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas leves, médio, para tratar acne e rugas mais fortes, e profundo, quando remove as camadas de pele até o nível interno, o que é recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

Indicações do Peeling Químico

Por tratar rugas e aumentar a elasticidade, o Peeling Químico é indicado para pessoas que desejam um rejuvenescimento facial. Além disso, trata acne, marcas, manchas e pintas nas costas das mãos. 

Resultados do Peeling Químico

O procedimento proporciona, logo nas primeiras sessões, resultados visíveis. Além de rejuvenescer o rosto, o Peeling Químico trata marcas e manchas, reduz a oleosidade e aumenta a produção de colágeno, o que melhora a aparência e textura da pele. Durante o tratamento, é aconselhado o uso de um bom creme hidratante com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar. 

Como o Peeling Químico é feito?

O processo inicia-se com a limpeza da pele para retirar excessos de óleo e poluentes. Com cabelos e olhos protegidos, no caso da aplicação facial, uma solução de ácidos é aplicada, fazendo com que a pele descame e, com isso, renove as células, produzido uma camada de pele nova. 

Contraindicações do Peeling Químico

 Pessoas com diabetes, herpes cutânea em atividade, gestantes e mulheres em período de amamentação devem evitar o Peeling Químico.

Você se interessou pelo Peeling Químico da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

Quais os cuidados necessários depois da aplicação do Peeling Químico?

Como a pele vai descamar, a que está por baixo será nova e mais sensível à luz. Por isso, a exposição ao sol deve ser evitada até 10 dias após o tratamento.

Qual a diferença entre Peeling Químico e Limpeza de Pele?

A Limpeza de Pele remove impurezas e cravos, enquanto o peeling renova a camada superficial da derme.

O Peeling Químico pode ser feito em quais regiões do corpo?

Qualquer área que tenha manchas pode ser tratada com Peeling Químico, como costas, glúteos e posterior das coxas.

O tratamento é dolorido?

Quando a medicação é colocada, uma leve sensação de ardência e queimação pode ser sentida, mas sem necessidade de sedação ou anestesia.

Após a sessão de Peeling Químico, o paciente pode voltar à rotina normalmente?

Depende da profundidade da técnica. Em casos mais profundos, são necessários alguns dias de recuperação.