Banner

Ao se deparar com inúmeros métodos de depilação, é normal que as pessoas tenham dúvidas sobre qual é o melhor. E quando se trata de depilação facial, é aí que os questionamentos realmente surgem.

Neste post, você conhecerá mais sobre a depilação a laser no rosto, entenderá como funciona, saberá quais cuidados deve ter no tratamento e quais são as suas vantagens. Acompanhe.

O que é e como funciona a depilação a laser no rosto?

A depilação a laser é uma técnica utilizada para remover os pelos por meio de um laser que age quando atraído pela melanina presente no fio. O procedimento é bem mais eficiente que outros métodos conhecidos, como a cera ou a lâmina, por exemplo. Isso ocorre porque o pelo é formado por algumas partes. Entre elas, está o bulbo.

O bulbo se encontra na base do fio e é responsável pelo crescimento do mesmo. Na depilação a laser, a luz do aparelho atinge a melanina do pelo e é transformada em energia, sendo posteriormente levada até o bulbo, danificando-o.

Dessa forma, os pelos demoram mais para nascer, além de ficarem mais claros e finos após o fim do tratamento. Já na depilação com cera ou lâmina, o bulbo não é atingido. Logo, o pelo nascerá rápido, e a pessoa precisará se depilar com mais frequência.

É possível realizar a depilação a laser no rosto?

A depilação a laser pode ser feita em várias partes do corpo, inclusive no rosto. Portanto, sim, é possível realizar o tratamento na face. Além do mais, essa é uma região bem procurada para a depilação, afinal, homens e mulheres estão se cuidando cada vez mais e o rosto é um local que chama atenção.

O tratamento pode ser feito em várias áreas do rosto. Para mulheres, na região da glabela (entre as sobrancelhas), testa, buço, lateral do rosto, nariz, queixo e orelha. Já para os homens, o laser pode ser feito na região da barba, costeletas, bigode, maxilar, orelha, testa e também na glabela.

Quais são os cuidados necessários ao fazer depilação a laser no rosto?

Como vimos anteriormente, é possível realizar a depilação a laser no rosto, mas é necessário ter alguns cuidados. Conheça agora quais são eles.

Hidratar a pele

Antes de iniciar a depilação a laser, é essencial que a pele esteja hidratada, a fim de evitar manchas no período de cicatrização do tratamento. Além disso, uma pele ressecada fica mais sujeita à vermelhidão, irritação e ardência. Portanto, mantenha uma rotina de cuidados com seu rosto antes de se submeter ao procedimento estético.

Aplicar água termal

Após o tratamento a laser, quem possui a pele mais sensível pode sentir uma leve irritação. Dessa forma, é essencial o uso de produtos calmantes. Um deles é a água termal. Aplique em todo o rosto e deixe secar, a fim de acalmar a pele.

Evitar exposição solar

A exposição à luz solar aumenta a produção de melanina em nossa pele e, como vimos anteriormente, o laser é atraído diretamente pela melanina contida no fio. Logo, tomar sol no período de 15 dias depois da depilação a laser pode gerar manchas na pele. Tenha cuidado!

Usar protetor solar

Diretamente relacionado ao item anterior, o uso do protetor solar é primordial para proteger a pele do sol. Lembre-se de aplicá-lo de 3 em 3 horas a fim de manter a proteção da área depilada.

Evitar o uso de ácidos

A aplicação de ácidos no rosto provoca o processo de descamação da pele, podendo gerar irritabilidade na região. Dessa forma, é essencial evitar o uso desses produtos após a depilação a laser. Além disso, é importante não utilizar itens que contenham álcool em sua fórmula, porque também irritam o local.

Quais são as vantagens da depilação a laser no rosto?

Agora que você sabe como funciona a depilação a laser e quais são os cuidados necessários que deve ter ao longo do tratamento, conheça as vantagens do procedimento no rosto. Acompanhe.

Durabilidade

Diferentemente da lâmina e da cera, a depilação a laser no rosto proporciona um espaçamento maior no tempo de crescimento dos fios, já que atinge o bulbo do pelo. Além disso, possibilita que eles cresçam mais finos e mais claros.

Conforto

Aqui na GIOlaser, você encontra a tecnologia de depilação a laser SHR. Aliado a ela, temos equipamentos modernos que utilizam ponteiras de safira com exclusivo sistema de refrigeração que ao encostar na pele do cliente, permite maior conforto e proteção. Dessa forma, nosso tratamento proporciona sessões de depilação praticamente indolores e que dispensam o uso de anestésico.

Custo-benefício

A depilação a laser no rosto proporciona excelente custo-benefício, afinal, após o tratamento, os pelos demoram muito mais a crescer. Isso permite que existam clientes que precisam apenas de uma manutenção anual para garantir que fique com a pele lisa ao longo do ano. Assim, não há mais gastos com lâminas ou ceras e nem perda de tempo se depilando semanalmente.

Ajuda na foliculite

A depilação com uso de lâmina ou cera pode gerar foliculite, que é o processo inflamatório da raiz do pelo. Isso ocorre porque esses métodos causam microlesões que favorecem a entrada de bactérias na pele. Ao realizar a depilação a laser, a foliculite é tratada, já que a luz do aparelho age no bulbo do folículo, o que impede que o fio nasça e cresça. Logo, a foliculite não existirá, já que o pelo não existe.

É importante ressaltar que o pelo pode voltar a crescer, por isso é muito importante respeitar as sessões do tratamento e terminá-lo por completo. Assim, você garante um resultado satisfatório.

Depois do que falamos neste artigo, ficou claro que procurar um local especializado em depilação é essencial. Afinal, o rosto é o seu cartão de visitas, e é a primeira coisa que as pessoas notam em você. Portanto, coloque-o nas mãos de quem sabe o que faz.

Aqui na GIOlaser, você encontra os melhores profissionais, aliados a uma tecnologia avançada e a um preço acessível. Agende sua avaliação gratuita e descubra o prazer de se cuidar com máxima segurança, eficácia e acessibilidade.


Depilação a laser

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.