Banner

O processo de depilar partes do corpo é geralmente associado ao público feminino. No entanto, o público masculino também pode tirar proveito disso, pois assim é possível se livrar de pelos indesejáveis. Portanto, a depilação a laser para homens é uma opção totalmente viável. Além de ser menos dolorosa, é uma alternativa para melhorar a estética e, consequentemente, a autoestima.

O procedimento de depilação a laser é muito mais eficiente para remover pelos mais grossos, como é o caso dos homens. Dessa maneira, o método consiste no uso de um feixe de luz de laser sobre a área para eliminar os pelos desde a raiz para que, assim, eles não cresçam novamente. Entretanto, para ser realmente efetivo, é preciso realizar uma série de sessões para que cessar o crescimento por completo.

A depilação a laser para homens é um método interessante para reduzir os pelos, mas que também causa muitas dúvidas. Por isso, veja alguns mitos e verdades sobre esse procedimento!

1. A depilação pode melhorar o desempenho de atletas

Verdade. Talvez você já tenha notado como alguns atletas costumam manter o corpo sem pelos, certo? Isso ocorre porque não se trata apenas de questão estética. O corpo sem pelos pode melhorar a eficiência na prática de muitos esportes, como natação, corrida e ciclismo, por exemplo.

Você deve estar se perguntando que diferença faz ter ou não pelos no corpo, não é? A resposta é que isso pode afetar diretamente no desempenho dos atletas, já que quando os pelos são retirados, há uma melhora na performance devido à redução na força de tração. Ou seja, a resistência diminui, o que proporciona maior leveza e aderência, podendo reduzir o tempo de prova.

Além disso, a ausência de pelos também é positiva em casos de ferimentos, pois contribui para limpar e tratar o local. Isso sem contar o momento de fazer massagens que ajudam na termorregulação, o que se torna muito mais fácil e menos doloroso sem pelos.

2. O procedimento não pode ser feito em algumas áreas

Verdade. A depilação a laser pode ser feita em praticamente todo o corpo, com exceção da parte interior das orelhas, da área embaixo das sobrancelhas e dos genitais. Contudo, como a pele de cada parte do nosso corpo tem suas características, os cuidados e a intensidade de aplicação devem ser diferentes — e é isso que causa dúvidas em relação ao procedimento.

Por mais que a depilação a laser seja um método eficaz, algumas áreas são mais delicadas e podem ficar mais sensibilizadas após o procedimento. Nesse sentido, é preciso ter atenção especial. No geral, as recomendações são ficar pelo menos 72 horas sem expor a pele ao sol e hidratar a região.

3. Homens com a pele negra não podem fazer depilação a laser

Mito. A depilação a laser pode ser realizada em qualquer tipo e tom de pele, como brancas, morenas, negras e até mesmo bronzeadas (mas somente após 15 dias da exposição solar). A tecnologia já evoluiu e o procedimento pode ser feito sem problemas.

O ajuste do laser pode ser feito de forma que é analisado o fototipo da pele e o tipo de pele. Dessa forma, o feixe de luz trabalha para buscar a melanina dos pelos e atingir a raiz para cauterizá-la. Como as peles negras e morenas possuem uma quantidade maior de melanina, isso exige um cuidado maior na avaliação, mas não significa que negros não podem fazer o procedimento.

4. Não dá para fazer depilação no verão

Mito. É possível fazer a depilação a laser em qualquer período do ano. Entretanto, o que muda são os cuidados que é preciso ter. Durante o verão, o sol está mais forte e a exposição da pele é maior pelo uso de roupas mais leves e menores, que deixam as regiões do corpo mais expostas.

A recomendação é que não haja exposição ao sol por pelo menos 15 dias após uma sessão de depilação a laser. Além disso, mesmo que não se tome sol diretamente, o uso do protetor solar é indispensável. Portanto, não é que não se pode depilar durante o verão, mas a questão é que os cuidados devem ser redobrados.

5. A depilação a laser masculina não é segura

Mito. Na verdade, esse é um dos métodos mais seguros, uma vez que a depilação com lâmina, por exemplo, aumenta as chances de irritação e encravamento dos pelos. Nesse sentido, a depilação a laser para homens é feita por profissionais especializados e com equipamentos de ponta.

Assim, o risco de problemas, como as temidas queimaduras, é eliminado por completo. Além disso, os equipamentos modernos utilizados para depilar a laser contam com sistemas que entregam maior conforto e segurança.

6. Os resultados são rápidos

Verdade. Desde a primeira sessão, é possível notar a redução do pelo. A depilação a laser trabalha para danificar a estrutura dos fios, diretamente no bulbo capilar (raiz do pelo). Dessa maneira, com a destruição do folículo, e os fios começam a crescer mais lentamente com uma espessura menor.

Para ter melhores resultados, são recomendadas de 5 a 10 sessões, dependendo do tipo e espessura dos pelos, a região que será depilada e outros fatores. O intervalo entre uma sessão e outra também é importante para a pele se regenere e os resultados sejam melhores.

7. A depilação a laser reduz pelos encravados

Verdade. Para quem sofre com o problema de encravamento dos pelos após a depilação, essa é uma ótima solução. Depois de depilar uma área, às vezes o pelo tem dificuldade em romper a pele, o que faz com que ele comece a crescer internamente. Com isso, há uma inflamação e aparece a tão temida foliculite.

Como os pelos masculinos são mais grossos, a tendência é que eles encravem com mais facilidade. No entanto, a depilação a laser trabalha diretamente no folículo capilar, eliminando-o. Portanto, esse é o método mais indicado para evitar o problema.

Para que a depilação a laser para homens seja feita com máxima eficiência e segurança, a escolha da clínica que realizará é fundamental. A GIOlaser conta com equipamentos modernos e oferece o melhor custo-benefício. Dessa maneira, você terá certeza de que os resultados serão positivos desde a primeira sessão.

Para entender mais sobre o procedimento, como funciona, os métodos e outras informações, veja nosso guia completo sobre depilação a laser!


Depilação a laser

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.