1 ago 2019

7 dúvidas respondidas sobre como fazer a barba com laser

899      0

Homens que fazem a barba com frequência sabem o quanto a tarefa pode ser problemática. Por isso, fazer a barba com laser é a escolha de muitos para cuidar da aparência. Seja para evitar irritações na pele ou pela falta de tempo, a depilação a laser é uma solução para quem tem que retirar os […]

Homens que fazem a barba com frequência sabem o quanto a tarefa pode ser problemática. Por isso, fazer a barba com laser é a escolha de muitos para cuidar da aparência.

Seja para evitar irritações na pele ou pela falta de tempo, a depilação a laser é uma solução para quem tem que retirar os pelos do rosto quase que diariamente. Você tem curiosidade em saber como o procedimento é feito? Então, confira as 7 principais dúvidas sobre o tema.

1. Como funciona a depilação a laser no rosto?

Para fazer a barba com laser, a técnica é a mesma aplicada nas demais partes do corpo: o laser intervém na melanina presente nos fios, danifica a estrutura e impede que novos pelos apareçam.

Quase todas as partes do corpo e tipos de pele podem utilizar a depilação a laser para se livrar dos pelos da barba. Ainda, é um método praticamente indolor.

Como o laser é aplicado na melanina, é preciso ter cuidados específicos em pessoas de pele negra, assim como em barbas com fios de coloração clara.

2. Quem pode fazer a barba com laser?

Qualquer pessoa pode utilizar a depilação a laser para retirar os pelos do rosto.

Como foi citado na pergunta anterior, pessoas negras precisam de cautela para evitar que a concentração de melanina natural da pele não ocasione manchas e até queimaduras.

Já para homens que têm barba com fios claros, a questão é a eficiência do tratamento. Por ter uma concentração de melanina mais baixa, é provável que precisem de um número maior de sessões para que os resultados sejam positivos.

Quem tem pele sensível ou com problemas de pelo encravado também pode fazer a barba com essa técnica.

Vale ressaltar que essas são questões pontuais e resolvidas facilmente conforme a regulagem e aplicação correta. Para que o procedimento seja seguro, é preciso que ele seja feito por profissionais especialistas no assunto.

Ainda, alguns cuidados antes e depois da depilação a laser são fundamentais para que tudo saia conforme o planejado, e é sobre isso que será falaremos no próximo tópico.

3. Quais são os cuidados antes e depois da depilação a laser?

Algumas recomendações são essenciais para quem quer fazer a barba com laser. Essas orientações servem para que o tratamento tenha bons resultados e seja feito de forma segura. Acompanhe, abaixo, algumas delas.

Antes da depilação

  • antes de cada sessão passe a lâmina e deixe os pelos rentes à pele.

  • evite a exposição aos raios de sol antes do procedimento;

  • mantenha a pele hidratada. Isso potencializa a ação do laser;

  • faça uma consulta prévia e siga as orientações do profissional.

Depois da depilação

  • Ao sair de cada sessão, proteja o rosto para evitar a exposição ao sol. Bonés e chapéus são boas pedidas;

  • protetor solar é regra. Use diariamente;

  • siga mantendo a pele hidratada, principalmente antes de dormir;

  • tente evitar a transpiração no local tratado, assim como aplicar fontes de calor na área.

4. Quantas sessões são necessárias para fazer a barba com laser?

Em média, o procedimento apresenta bons resultados com a aplicação do laser em 10 sessões. Porém, esse número varia conforme a necessidade e a pele de cada paciente, além das características do fio, como cor e densidade.

O tempo de intervalo entre uma sessão e outra também pode sofrer variações, mas, geralmente, é de 45 dias.

5. Depois das sessões de depilação a laser, a barba para de crescer para sempre?

É importante ressaltar que, após o tratamento, é preciso fazer algumas sessões de manutenção para evitar que os pelos reapareçam.

Existem questões hormonais e do organismo de cada paciente que fazem com o que os pelos não sejam eliminados para sempre. Por isso, fazer a manutenção é fundamental.

Ainda que não sejam eliminados na totalidade, as áreas que são expostas à depilação a laser têm uma diminuição significativa dos fios.

6. Quais são os principais benefícios de fazer a barba com laser?

As vantagens da depilação a laser são muitas, e vale a pena conhecê-las para que a decisão pelo tratamento não gere dúvidas. Veja as principais.

Eficiência

O laser é mais eficiente que outros métodos de depilação, quando se fala em resultados e tempo do crescimento do pelo.

Segurança

Quando aplicada por profissionais em clínicas especializadas, a depilação a laser é uma técnica que garante a segurança e saúde do paciente.

Pele mais saudável

O método não ocasiona irritações na pele, como pelos encravados e espinhas. Inclusive, é indicado para quem tem a pele sensível.

Relação custo-benefício

Quando é realizada a análise do investimento para fazer a depilação a laser e dos resultados trazidos por ela — como a duração —, é possível perceber que vale a pena.

Ainda, se for comparada com outras técnicas, a relação entre custo e benefício fica mais positiva.

Tempo

Acordar mais cedo para fazer a barba e monitorar o crescimento dos fios é um desafio — sem contar o investimento em aparelhos de barbear, loções ou até idas à barbearia. Fazer a barba com laser colabora até para que o paciente tenha mais tempo para si.

Aparência 

Quem não gosta de ter a pele lisa? Ao fazer a barba, esse é um dos objetivos, não é mesmo? A depilação a laser deixa a pele com a aparência mais macia e uniforme. 

Indolor

Os métodos evoluíram consideravelmente, e, hoje em dia, depilar com laser é um procedimento praticamente indolor.

Cada paciente tem um nível de sensibilidade, mas, de forma geral, é uma técnica que gera pouco desconforto, se aplicada corretamente.

7. Como escolher um bom local para fazer a barba a laser?

Existem muitas opções no mercado da estética e da beleza para fazer depilação. No caso das técnicas com laser, é primordial procurar por profissionais que sejam qualificados, apresentem boas referências e trabalhem com equipamentos de alta tecnologia.

Ainda, clínicas que oferecem diferentes métodos para atender seus pacientes de acordo com a necessidade e com histórico de bons resultados também saem na frente.

Agora que você esclareceu as principais dúvidas sobre o tema, que tal agendar um horário para fazer a barba com laser? Para que você faça o procedimento com segurança e com resultados eficientes, entre em contato com a GiOlaser e receba todas as orientações da nossa equipe de especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação