Banner

Manter a hidratação em dia é fundamental para preservar a cútis bonita, luminosa e saudável. Seja no corpo, seja no rosto, é preciso saber como hidratar a pele da maneira adequada, de acordo com as necessidades que ela apresenta. Assim, é preciso levar em conta tanto a idade quanto o tipo de pele para, então, escolher os produtos apropriados.

A hidratação tem uma série de benefícios, como prevenir o envelhecimento precoce, diminuir os sinais de linhas finas e evitar que a pele fique repuxando ou com rachaduras. O momento de hidratar serve para repor a água perdida, e isso não pode ficar de fora da rotina de beleza, pois faz com que a pele fique com o aspecto mais viçoso e bonito.

Por isso, veja, neste post, como você pode hidratar a sua pele e por que isso é tão importante para mantê-la sedosa e bonita!

Quais os efeitos de uma pele desidratada?

Seguir os passos para limpar, tonificar e hidratar é o caminho para garantir mais saúde à cútis e deixá-la com luminosidade e maciez. Entretanto, a falta de cuidados pode fazer com que a pele fique desidratada, o que gera consequências, como:

  • rachaduras;
  • descamação;
  • falta de elasticidade;
  • coceira;
  • pruridos;
  • vermelhidão;
  • dermatites.

Uma pele ressecada, em conjunto com fatores externos, como exposição ao sol, poluição e outras agressões, contribui para o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Portanto, se você deseja manter a sua pele jovem e bela, a hidratação não pode ficar de fora dos seus cuidados.

Como hidratar a pele de forma adequada?

Quando bem hidratada, a pele cria uma espécie de barreira de proteção para combater os danos. Além disso, os cuidados ajudam a prevenir manchas e estimulam a renovação celular. Confira algumas dicas de como fazer a hidratação da forma certa!

Entenda seu tipo de pele

Essa é uma questão fundamental antes de comprar qualquer produto para hidratar. Portanto, conheça as características da sua pele, identificando se ela é oleosa, seca ou mista para escolher o hidratante ideal.

Existem várias texturas de produtos. As peles oleosas ou mistas, por exemplo, se dão melhor com hidratantes em gel ou com séruns, pois eles são mais leves e livres de óleo. Já as secas precisam de uma hidratação mais intensa e os cremes são boas pedidas.

Tenha um momento do dia para isso

Introduzir a hidratação na sua rotina é essencial. Por isso, tente fazer isso, pelo menos, de manhã e antes de dormir. No entanto, tenha cautela para evitar excessos, pois isso pode causar problemas, como irritação, manchas, alergias e até as temidas acnes. Dessa forma, com um cuidado equilibrado, a sua pele ficará hidratada na medida certa.

Utilize produtos de qualidade

Com tantas opções de produtos no mercado, fica até difícil escolher o que usar, mas com a pele não se brinca. Aposte em hidratantes que tenham qualidade e com nutrientes que possam entregar o que está faltando. Para melhorar a penetração dos ativos, faça esfoliações de uma a duas vezes na semana.

Outro fator primordial sobre como hidratar a pele é que a hidratação também deve ser feita de dentro para fora. Sim, para ter a cútis hidratada e bonita, é necessário beber bastante água — ao menos 2 litros por dia. Contudo, os demais cuidados devem ser tomados de acordo com o seu tipo de pele e com as suas necessidades. Dessa forma, a sua pele ficará sempre saudável e radiante!

Você já tem o hábito de hidratar a pele? Conte para a gente a sua rotina de beleza aqui nos comentários!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.