12 nov 2020

Conheça os 5 benefícios da massagem modeladora!

536      0

Você já conhece os benefícios da massagem modeladora? É possível ter excelentes resultados com o procedimento, uma vez que existe uma série de técnicas com diferentes finalidades. Por meio de movimentos contínuos e vigorosos, as manobras são feitas para desmanchar as gorduras em diversas áreas do corpo. Desse modo, você conseguirá reduzir medidas, melhorar o […]

Você já conhece os benefícios da massagem modeladora? É possível ter excelentes resultados com o procedimento, uma vez que existe uma série de técnicas com diferentes finalidades. Por meio de movimentos contínuos e vigorosos, as manobras são feitas para desmanchar as gorduras em diversas áreas do corpo.

Desse modo, você conseguirá reduzir medidas, melhorar o metabolismo e a oxigenação celular e eliminar toxinas. Para ajudar a potencializar os resultados, podem ser usados cremes específicos e apetrechos, como rolos, ventosas e bolinhas com texturas.

A massagem modeladora é indicada para quem quer melhorar a autoestima por meio da modelagem corporal e da redução da gordura localizada. Assim, a indicação é de que seja feita de uma a duas vezes por semana e precisa ser combinada com boa alimentação e outros cuidados.

Veja, a seguir, os principais benefícios que você terá ao fazer massagem modeladora!

1. Auxilia na retenção de líquidos

A retenção de líquidos é um problema bastante comum e pode ter causas variadas. No entanto, a massagem modeladora pode ajudar muito nessa questão, já que os movimentos intensos auxiliam na redução do inchaço. Dessa forma, o procedimento é capaz de eliminar o acúmulo de líquidos do organismo, bem como a gordura localizada.

Além disso, você terá resultados positivos por meio da drenagem de líquidos e toxinas acumuladas. Mas se você deseja potencializar o tratamento, invista na massagem modeladora e também na drenagem linfática, pois as duas podem ser complementares.

O sistema linfático é ativado pelos movimentos e, quando ele funciona melhor, a circulação linfática ajuda no acúmulo de gordura, líquidos e toxinas que causam a sensação de inchaço e provocam celulite.

2. Melhora a circulação sanguínea

Os movimentos vigorosos e repetitivos feitos durante a massagem são capazes de aumentar a temperatura corporal na região em que é realizada. Por isso, a circulação sanguínea pode ser ativada, o que dilata os vasos e faz com que a permeabilidade da membrana celular aumente.

A utilização de certos ativos também influencia. O uso de cremes com pimenta negra, por exemplo, impulsiona o metabolismo corporal e contribui para a hiperemia local. Assim, a temperatura é elevada e o sangue circula com mais facilidade na área que está sendo massageada.

Por provocar esse aumento no fluxo sanguíneo no organismo, a massagem modeladora não deve ser realizada em pessoas que sofrem com problemas de pressão alta e cardiopatas. A vasodilatação aumenta a circulação do sangue e a pressão arterial sistêmica, o que pode ser um grande perigo para quem sofre com essas condições.

Nesse sentido, é necessário observar as condições de saúde de cada pessoa. Por mais que os resultados sejam muito positivos para quem está saudável, a massagem modeladora pode ser prejudicial para alguns.

3. Reduz a celulite

A celulite é uma das maiores preocupações do público feminino. Aquele aspecto de pele com furinhos e textura desagrada muitas mulheres, mas a massagem modeladora é uma excelente arma contra esse problema tão comum.

A pressão desses movimentos alcança as camadas mais profundas onde estão acumulados os nódulos de gordura, dissolvendo-os e melhorando o aspecto de “casca de laranja”, tão característico da celulite.

A condição é provocada também pelo acúmulo de líquidos tóxicos que ficam parados e começam a condensar. A partir disso, eles ficam viscosos e se solidificam, e isso repuxa a elastina e as fibras de colágeno da pele, o que resulta nos furinhos que aparecem no bumbum, na coxa e em outras regiões.

A queima de gordura pode ser intensificada com o uso de produtos específicos que tenham ativos próprios para essa finalidade. Formulações que tenham ações anticelulíticas, lipolíticas e firmadoras ajudam na redução das gorduras celulares e são essenciais para fazer a remodelação do corpo.

Como a massagem alcança até a camada adiposa, os processos metabólicos são ativados, assim como a produção de colágeno e elastina. Além disso, também há vantagens no funcionamento dos sistemas digestivos e urinário.

4. Remodela o corpo

Como o próprio nome diz, a massagem modeladora serve para fazer uma remodelação corporal. A eliminação de gordura localizada e da retenção de líquidos permite a modelagem do corpo, o que deixa as curvas mais acentuadas e reduz medidas.

Desde a primeira sessão, já é possível perceber os resultados, e dependendo da constância do tratamento (aliado à prática de exercícios e a uma alimentação saudável), os resultados são ainda mais positivos. No entanto, é necessário avaliar o quadro de cada pessoa e verificar o que pode ser feito.

A redução de medidas é um fator que atrai muitas pessoas, mas não se engane com resultados milagrosos! A massagem pode auxiliar e ser um complemento para os cuidados com o corpo, mas as mudanças só são efetivas com alterações no estilo de vida.

Por meio de movimentos de deslizamento de punhos, deslizamentos profundos, amassamentos e pinçamentos, a remodelação pode ser realizada em áreas como:

  • braços;
  • quadris;
  • culote;
  • bumbum;
  • coxas;
  • abdômen.

5. Melhora o tônus muscular

Com o estímulo das manipulações feitas no corpo, são feitas deformações na fibra muscular, que respondem por meio de contrações reflexas. Nesses movimentos, os músculos ficam mais firmes e elásticos, o que faz com que haja uma melhora no tônus muscular.

Além disso, como há um estímulo na circulação sanguínea e na oxigenação, uma vez que os nutrientes passam a fluir com mais facilidade nas áreas massageadas, também ocorre um benefício com respostas neuromusculares, há uma quebra na cadeira de gordura e as células mortas são eliminadas do corpo.

Com todas essas medidas, a massagem modeladora permite que os músculos fiquem mais firmes e resistentes, mais ou menos da maneira que acontece quando se praticam exercícios físicos. A flacidez também é reduzida pela oxigenação dos tecidos e a quebra de gorduras.

São diversos os benefícios da massagem modeladora, mas outros cuidados com a saúde também são fundamentais para que os resultados sejam proveitosos. Realizar o procedimento com um profissional qualificado também é um ponto importante. Por isso, procure por clínicas que tenham credibilidade para deixar seu corpo bem modelado!

Achou o conteúdo interessante? Compartilhe o post nas suas redes sociais e mostre os benefícios desse tipo de massagem para seus contatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação