Banner

O outono é uma estação que muita gente adora. Afinal, o tempo começa a ficar mais fresco, podemos começar a usar botas e casacos, além de aproveitar o friozinho com um bom chocolate quente. Mas, nessa época, o clima também começa a ficar bastante seco, o que pode ser um desastre para o seu corpo.

Por isso, é essencial ter cuidados com a pele no outono. Neste post, veja como sua pele pode ficar nessa estação. Saiba também os 5 cuidados que você deve ter com ela. Boa leitura! 

Por que é essencial ter cuidados com a pele no outono? 

Quando começa a ficar mais frio, a umidade do ar cai, deixando o tempo seco. Começam a surgir os ventos frios e as baixas temperaturas, que podem ser fatores corrosivos para a sua pele. Os ventos frios favorecem várias condições como: 

  • pele seca e rachada; 
  • escoriação; 
  • coceira; 
  • vermelhidão; 
  • descamação; 
  • dermatite atópica. 

Outro aspecto importante é que essa época é a preferida para fazer tratamentos estéticos. Afinal, a temperatura amena ajuda a dar mais conforto nos procedimentos. Além disso, é o momento certo para você renovar a pele depois da estação mais quente do ano. Sendo assim, ter cuidados com a pele no outono é fundamental para mantê-la não só bonita, mas também saudável e preparada para qualquer um desses tratamentos, especialmente os faciais.

Quais são os 5 cuidados com a pele no outono mais importantes? 

Existem cuidados que você deve seguir para aproveitar essa estação tranquilamente, já se preparando para o inverno, uma estação mais seca ainda. A seguir, confira 5 dicas!

1. Faça uma boa limpeza 

Depois de um verão de sol e mar, a sua pele pode ficar ressecada com tanto sal e cloro. Vale fazer uma boa limpeza pré-outono para retirar células mortas e ajudar a pele se recuperar. Já no outono, vale manter o processo, sempre hidratando a pele em seguida e tomando cuidado com esfoliações em excesso. 

2. Mantenha a hidratação 

Com o tempo seco, sua pele também fica seca. Portanto, é fundamental mantê-la bem hidratada, especialmente a região do rosto, que é uma área bastante exposta. Outras regiões do corpo, mesmo as mais cobertas, também correm o risco de ficar ressecadas.

Hidratação também significa cuidados de dentro para fora. Nesse caso, beber bastante água é fundamental para manter toda a pele bonita e saudável. 

3. Tenha atenção com mãos e lábios 

Das partes mais expostas ao frio e tempo seco, as mãos e lábios são dois lugares que merecem atenção especial. No caso das mãos, mantenha sempre a hidratação em dia com cremes e até óleos.

Além disso, evite o uso de produtos químicos direto na pele e o excesso de álcool em gel. Já para os lábios, mais do que usar protetor labial, também é importante mantê-los hidratados bebendo água. 

4. Use protetor solar 

No outono, o sol continua. É essencial que você mantenha o mesmo cuidado do verão, usando protetor solar com, no mínimo, fator 30. Assim, os raios ultravioletas que incidirem sobre a sua pele não vão causar tantos danos. 

5. Cuidado com banhos quentes 

Quando começa o frio, nossa tendência natural é aumentar a temperatura do chuveiro. Afinal, quem é que gosta de banho frio, no frio? Mas aumentar a temperatura do chuveiro pode ser prejudicial para sua pele, se você adere à temperatura quente ou quentíssima. 

A melhor opção é manter o chuveiro na água morna e usar buchas de leve para evitar a esfoliação excessiva e a retirada da camada de proteção natural da pele, bem como sua oleosidade que a mantém hidratada. 

Os cuidados com a pele no outono são essenciais. O tempo seco e frio pode causar grandes danos, especialmente em áreas expostas, como mãos e rosto. Sendo assim, vale seguir as 5 dicas que passamos para você. É importante adaptá-las ao seu tipo de pele e tonalidade para garantir os resultados adequados e a total proteção na estação.

Gostou do post? Assine a newsletter da GIOlaser e receba conteúdos especiais sobre como cuidar da pele!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.