19 mar 2020

O que é desintoxicação celular e quais são os benefícios?

2289      0

Cuidar do corpo de dentro para fora também é importante para se manter saudável, e a desintoxicação celular é um tratamento que auxilia nesse processo. Ele tem como foco a eliminação de toxinas responsáveis por acelerar o envelhecimento e outras questões, como a perda de peso. Alguns fatores potencializam o acúmulo de substâncias nocivas no […]

Cuidar do corpo de dentro para fora também é importante para se manter saudável, e a desintoxicação celular é um tratamento que auxilia nesse processo. Ele tem como foco a eliminação de toxinas responsáveis por acelerar o envelhecimento e outras questões, como a perda de peso.

Alguns fatores potencializam o acúmulo de substâncias nocivas no corpo. Por isso, é fundamental procurar métodos que auxiliem na diminuição delas para ter uma pele com aparência jovial.

Neste post você vai saber um pouco mais sobre desintoxicação celular, assim como a importância e os benefícios do tratamento detox, que tem como foco a estética e a saúde do seu corpo. Acompanhe!

O que é desintoxicação celular?

Você sabe que o corpo humano é formado por uma grande quantidade de células, não é mesmo? São trilhões delas que tem as mais variadas funções no organismo relacionadas a nutrição, proteção do corpo e produção de energia, por exemplo.

Agora, imagine o que pode acontecer quando as células sofrem o acúmulo de substâncias que atrapalham a execução das suas atribuições! O envelhecimento da pele é uma das consequências que pode ser motivada pelo excesso de componentes prejudiciais no organismo.

Não tem como escapar: nosso corpo está exposto a toxinas diariamente. Seja por fatores externos, como a poluição das grandes cidades, ou por internos, como o consumo de alimentos industrializados, elas estão lá. As fontes de substâncias nocivas são inúmeras, e ficam acumuladas no organismo quando não são eliminadas.

A desintoxicação celular é recomendada para lidar com o excesso dessas toxinas. Ela pode ser feita com o auxílio de tratamentos estéticos, com alimentação saudável e com a prática de atividades físicas.

O que é o tratamento detox?

No ramo da estética, o acúmulo de toxinas acelera o processo de envelhecimento, dificulta a perda de peso, causa inchaços em determinadas regiões do corpo e contribui o surgimento de outros problemas, como acnes. 

A detoxificação celular na estética é realizada com a aplicação de uma manta térmica e dermocosméticos. O tratamento estimula a redução de substâncias nocivas, e tem resultados que vão desde menos gordura localizada até a redução da celulite.

Qual a importância do tratamento detox para o organismo?

O tratamento detox é uma solução que auxilia para eliminar as toxinas e facilitar o trabalho das células do corpo. Por esse motivo, em muitas ocasiões, é um método que é somado a outros procedimentos estéticos para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Se você está pensando que o tratamento detox colabora para ter um corpo mais modelado, você está certa! Ainda, por estimular as células, o tratamento melhora a circulação sanguínea, o funcionamento regular do intestino e a diminuição de dores musculares.

Como funciona o tratamento detox?

Como foi apresentado anteriormente, o método é feito com a utilização de uma manta térmica e dermocosméticos que reduzem medidas e auxiliam no combate a gordura localizada e a celulite. O tratamento colabora para uma textura mais uniforme, além de modelar a silhueta.

Na GiOlaser, está disponível o tratamento GiOdetox: um tratamento de detoxificação celular de alta performance que segue a premissa de associar a manta térmica a dermocosméticos para auxiliar na redução de medidas, celulite e flacidez. Também promove o bem-estar, melhora a circulação sanguínea, ajuda a regular o funcionamento do intestino e aliviar dores musculares.

Vale ressaltar que em uma única sessão já é possível perceber os resultados. É uma técnica que pode ser aplicada de 2 a 3 vezes por semana, e ainda de forma complementar a outros procedimentos estéticos.

Quais são os benefícios da desintoxicação celular para a pele?

Veja abaixo os principais benefícios da desintoxicação celular para a pele em duas frentes: tanto na estética quanto na saúde.

  • Quebra as moléculas de gordura, o que facilita o processo de redução de medidas;
  • diminui a inflamação dos tecidos e age no combate à celulite;
  • promove a oxigenação da pele;
  • auxilia na redução do acúmulo de líquido e na sensação de inchaço;
  • deixa a pele mais lisa, uniforme e com aparência mais saudável;
  • elimina as toxinas do corpo e facilita o trabalho das células;
  • melhora a circulação sanguínea nas regiões do corpo submetidas ao tratamento;
  • previne o envelhecimento da pele;
  • suaviza e amacia as camadas mais superficiais da pele.

O tratamento  GiO Detox é indicado para quem?

É importante destacar que o tratamento detox não é invasivo, o que possibilita qualquer pessoa a fazê-lo. Ele é restrito apenas em casos de pacientes com pressão arterial não controlada, gestantes e pessoas com câncer.

Quem nunca exagerou em alimentos não tão saudáveis e industrializados, não é mesmo? Ou se sentiu incomodada com gorduras localizadas? Para esses casos o procedimento é indicado por ser eficaz e por trazer resultados rápidos e satisfatórios.

Quais são os outros métodos para fazer a desintoxicação celular?

A desintoxicação celular também é feita por outros meios. Uma alimentação balanceada e a prática regular de exercícios físicos colaboram para eliminar toxinas e ter o corpo mais saudável, assim como a pele com aspecto mais jovem.

No caso da alimentação, diante do fluxo intenso de atividades do dia a dia, a praticidade do consumo de alimentos industrializados contribui para aumento de substâncias nocivas presentes no corpo. Ainda, alimentos com o uso excessivo de agrotóxicos, preparados com ingredientes de má qualidade nutricional e gorduras saturadas também ocasionam o acúmulo de toxinas.

Já a prática de atividades física potencializa a circulação sanguínea e a temperatura do corpo. Isso faz com que a transpiração aumente e as toxinas sejam eliminadas pelo suor. Além disso, quem faz exercício físico também estimula o sistema linfático.

E você, já conhecia os benefícios da desintoxicação celular? Provavelmente, você já deve ter ouvido o conceito aplicado na alimentação, que também é muito importante e traz benefícios complementares quando realizada com procedimentos estéticos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação