17 out 2019

Conheças as causas da acne da mulher adulta e como tratar

446      0

O corpo sofre alterações motivadas por inúmeros fatores em todas as fases da vida. Em algumas delas, é comum que problemas de pele apareçam, como é o caso da acne da mulher adulta.  Um incômodo que é frequente na adolescência pode aparecer em mulheres que apresentam alterações hormonais, alimentação desequilibrada e falta de cuidados e […]

O corpo sofre alterações motivadas por inúmeros fatores em todas as fases da vida. Em algumas delas, é comum que problemas de pele apareçam, como é o caso da acne da mulher adulta

Um incômodo que é frequente na adolescência pode aparecer em mulheres que apresentam alterações hormonais, alimentação desequilibrada e falta de cuidados e higiene da pele.

Confira, neste post, as principais causas da acne em mulheres mais maduras e os tratamentos para fazer com que as lesões desapareçam. Siga com a leitura para saber como lidar com essa questão e cuide da sua aparência e da sua saúde!

Causas da acne da mulher adulta

A acne da mulher adulta costuma aparecer na faixa etária dos 25 anos. As lesões — que são inflamações das glândulas sebáceas — podem surgir com o tempo, ou, ainda, ser vestígios de problemas não tratados na adolescência. É possível perceber que as regiões do queixo, ao redor da boca e da mandíbula são as mais afetadas em mulheres dessa idade ou mais. 

As principais causas do aparecimento de acnes em mulheres adultas, geralmente, estão conectadas com os hormônios femininos, com os alimentos ingeridos e, também, com os cuidados necessários para manter a pele saudável.

Acompanhe mais informações sobre cada uma delas abaixo.

Alterações hormonais

As alterações hormonais que acontecem com o corpo feminino são fatores que impulsionam o aparecimento de acnes. Seja pelo período do ciclo menstrual, seja por uma gestação, seja pelas oscilações vivenciadas na menopausa, os hormônios podem ser produzidos com mais intensidade, colaborando para o surgimento das lesões.

Má alimentação

O metabolismo do corpo também sofre alterações com o passar dos anos, e, por isso, alguns hábitos alimentares precisam ser adequados. Mulheres que consomem produtos industrializados em excesso, não ingerem água com frequência e escolhem alimentos com alto índice glicêmico — como doces — são expostas a uma maior probabilidade de terem acnes na fase adulta.

No caso de alimentos ricos em carboidratos, eles aumentam o nível do açúcar no sangue e potencializam o surgimento de rugas, além de acnes.

Cuidados com a pele

Manter a pele higienizada é uma premissa para quem está preocupada com a estética e com a saúde do corpo. Para evitar que acnes apareçam, é fundamental ter uma rotina de cuidados e limpeza das áreas mais expostas e propensas ao surgimento das lesões, como o rosto.

Algumas atitudes são importantes e fazem a diferença para tratar acnes na mulher adulta, como retirar a maquiagem diariamente, utilizar sabonete facial apropriado e apostar em limpezas de pele mais profundas.

Rotina intensa

A conhecida jornada dupla de trabalho da mulher brasileira, somada a picos de estresse, também acarreta as alterações fisiológicas. Dessa forma, a rotina, as situações adversas e tensas e os hábitos prejudiciais à saúde são capazes de potencializar o surgimento de acnes e lesões na pele.

Tratamentos da acne da mulher adulta

O lado bom do problema é que, hoje em dia, existem muitos tratamentos para acne da mulher adulta. Quando realizados por profissionais e clínicas capacitadas, os resultados costumam ser satisfatórios, eliminando as lesões de forma gradativa.

Que tal conhecer alguns dos métodos mais eficientes para desaparecer, de uma vez por todas, com a acne? Veja, abaixo, os 4 principais deles.

Skin Acne

Específico para a acne, o método tem como foco o controle, a restauração e a regulação em tratamentos faciais contra a lesão.

O tratamento é feito por fototerapia aplicada com máscara de led e dermocosméticos. Em alguns casos, quem escolhe esse tipo de aplicação conta com uma caneta de led, que permite dar seguimento ao tratamento em casa.

Vale ressaltar que o tratamento é indolor, e seus resultados podem ser percebidos logo nas primeiras sessões.

Máscara de LED

Citada no item anterior como um dos equipamentos para o tratamento Skin Acne, a máscara de LED é uma solução inovadora e promove excelentes resultados para mulheres que desejam sumir com as lesões na pele.

O produto foi desenvolvido para tratar casos de acne, potencializar o rejuvenescimento da pele e entregar uma aparência mais saudável

A máscara é anatômica e internamente emite luzes que variam de acordo com a cor e a profundidade necessárias para controlar o processo inflamatório, eliminar a bactéria que provoca a acne e renovar as células da face conforme a frequência de cada uma delas.

Microagulhamento com Smart Derma Pen

O microagulhamento é um dos procedimentos aliados para quem tem como objetivo a harmonização facial. O tratamento auxilia a combater sequelas de acne, clareia a pele e reduz as rugas faciais. Além disso, pode ser aplicado em outras situações, como no caso de estrias, cicatrizes, entre outros problemas estéticos.

É um tratamento que pode ser aplicado em qualquer fototipo, assim como em qualquer época do ano.

Medicamentos orais

Em alguns casos, a utilização de medicamentos via oral é necessária para que o tratamento contra a acne seja efetivo. A indicação dos remédios e antibióticos mais adequados deve ser apontada por especialistas e profissionais qualificados. Mulheres grávidas precisam ter cuidado redobrado com a utilização de medicamentos. Além disso, sempre busque por orientação profissional para iniciar o tratamento. 

Higienização diária

Parece clichê, mas não é. Sempre vale a pena ressaltar a importância da higiene da pele para evitar o aparecimento de acnes — e não apenas das regiões nas quais as lesões aparecem. Manter as mãos higienizadas também faz parte do processo, assim como optar por produtos de higiene pessoal adequados ao tipo de pele. 

Como você pôde perceber, as causas para que mulheres adultas tenham acnes são as mais diversas, assim como os tratamentos disponíveis no mercado. Mas não esqueça: é fundamental escolher um dos métodos e tratar as lesões de forma efetiva. 

Os cuidados para combater acnes precisam ser aplicados para que o problema não deixe manchas, marcas na pele e falta de uniformidade. Sem contar a aparência envelhecida e descuidada que pode ter uma pele com acne ou com lesões maltratadas.

Além de tratamentos para eliminar a acne da mulher adulta, outros métodos também colaboram para manter a pele saudável. No entanto, ao cuidar do rosto, por ser uma das regiões mais sensíveis e expostas do corpo, é preciso ter cuidado e cautela no momento de escolher procedimentos estéticos.

Se identificou com o conteúdo de acne? Entre em contato com a GiOlaser e receba todas as orientações do nosso time de especialistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação