O que é Radiofrequência?

A Radiofrequência da GiOlaser é um tratamento estético que age através da geração de calor no tecido embaixo da pele e do Cooler, ponteira que resfria a camada superficial, com muitas indicações por conta de sua versatilidade, eficácia e segurança. É usada desde o combate à flacidez e celulite até o rejuvenescimento facial, eliminando rugas e linhas de expressão.

Indicações da Radiofrequência

As indicações mais comuns para a Radiofrequência são para melhora da flacidez da pele, redução de rugas e celulite e tratamento de cicatriz de acne e estrias.

Resultados da Radiofrequência

Os resultados da Radiofrequência são rápidos e progressivos, mas também dependem de vários fatores, como idade, local de aplicação, grau de flacidez, número de sessões e manutenção dos resultados obtidos.

Como a Radiofrequência é feita?

A pele, inicialmente, deve ser higienizada para receber vaselina ou gel de condução na área a ser tratada. Com os aplicadores posicionados, disparos de radiofrequência são feitos em movimentos circulares no local de forma não invasiva. O objetivo de cada sessão é elevar a temperatura da pele e do tecido subcutâneo até 39,42°C – o que induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele – e mantê-la por um período de 14 minutos.

A ponteira deve ser movimentada o tempo todo a fim de distribuir bem o calor por toda a pele, enquanto a que resfria concentra o calor nas camadas internas, onde ocorrerá de fato a síntese de colágeno. Em casos de gordura localizada, por exemplo, o calor profundo atua na célula de gordura melhorando seu metabolismo, aumentando a oferta e a difusão de nutrientes, diminuindo o estoque de energia e contribuindo para a redução de seu volume.

Contraindicações da Radiofrequência

Qualquer doença de pele na área tratada, uso de marca-passo, desfibrilador ou qualquer implante eletrônico contraindica o tratamento de Radiofrequência. O procedimento também não deve ser feito sobre tatuagens ou maquiagem definitiva. Além disso, histórico de trombose profunda, tumores, doenças da tireoide, sangramento excessivo ou hematomas e uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides impedem a aplicação do método.

Você se interessou pela Radiofrequência da GiOlaser? Aproveite para já agendar sua avaliação gratuita clicando aqui ao lado!

Dúvidas Frequentes

Quais os cuidados antes da Radiofrequência?

Não é necessário nenhum cuidado específico antes do tratamento.

Quais os cuidados após o procedimento?

O protetor solar é recomendado todos os dias, mas deve ser aplicado depois de pelo menos uma hora da realização do procedimento. O uso de cosméticos e maquiagem está liberado uma hora após o procedimento.

Grávidas podem se submeter à Radiofrequência?

Não.

Em quais regiões do corpo o método pode ser aplicado?

A Radiofrequência pode ser realizada em todas as regiões do corpo e face, exceto região da tireoide.

A Radiofrequência apresenta algum risco?

O risco da aplicação está relacionado a queimaduras geradas pelo calor emanado pelo aparelho. Para evitar a complicação, é necessário que o aparelho esteja bem calibrado e que a técnica seja realizada da maneira correta.

Quantas sessões fazer?

O número de sessões de Radiofrequência vai depender dos objetivos do paciente, mas os resultados podem ser sutilmente observados logo nas primeiras sessões.