4 fev 2020

Como deixar o rosto mais jovem com estas 3 ações

3088      0

Não existe mágica ou receita ideal de como deixar o rosto mais jovem e combater os sinais do envelhecimento sem nenhum cuidado. Rugas, linhas de expressão e falta de elasticidade fazem parte do processo sofrido na pele, seja pelo tempo, seja por hábitos nada saudáveis, como fumar e ter uma alimentação com base em alimentos […]

Não existe mágica ou receita ideal de como deixar o rosto mais jovem e combater os sinais do envelhecimento sem nenhum cuidado. Rugas, linhas de expressão e falta de elasticidade fazem parte do processo sofrido na pele, seja pelo tempo, seja por hábitos nada saudáveis, como fumar e ter uma alimentação com base em alimentos processados.

No entanto, existem práticas e tratamentos que ajudam a retardar ou a reverter a aparência da pele ocasionada pelo tempo ou por maus hábitos.

Nunca é tarde para ter um rosto mais saudável! Neste post, você vai ver dicas de como deixar a pele mais jovial, melhorar a textura e suavizar as imperfeições indesejadas.

Qual a importância de cuidar da pele?

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Além de estar conectada às questões estéticas, ela tem como principais funções:

  • proteger o organismo;
  • regular a temperatura;
  • promover a defesa imunológica;
  • perceber sensações;
  • absorver substâncias através dos poros.

No rosto, a pele não deixa de exercer suas funcionalidades, mas também tem outras importâncias por ser considerada o “cartão de visita” das pessoas. Manter a aparência do rosto alinhada, com boa textura e saudável diante de problemas, como acne, desidratação e, principalmente, de rugas e outros desconfortos, é um desafio, mas não é impossível.

Quando procedimentos estéticos são escolhidos corretamente e ações são realizadas para potencializar os cuidados com a pele, é comum perceber uma melhora. Dependendo do tratamento, a diferença é percebida com certa rapidez e com satisfação.

Como deixar o rosto mais jovem?

Não procure milagres! Procure tratamentos e hábitos saudáveis para reverter ou retardar o envelhecimento da pele do rosto. Veja, abaixo, 3 dicas de como fazer isso.

1. Mantenha uma alimentação saudável

Verdades precisam ser ditas: não há como cuidar do corpo de uma forma geral sem manter o olho na alimentação. Comidas altamente processadas e ricas em gorduras de baixa qualidade são prejudiciais não só para a pele, mas também para todo o organismo.

Quem busca uma pele mais jovial precisa incluir, em suas refeições, alimentos ricos em vitaminas e antioxidantes. Essas substâncias ajudam a combater os radicais livres, os quais contribuem diretamente para o envelhecimento. Legumes, verduras, água, alimentos ricos em macronutrientes e naturais são aliados para quem busca uma pele mais saudável.

2. Não deixe a limpeza e a hidratação de lado

Manter uma rotina de limpeza e hidratação diária também é fundamental e uma dica de ouro de como deixar o rosto mais jovem. Maquiagem, poluição e outros fatores externos, como a incidência de luz solar, são atributos que interferem na saúde e na textura da pele.

Limpar e usar o hidratante indicado para o tipo de pele, além do filtro solar, são atitudes básicas e que não podem ser desconsideradas no dia a dia.

3. Invista em procedimentos estéticos

Existem tratamentos estéticos que parecem milagrosos pelos resultados que apresentam. Quem aposta em microagulhamento, peeling e preenchimentos das linhas de expressão em regiões que precisam ser revigoradas, geralmente, tem uma melhora muito significativa para reverter ou retardar o envelhecimento do rosto.

No entanto, é evidente que, para isso, é fundamental escolher profissionais com habilitação estética comprovada, com boas referências e que utilizem produtos de alta qualidade.

Quer saber mais sobre como deixar o rosto mais jovem? Que tal ficar por dentro dos procedimentos estéticos que estão em alta e são os mais indicados para combater os sinais do envelhecimento?

Nas redes sociais da GiOlaser, você tem acesso às informações mais atualizadas e a dicas de tratamentos e cuidados para ter uma pele cada vez mais bonita e saudável. Siga nossos perfis no Facebook e no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação