29 ago 2019

Entenda o que é power shape e quais os seus principais benefícios

160      0

A tecnologia é a grande aliada dos procedimentos estéticos. Falando nisso, você sabe o que é power shape? Se você procura por um método para reduzir gordura localizada, celulite e flacidez do corpo num único equipamento, esse é um tratamento que pode ser a sua solução. Siga a leitura deste post e conheça o conceito, […]

A tecnologia é a grande aliada dos procedimentos estéticos. Falando nisso, você sabe o que é power shape?

Se você procura por um método para reduzir gordura localizada, celulite e flacidez do corpo num único equipamento, esse é um tratamento que pode ser a sua solução.

Siga a leitura deste post e conheça o conceito, como funciona e os principais benefícios do power shape!

O que é power shape?

O power shape é um equipamento multifuncional que promove, por meio de diferentes técnicas, melhorias na estética do corpo e no bem-estar de quem está fazendo o tratamento.

O procedimento é direcionado para reduzir medidas, eliminar celulites, diminuir a flacidez e auxiliar no enrijecimento de parte do corpo.

Parece ser a solução de muitos problemas estéticos num único aparelho, não é mesmo? É por isso que o tratamento com o power shape colabora com a saúde e a autoestima de muitas pacientes.

Para realizar o procedimento, são utilizadas técnicas com dispositivos de alta tecnologia, como ultrassom cavitacional, radiofrequência, LED e o sistema pneumático de endermologia.

Conheça um pouco mais sobre cada um deles, e entenda por que o power shape é uma excelente opção para cuidar da sua pele.

Ultrassom cavitacional

Transmite ondas de alta potência que auxiliam o processo de eliminação das células de gordura. O ultrassom atinge a pele até as camadas mais profundas e pode ser aplicado nas regiões com gordura localizada com segurança.

Radiofrequência

A radiofrequência emite calor através de ondas eletromagnéticas. Esse aquecimento estimula a produção de novas fibras de colágeno e elastina. Além disso, incentiva o aumento da circulação sanguínea e do metabolismo das células, o que auxilia no combate à flacidez.

Sistema pneumático de endermologia

Consiste numa massagem aplicada com um sistema de LEDs que estimulam os tecidos da pele para ter melhores resultados tanto para a modelagem corporal como para eliminar a celulite.

Os procedimentos citados ativam a circulação do sangue, incentivam a produção de colágeno e elastina — fundamentais para ter uma pele saudável — e diminuem as células de gordura do corpo.

Como funciona o tratamento?

Como ponto fundamental, é importante ressaltar que todo o tratamento de power shape deve ser feito em clínicas de estética especializadasA aplicação feita por profissionais garante a segurança durante o procedimento, assim como os resultados esperados.

Após essa etapa, o power shape pode ser iniciado. É um procedimento feito em sessões em que a quantidade varia conforme a indicação do profissional.

Para começar, as técnicas de radiofrequência e sucção são as primeiras a serem aplicadas. O calor emitido pela radiofrequência permite que a pele fique firme e uniforme e, associado à sucção, reposiciona e remodela a área tratada.

Além disso, esse processo aumenta a permeação dos cosméticos que podem ser aplicados na sequência para melhor aproveitamento do procedimento.

As demais técnicas auxiliam na eliminação de gordura e na produção de colágeno e elastina.

Quando a gordura é atingida pelas técnicas do tratamento, ela é metabolizada, transformada em outras substâncias — como ácido graxo e glicerol — e eliminada organicamente pelo corpo.

O power shape dispõe de alta potência e pulsações variadas em função das diferentes técnicas que formam o equipamento. Por isso, o procedimento é eficaz e os resultados podem ser percebidos já na primeira sessão.

A aplicação do tratamento pode reduzir medidas em partes do corpo, como cintura, braços, glúteos, pernas, rosto, costas e culotes. Sobre as sessões, é recomendado que sejam feitas em torno de 8 a 10, e que tenham a duração média de 20 minutos.

Quais são os principais benefícios do power shape?

Uma das vantagens de fazer o tratamento com power shape é que ele não é dolorido. A paciente não sente desconfortos além de um breve aquecimento na área de aplicação e a sensação de sucção.

A questão de não ser um procedimento invasivo também é um diferencial percebido por quem escolhe pelo power shape como procedimento estético para melhorar a aparência.

Entre os outros benefícios, podem ser citados:

  • os resultados que são percebidos logo na primeira sessão;
  • a eficácia na redução de celulites;
  • a diminuição da gordura localizada nas áreas de tratamento;
  • o endurecimento de partes do corpo, como os glúteos; e
  • a redução das medidas e a modelagem do corpo.

Além disso, o power shape proporciona como um dos resultados a pele mais uniforme, além da aparência rejuvenescida do rosto.

Existem riscos ou contraindicações para o tratamento?

Como todo procedimento estético, alguns cuidados e precauções devem ser considerados para realizar o tratamento com power shape.

Pessoas com problemas de pele na área que será exposta ao procedimento, assim como quem tem histórico de doenças de circulação — como trombose — não são indicadas para fazer o tratamento.

Gestantes e pessoas que usam marcapasso ou em tratamentos de câncer também não devem ser submetidas. A aplicação também não é recomendada nas áreas do corpo próximas à tireoide.

O power shape é indicado para quem?

O foco de atuação do power shape é direcionado para a eliminação de celulite. Porém, diante de tantos benefícios, também é recomendado para quem quer diminuir a flacidez, gordura localizada e medidas do corpo.

Vale ressaltar que o tratamento também pode ser aplicado no rosto para rejuvenescer, enrijecer a pele e estimular as fibras de colágeno e elastina.

Sobre as consequências esperadas com o procedimento, é importante considerar outros fatores além das técnicas aplicadas.

A idade da paciente, o grau de flacidez e de celulite, assim como o número de sessões que será aplicado durante o tratamento influenciam diretamente nos resultados.

Somados a essas questões, cuidados básicos com o corpo — como uma alimentação equilibrada e a prática de atividade física — também são fundamentais para manter os resultados alcançados no tratamento.

Agora que você sabe o que é power shape, percebeu que o procedimento é uma solução interessante para tratar imperfeições do corpo? Se você está interessada, não esqueça: é essencial buscar por clínicas com profissionais qualificados e aptos para realizar o tratamento.

Entre em contato com a equipe da GiOlaser! Tire suas dúvidas sobre o power shape e comece a cuidar do seu corpo com os melhores profissionais e equipamentos do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação