Banner

A preocupação em cuidar da beleza já deixou de ser algo exclusivo das mulheres. Os homens estão cada dia mais vaidosos e preocupados com a aparência. A consequência disso é a alta na procura por procedimentos estéticos. Um exemplo disso é a harmonização facial masculina, que tem virado febre entre aqueles que adoram fazer esses procedimentos.

Quer entender melhor o que é e como funciona a harmonização facial masculina? Continue a leitura, pois vamos explicamos melhor sobre esse procedimento estético que já caiu no gosto de tantos homens e que faz cada vez mais sucesso. Confira!

O que é harmonização facial masculina?

Podemos resumir a harmonização facial como um conjunto de procedimentos estéticos que resultam em técnicas bastante avançadas de vários preenchimentos faciais combinados para proporcionar uma harmonia dos traços do rosto.

Logo, essa é uma técnica que possibilita a redução, aumento e/ou correção da forma e tamanhos das diferentes partes da face para chegar a uma proporcionalidade integral do rosto, destacando características dessa região, deixando-as mais harmoniosas e proeminentes com o restante da face.

Vale lembrar que esse é um procedimento que acaba unindo técnicas minimamente invasivas. Os pacientes mais velhos recorrem a esse procedimento estético com o objetivo de tratar os sinais visíveis de envelhecimento e rejuvenescer o rosto. Ao mesmo tempo, os pacientes mais jovens recorrem a ele pois desejam dar características mais contornadas no rosto, incluindo maxilares mais retos e fortes, queixos ousados e definidos e maçãs do rosto mais anguladas e altas.

Considerando seus conhecimentos, o profissional faz um mapeamento facial do paciente, ou seja, uma completa e detalhada visão dos principais pontos do rosto, avaliando o que pode ser ajustado para obter um excelente resultado. Entre os principais, destacamos:

  • lábios: o profissional analisa se existe necessidade de projetar ou redefinir o contorno dos lábios. Quando feitos nos homens, os retoques costumar ser poucos;
  • mento (queixo): verifica-se o comprimento e a projeção, além do alinhamento entre os lábios, o queixo e o nariz;
  • contorno: o profissional faz uma análise da perda do contorno inferior da face, com o apagamento da definição entre o pescoço e a face;
  • nariz: o profissional pode faz a correção de desníveis, da giba nasal e de assimetrias;
  • mandíbula: uma característica predominantemente masculina é a projeção mandibular, e muitos homens acabam perdendo-a com o passar dos anos. O procedimento estético pode ser feito para acentuar ou repor a região;
  • linhas de expressão e rugas: quando existem rugas de expressão e rugas periorbitais (os populares pés de galinha), é possível fazer procedimentos para proporcionar uma suavidade.

Quais os principais procedimentos que fazem parte da harmonização facial masculina?

A harmonização facial masculina pode ser feita com técnicas de preenchimento facial com aplicação de toxina botulínica (o famoso botox), ácido hialurônico, fios de sustentação, preenchimento labial, bichectomia e rinomodelação, por exemplo.

Lembrando que a técnica mais recomendada vai ser indicada depois da avaliação do rosto como um todo, sempre buscando resultados naturais e simétricos.

Quais as diferenças entre a harmonização facial masculina e feminina?

As características analisadas pelo mapeamento do rosto e por conceitos de visagismo indicam os formatos e as necessidades mais adequadas para cada paciente durante a harmonização.

Sendo assim, as características faciais de um rosto masculino são bem distintas das características de um rosto feminino. Afinal, no rosto dos homens, os ossos, as linhas, as expressões e os contornos são naturalmente menos delicados e mais evidentes.

Quais são os cuidados após a harmonização?

Para quem decidir fazer a harmonização, após pesquisar e conversar muito com profissionais de confiança, há certos cuidados que precisam ser tomados depois do procedimento.

Apesar de a harmonização não ser considerada uma cirurgia plástica, é fundamental ter atenção para que alguns passos importantes sejam seguidos, tais como:

  • hidratação: ela é imprescindível;
  • exercícios físicos: no dia depois da harmonização facial, o mais indicado é que o paciente não pratique atividades físicas;
  • sol: se tiver aparecido hematoma após o procedimento, é preciso ter uma atenção à exposição ao sol, já que o roxo pode se tornar uma mancha;
  • higienização: é preciso ter uma rotina de limpeza do rosto. Para isso, o ideal é lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, sobretudo depois do tratamento com ácido hialurônico;
  • antes de dormir: o ácido hialurônico trata-se de uma substância maleável, demorando um pouco para ficar firme, ou seja, para preencher. Por isso, é importante esperar algumas horas antes de se deitar, para não impactar negativamente o tratamento.

Bom, é importante mencionar que é bem incomum que as pessoas não gostem do resultado do procedimento. Isso porque a técnica visa um resultado harmônico, assim, é quase impossível notar que foi feita uma modificação nas características da face. Percebe-se um aspecto belo e jovial, não sendo nada fácil ver que o paciente fez uma harmonização facial masculina.

Caso o paciente não goste, ele não precisa se desesperar. Basta que retornar à clínica do profissional que realizou o procedimento e pedir que seja aplicada a hialuronidase, uma enzima capaz de suspender o efeito do ácido hialurônico.

A técnica não costuma deixar hematomas no rosto, somente algum inchaço nas zonas que recebem o preenchimento, graças à manipulação do produto com uma agulha. É importante destacar que os resultados oficiais da harmonização facial masculina tendem a aparecer depois de 15 dias do procedimento feito.

Enfim, como você pôde ver, aquele pensamento de que os homens não se cuidam já ficou para trás. Lembre-se de que, caso você tenha vontade de fazer a harmonização facial masculina, é essencial ter em mente que ela deve ser feita por profissionais licenciados, capacitados e de confiança para ofertar esses procedimentos. Tendo esse cuidado na hora da escolha, o resultado satisfatório é garantido.

E então, gostou do conteúdo e quer continuar aprendendo mais sobre os procedimentos estéticos? Aproveite para curtir a nossa página no Facebook e acompanhar todas as nossas novidades por lá! 


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Tratamentos Faciais
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Depilação a Laser
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Tratamentos Corporais
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.