25 set 2020

Saiba como retardar o envelhecimento precoce da pele

1901      0

Má alimentação, tabagismo, estresse, dentre outras causas, podem acelerar o processo de envelhecimento precoce da pele. Hábitos de vida e fatores externos, como poluição e exposição solar sem a devida proteção, também contribuem para o surgimento de prejuízos à saúde dos tecidos. Para combater a situação, o mais recomendado é focar em atitudes que colaboram […]

Má alimentação, tabagismo, estresse, dentre outras causas, podem acelerar o processo de envelhecimento precoce da pele. Hábitos de vida e fatores externos, como poluição e exposição solar sem a devida proteção, também contribuem para o surgimento de prejuízos à saúde dos tecidos.

Para combater a situação, o mais recomendado é focar em atitudes que colaboram para a renovação das camadas da pele. Determinados alimentos e tratamentos, por exemplo, são eficazes para manter o organismo saudável, dando um aspecto mais jovem à aparência como um todo.

Pensando nisso, acompanhe, a seguir, e saiba o que pode ser feito para retardar o envelhecimento precoce da pele. Aproveite as dicas!

Entenda o que é envelhecimento precoce

O envelhecimento precoce, diferentemente do natural, não é provocado diretamente pela idade. O que ocorre, na verdade, é uma aceleração da formação de flacidez, rugas e manchas na pele por conta de alguns hábitos, como fumo, sedentarismo, estresse, má alimentação, hidratação insuficiente, entre outros.

O fenômeno geralmente acontece quando a pele indica os seguintes sintomas:

  • rugas e linhas de expressão;
  • manchas escuras;
  • flacidez em excesso;
  • olheiras intensas;
  • branqueamento dos fios do cabelo.

Portanto, o envelhecimento precoce da pele é o resultado do aumento da oxidação das células, havendo a diminuição da produção de colágeno, das fibras elásticas e da renovação celular. Isso faz com que a pessoa tenha uma aparência incompatível com a idade, parecendo mais velha do que realmente é.

Descubra o que causa o envelhecimento precoce da pele

Exposição excessiva e sem proteção ao sol, poluição, má alimentação, estresse constante, sedentarismo e tabagismo, por exemplo, são uma das principais causas que aceleram o envelhecimento da pele. O consumo de álcool e de alimentos industrializados, processados e ricos em açúcar e gordura também cooperam significativamente para a perda da elasticidade e do colágeno natural da pele. 

Outro fator que acelera o envelhecimento é a utilização de produtos químicos e cosméticos de baixa qualidade. No entanto, as causas podem variar a depender de cada pessoa e organismo. Por isso, é fundamental consultar com um especialista para entender o que, de fato, está gerando o envelhecimento precoce.

Saiba como evitar o envelhecimento precoce da pele

Para atuar contra o envelhecimento precoce, será preciso manter uma rotina diária de cuidados com a pele, para que ela fique sempre bonita e saudável. Isso é muito importante para neutralizar os radicais livres e aumentar os níveis de antioxidantes, que são nutrientes fundamentais no combate ao fenômeno no organismo.

Também é relevante deixar alguns hábitos de lado para obter melhores resultados. Você deve manter o foco em atitudes que favorecem a redução do envelhecimento das células, e não o contrário. Para isso, confira, a seguir, algumas dicas para alcançar uma aparência cada vez mais jovem.

1. Defina uma rotina de cuidados com a pele

Contar com uma rotina de cuidados com a pele é o primeiro passo para impedir o envelhecimento. Limpar, tonificar e hidratar, por exemplo, são ações básicas de beleza. Mas você também pode incluir outros hábitos para manter o aspecto sempre jovial.

Definir uma dieta nutritiva, fazer exercícios físicos e dormir 8 horas diárias são algumas atitudes que devem fazer parte da sua rotina de cuidados com a pele. Tenha em mente que tudo deve começar de dentro para fora. Não adianta nada utilizar o cosmético mais caro, se você não muda certas ações que favorecem o surgimento de rugas e linhas de expressão.

2. Utilize os produtos adequados

Outra dica é sempre usar produtos adequados para o seu tipo de pele e, de preferência, que tenham sido indicados por um bom especialista. O sucesso do seu resultado vai depender tanto do que você passa na sua pele quanto de tratamentos feitos por esteticistas.

No entanto, produtos milagrosos não existem. Eles contribuem, sim, para ter uma melhor aparência. Porém, muitas vezes, não conseguem agir de forma eficiente na raiz do problema. Assim, antes de utilizar qualquer tipo de cosmético anti-idade, busque referências e tente erradicar da sua rotina qualquer tipo de hábito que impulsione o envelhecimento.

3. Conte com uma orientação especializada

Um bom profissional é capaz de verificar quais são os fatores que têm promovido o envelhecimento precoce na sua pele. Além disso, a orientação especializada pode indicar os melhores produtos e tratamentos para o seu caso. Eles aumentam as chances de obter sucesso e melhores resultados. 

Uma esteticista pode ajudar tanto o aspecto físico quanto o emocional, gerando reflexos positivos no corpo, na pele e na autoestima da pessoa. Assim, é imprescindível ter indicações de profissionais qualificados para obter mais informações e dicas específicas para o seu organismo.

4. Invista em hábitos saudáveis

Atualmente, manter hábitos saudáveis pode parecer um grande desafio. No entanto, eles são vitais para evitar o envelhecimento precoce na pele. Ter uma rotina de cuidados, fazer exercícios físicos, comer alimentos frescos e nutritivos são algumas das atitudes que devem ser priorizadas. 

Ao adotar esses hábitos, você estará contribuindo de forma mais eficiente para o rejuvenescimento da sua pele. Lembre-se de que um organismo saudável é reflexo das suas ações. Por isso, sempre prefira atitudes que promovam maior bem-estar e qualidade de vida. 

Um bom tratamento estético, como o GiObooster, também é uma ótima alternativa para reduzir os sinais de envelhecimento da pele. O procedimento hidrata profundamente a pele facial. O efeito rejuvenescedor é percebido logo na primeira sessão — e tudo isso contando com a total segurança das tecnologias e dos profissionais da GiOlaser

Além de tratar os sintomas do envelhecimento, o GiObooster suaviza rugas, melhora o contorno facial e confere vitalidade à derme danificada pelo tempo ou pela exposição excessiva ao sol. Basicamente, ele pode diminuir a necessidade de procedimentos cirúrgicos mais invasivos. Por conta disso, o tratamento é a melhor opção para quem deseja mudar a aparência de dentro para fora.

Independentemente da idade, o envelhecimento precoce da pele é um fenômeno que atinge diversas pessoas. No entanto, aliar hábitos saudáveis com tratamentos estéticos pode ser uma excelente alternativa para obter resultados mais rápidos. E, com isso, conquista-se uma pele muito mais macia, jovem e bonita.

Gostou do conteúdo? Aproveite a visita e assine a nossa newsletter para receber, diretamente em seu e-mail, todas as novidades da GiOlaser!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação