Banner

Fazer a barba diariamente pode trazer incômodos para os homens, principalmente quando é preciso reservar alguns minutos para manter a pele lisinha. Para muitos, essa rotina não é um problema, mas para quem sofre com alergias e pelos encravados, esse processo não é nada agradável. No entanto, para se livrar das lâminas, a depilação a laser na barba tem sido uma tendência entre os homens.

Seja para deixar a barba bem desenhada ou manter os pelos longe da região facial, a técnica a laser dispensa a necessidade de precisar trabalhar todos os dias para que isso aconteça. Isso a torna algo satisfatório e prático, além de deixar o rosto mais harmonioso.

Contudo, devido à produção dos hormônios masculinos no auxílio do crescimento de pelos pelo corpo, é comum que haja dúvidas sobre se vale a pena ou não realizar o procedimento. Por isso, preparamos este pequeno guia para que você saiba tudo sobre a depilação a laser na barba. Acompanhe!

Como funciona a depilação a laser na barba?

No corpo masculino, a barba é um dos pelos mais difíceis de remover, mas com a técnica a laser, é possível realizar essa tarefa com eficácia. Por meio do laser, pode-se interromper o crescimento do folículo piloso. Isso porque a luz emitida no equipamento atinge o pigmento do pelo indo em direção à raiz, onde é cauterizada e impede que ele cresça por um determinado período de tempo.

Para isso, é preciso realizar uma avaliação com um profissional especializado, que explicará o procedimento. Nesse período, deve-se evitar o uso de clareamento dos pelos, ceras e cremes depilatórios, sendo permitido somente tesoura e lâmina. Essas recomendações servem para que a depilação a laser na barba tenha um bom resultado, já que ela funciona graças à atração da melanina.

As configurações do aparelho são feitas conforme os parâmetros e definições adequadas para o tipo de pelo. No tratamento, os feixes de laser são disparados exatamente na raiz do pelo, enfraquecendo e eliminando as células que os produzem.

Para obter um resultado, é preciso realizar 10 sessões de laser no mínimo em intervalos mensais. Com o passar do tempo e ao final do tratamento, devido à questão hormonal, podem aparecer alguns pelos mais finos e em menores quantidades. Sendo assim, é necessário providenciar a manutenção com novas sessões.

Depilação a laser dói?

No decorrer do tratamento, sentir desconforto e um pouco de dor é normal, esses surgem como picadinhas na região. Isso acontece quando o disparo de luz atinge o pelo, esquentando a área onde está sendo aplicado. As pessoas que têm a pele mais sensível e fina podem sentir mais incômodo durante a sessão.

No entanto, os locais que tendem a ser mais doloridos são aqueles em que o pelo é mais grosso e há uma maior quantidade, sendo que nessas áreas os resultados tornam-se mais rápidos e melhores.

Mas, vale ressaltar que o processo é rápido e, antes da sessão, as pomadas anestésicas não são indicadas, uma vez que o local precisa estar limpo.

Quem pode fazer essa técnica?

A depilação a laser na barba é indicada para pessoas saudáveis que têm fios escuros. Visto que a aplicação atua nos pontos mais escuros dos folículos. Para quem tem barbas brancas, ruivas ou loiras, há a impossibilidade de uma eficácia maior da técnica, pois o laser não reconhece os tons mais claros e, por isso, deve ser evitado.

Existe alguma contraindicação?

Em quase todas as áreas do corpo, a aplicação do laser pode ser realizada, com exceção da parte inferior das sobrancelhas, mucosas e diretamente sobre os órgãos genitais. No entanto, mesmo que a aplicação do laser seja simples, como todo procedimento, há algumas contraindicações. Dentre as principais, podemos citar pessoas com:

  • disfunções hormonais;
  • diabetes não controlada, devido a alterações de sensibilidade na pele;
  • lesões e implantes metálicos próximos da área de aplicação;
  • baixa imunidade;
  • peles bronzeadas;
  • doenças fotoestimulativas, como herpes, lupos e vitiligo;
  • hipertensão descontrolada, já que pode haver pico de pressão;
  • pelos brancos ou muito claros;
  • processos infecciosos e/ou inflamatórios no período da sessão;
  • epilepsia, pois pode dar origem a crise.
  • doenças autoimune

Além disso, pessoas que estão durante o tratamento de câncer, em período gestacional, ou que usam remédios fotossensibilizantes.

Quanto tempo dura?

De uma maneira geral, quando o procedimento de depilação a laser na barba é feito de modo adequado, há uma boa redução dos pelos na região. No entanto, a duração varia conforme o tipo de laser escolhido para o procedimento. Em média, a diminuição na área facial tem uma eliminação significativa, porém, ao longo do tempo, pode ser preciso realizar a manutenção em intervalos de um ano.

Quais os benefícios de optar por esse procedimento estético?

Em relação ao método convencional, como o uso de linhas, cera, pinça e lâmina, a depilação a laser traz inúmeras vantagens. Isso porque, com a eliminação dos pelos, esses processos não precisam ser mais utilizados. Além disso, há o custo-benefício e sessões mais rápidas que oferecem os seguintes benefícios:

  • maior economia de tempo e praticidade;
  • maior modelagem da barba;
  • eliminação de foliculite;
  • solução de longo prazo para os homens que não querem ter barba.

Quais são os resultados da depilação a laser?

O resultado pode variar de uma pessoa para outra. Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é preciso considerar a quantidade de sessões realizadas, a densidade e cor dos pelos e o ciclo de crescimento dos fios. No entanto, na maioria dos casos, o resultado da depilação pode ter êxito com redução de 80% dos pelos.

Mas, para obter sucesso com a depilação a laser na barba, é importante seguir as recomendações à risca e, principalmente, realizar o procedimento em uma clínica especializada, que tenha um ambiente adequado, boa procedência e qualidade. A GIOlaser é uma referência no mercado, pois ela conta com profissionais capacitados que proporcionam aos clientes os melhores e mais modernos equipamentos, a fim de garantir a sua satisfação e segurança.

Interessou-se? Então entre em contato conosco e seja atendido por um integrante de nossa equipe de especialistas para ter o máximo de esclarecimentos sobre a técnica.


Depilação a laser

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.