31 mar 2021

Já ouviu falar em harmonização corporal? Saiba mais sobre essa tendência!

618      0

Provavelmente, você já ouviu falar da harmonização facial, um termo bastante divulgado e que chama a atenção por causa da transformação no rosto de várias pessoas. Seguindo essa mesma tendência, a harmonização corporal também ganha espaço nas clínicas e conquista cada vez mais o público. Esse procedimento integra diversos tratamentos estéticos, o que proporciona uma […]

Provavelmente, você já ouviu falar da harmonização facial, um termo bastante divulgado e que chama a atenção por causa da transformação no rosto de várias pessoas. Seguindo essa mesma tendência, a harmonização corporal também ganha espaço nas clínicas e conquista cada vez mais o público.

Esse procedimento integra diversos tratamentos estéticos, o que proporciona uma silhueta mais modelada e simétrica. Cada mulher apresenta queixas sobre o corpo que geram incômodos, como celulite e gordura localizada. Levando isso em conta, a técnica combina muitas terapias não cirúrgicas em várias regiões para amenizar o desconforto. Isso propicia mais harmonia entre o corpo e a pele de um modo mais natural.

Ficou interessada? Quer saber quais são os procedimentos usados na harmonização corporal? Então, continue a leitura!

Quais são as técnicas usadas na harmonização corporal?

Existem vários procedimentos que podem ser usados na harmonização corporal com o intuito de melhorar a aparência do corpo. Veja, a seguir.

Criolipólise

A criolipólise é um procedimento para quem deseja reduzir a gordura corporal de maneira não invasiva. Em uma sessão, a técnica utiliza temperaturas baixas para a eliminação da gordura localizada sem danificar os tecidos e a pele.

Um aparelho específico, de modo controlado e seguro, realiza uma sucção na pele, congelando as células gordurosas. Após o tratamento, a gordura congelada deixa o organismo, auxiliando na redução de celulite, medidas corporais e gordura localizada.

Bioestimuladores

Os bioestimuladores são substâncias injetadas em algumas áreas do corpo para estimular a produção de colágeno, o que promove uma derme mais firme. Em relação à harmonização corporal, os mais usados são a hidroxiapatita de cálcio e ácido polilático.

O primeiro é aplicado nos braços e abdômen, diminuindo a flacidez, e nos glúteos e nas coxas para amenizar as celulites. Já o segundo é ideal para melhorar a flacidez no abdômen, mas também pode ser aplicado nas coxas, glúteos e braços.

Como apostar nessa tendência?

Se você gostou de saber o que é a harmonização corporal e ficou interessada nos procedimentos usados, saiba que é possível apostar nessa tendência que vem fazendo sucesso nas clínicas estéticas.

Para isso, é necessário entender quais são os seus desejos e objetivos com o tratamento. Algumas dicas são:

  • alinhe as suas expectativas;
  • liste suas insatisfações;
  • considere sua composição corporal;
  • busque um profissional qualificado;
  • procure uma clínica bem-conceituada no mercado.

Agora que você já sabe o que é harmonização corporal, saiba que os resultados são incríveis, pois as técnicas ajudam a reduzir a flacidez, as estrias, a celulite e a gordura localizada. Portanto, na hora de optar por uma clínica, escolha aquela que tenha profissionais capacitados e reconhecidos.

Gostou deste post e quer complementar a sua leitura? Então, conheça os 5 benefícios da massagem modeladora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação