Banner

Na hora de escolher o método de depilação, é normal surgirem dúvidas. Aliás, uma das mais frequentes é quanto à escolha do método. Por exemplo, qual é melhor: depilação a laser ou cera? Afinal, queremos não só o melhor custo-benefício, mas também os melhores resultados, não é mesmo? 

Para sanar essas dúvidas, confira o post a seguir e veja um comparativo entre estes dois métodos. Saiba também por que fazer depilação na GIOlaser é a melhor escolha. Boa leitura! 

O que é melhor para você: depilação a laser ou cera? 

Que alguns métodos de depilação, como a lâmina, podem não compensar, isso já sabemos. Afinal, além do grande gasto com aparelhos descartáveis, o resultado não é duradouro e as chances de ter problemas com pelo encravado são grandes. 

Por isso, muitas pessoas vão direto para os métodos mais duradouros, como a depilação a laser ou cera. Contudo, eles também são bastante diferentes. Sendo assim, é importante conhecer como funciona cada um para saber o que compensa mais. A seguir, veja um comparativo entre eles e saiba qual escolher! 

Método 

Em relação ao método, os procedimentos são bastante diferentes. No caso da cera, a depilação pode ser feita com o produto frio ou quente — que dói menos —, e algumas pessoas inclusive a realizam em casa, embora não seja indicado. 

Nesse caso, ela consiste basicamente em preparar a pele, esfoliando-a e hidratando alguns dias antes. Já na hora do processo, é preciso preparar a cera e aplicá-la na região desejada, puxando-a com o papel adequado para que os pelos saiam juntos. Aliás, eles devem estar longos para que haja resultados melhores. 

Contudo, é preciso cuidado. Afinal, além da técnica certa para puxar os pelos, evitando que encrave, este método deixa a pele bastante vulnerável, pois retira a camada de proteção. Com isso, você pode ficar sujeita a alguns riscos, como queimaduras de sol. 

Já a depilação a laser consiste em eliminar a raiz de onde nasce o pelo, por meio do laser, que tende a ser atraído pelo pigmento escuro de melanina. Sendo assim, é um processo um pouco mais complexo. 

Para realizá-la, é extremamente fundamental contar com uma boa clínica de depilação a laser. Afinal, além de ela ter os equipamentos necessários, você precisará da ajuda de pessoas, de fato, capacitadas para realizar o procedimento. Aliás, antes de realizá-lo, vale a pena fazer uma análise profissional para saber mais sobre o seu tipo de pele e qual tipo de depilação a laser é o mais adequado.

A partir disso, basta marcar com a clínica e fazer a aplicação, que é conhecida como uma das mais seguras e eficazes e pode exigir, em média, 6 sessões, dependendo do tipo de pelo e região depilada. Aliás, nesse caso, a depilação a laser é uma das mais escolhidas pela versatilidade, permitindo seu uso em qualquer tipo de pele, em muitas regiões do corpo e sendo adequada para homens e mulheres. 

Além disso, assim como a depilação a laser, depois de cada sessão, é preciso proteger a pele com protetor solar e fazer sua hidratação para evitar sensibilidade e ressecamento

Custo-benefício 

Em termos de custo-benefício e vantagens, definitivamente, a depilação a laser é melhor do que a cera. Afinal, além de poder ser mais dolorosa, dependendo da pessoa, e agredir a pele, seu efeito não é tão prolongado. Com isso, acaba tendo de ser refeita com mais frequência, o que resulta em um valor bem alto.

Além disso, é um método pouco sustentável, já que os papéis usados para forrar a maca e depilar, a cera, as luvas e máscaras, bem como os palitos vão todos para o lixo. 

Já no caso da depilação a laser, depois de determinadas quantidades de sessões, você pode ficar anos sem pelos naquela região, ou mesmo não tê-los mais, dependendo do seu corpo. Além disso, é um método que não agride a pele, não causa queimaduras nem cortes. Portanto, tem grande segurança. 

Quanto aos materiais, os equipamentos são altamente higienizados e praticamente não há produção de lixo, pois usa-se apenas máscaras e luvas para cada cliente. 

Tempo 

Os resultados da depilação com cera duram cerca de 2 a 3 semanas, aumentando os intervalos entre as sessões conforme o pelo cresce mais claro e fino. Além disso, é preciso esperar para que os pelos cresçam um pouco e possam ser retirados. Já em termos de duração da sessão, dependendo da área, você pode levar cerca de uma hora. 

No caso da depilação a laser, é preciso determinar a quantidade certa de sessões. A cada uma, os pelos tendem a ficar mais claros e finos até desaparecerem, inclusive, por anos. Além disso, existe um intervalo maior entre as sessões, que pode ser de um mês. Nesse caso, se for preciso retirar o pelo, é indicada a remoção apenas com lâmina para que não haja interferência no tratamento. 

Finalizadas as sessões, a tendência é que se houver algum pelo remanescente, ele demore a aparecer, dados os danos ao folículo. Já se a raiz do folículo foi destruída, o pelo tende a não ser mais produzido. Nesse caso, sessões de manutenção também podem ajudar a eliminá-los de vez. 

Dor 

Embora a dor seja relativa, mudando de pessoa para pessoa e dependendo se a pele e os pelos forem mais finos ou grossos, a cera sai na frente do laser. Afinal, ela envolve um processo mais agressivo de grudar a cera nos pelos e puxá-los com força para que saiam. 

Já o laser tem a sensação de pinçamento, como se houvesse picadinhas na pele, o que vai variar conforme a região, o tipo de laser usado e o costume de cada pessoa.

Por que fazer depilação a laser na GIOlaser? 

Agora que você sabe que entre a depilação a laser ou cera, o laser é um melhor investimento, precisa encontrar o lugar certo para a depilação. Nesse caso, você pode escolher a GIOlaser

Desde 2013, atuamos no segmento de depilação a laser com foco na tecnologia Super Hair Removal, que garante segurança a todos os tipos de pele, conferindo bons resultados em torno de 5 a 10 sessões. Tudo isso com um investimento acessível e muita facilidade no pagamento para que você aproveite as melhores vantagens da depilação a laser. 

Como você viu, escolher entre a depilação a laser ou cera causa dúvidas em muitas pessoas. Mas basta comparar as duas técnicas para saber que um investimento na tecnologia a laser apresenta um melhor custo-benefício, já que os resultados são mais duradouros. Para isso, é importante contar com uma clínica que possa oferecer as vantagens da tecnologia, aliadas à segurança e a um preço acessível, como a GIOlaser. 

Quer saber como pode ser a sua depilação conosco? Encontre a unidade mais perto de você!


Depilação a laser

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.