28 jan 2021

Confira os 7 melhores procedimentos estéticos para auxiliar no emagrecimento

1908      0

Em busca do corpo ideal, as pessoas desejam cada vez mais conquistar um emagrecimento saudável. É claro que a ciência está presente em todo o mundo como uma grande aliada, para ajudar no alcance dos nossos objetivos e na realização pessoal nos mais variados sentidos. Há muitos procedimentos estéticos para emagrecer que são essenciais para […]

Em busca do corpo ideal, as pessoas desejam cada vez mais conquistar um emagrecimento saudável. É claro que a ciência está presente em todo o mundo como uma grande aliada, para ajudar no alcance dos nossos objetivos e na realização pessoal nos mais variados sentidos. Há muitos procedimentos estéticos para emagrecer que são essenciais para potencializar os resultados em bem menos tempo e, o melhor, sem prejuízos à saúde.

Existem muitos que podem adequar-se a diversas pessoas e idades, independentemente do gênero. Certamente um desses procedimentos podem realmente fazer a diferença para você. Então, trouxemos aqui os 7 melhores procedimentos estéticos para emagrecer de forma saudável e segura. Continue acompanhando o texto para saber como funciona e as vantagens de cada um! 

1. Endermoterapia

Esse procedimento estético é feito usando um aparelho de rolamento e sucção. Ele ajuda na redução da gordura localizada e da celulite, fazendo com que as toxinas sejam eliminadas. Estamos falando de um método não invasivo, que tem uma efetividade totalmente comprovada em modelar o corpo.

Além disso, o funcionamento dos sistemas linfático e venoso é favorecido com esse tratamento. A técnica potencializa a lipólise nas camadas mais profundas de gordura e reduz a retenção de água.

Observamos que os resultados com endermoterapia podem ser realmente definitivos em graus mais leves de celulite. Nos mais avançados, como o 4, pode ser necessário agregar esse tratamento a outros.

2. Drenagem linfática

A drenagem linfática é uma técnica de massagem capaz de estimular o sistema linfático a trabalhar de modo acelerado. A função principal desse procedimento é agilizar o processo de retirada dos resíduos e líquidos metabólicos que ficam acumulados entre as células.

Essa técnica pode ser feita tanto de forma manual como mecânica — e ambas apresentam benefícios bastante semelhantes. Porém, a drenagem feita manualmente acaba oferecendo uma percepção tátil melhor de quem faz o procedimento, enquanto a mecânica dificilmente consegue reproduzir o mesmo efeito por meio dos aparelhos eletrônicos que ajudam na realização do tratamento. 

A drenagem linfática é capaz de combater o inchaço e a celulite. Contudo, ela precisa ser realizada regularmente para conseguir os resultados, uma vez que a interrupção do procedimento vai causar o retorno da retenção de líquidos.

3. Massagem modeladora

A massagem modeladora é exatamente o que o próprio nome diz: uma massagem feita para modelar o corpo. As manobras de movimentos bem vigorosos e rápidos são capazes de exercer uma pressão bem maior que a massagem comum. Assim, consegue atingir as camadas mais profundas da pele.

Então, os movimentos vão agindo de forma a remodelar o tecido. Isso estimula o aumento da circulação e melhora o aspecto da celulite, tanto nos graus leves quanto nos moderados. Tudo isso é feito com um procedimento extremamente relaxante e não invasivo.

A frequência e a duração da massagem modeladora são definidas após a avaliação de um profissional especializado. Porém, o mais comum é fazer uma sessão por semana, tendo os resultados surgindo de 15 a 20 dias após o começo do tratamento.

4. Radiofrequência

O método da radiofrequência é um tratamento estético de última geração, extremamente versátil e com tecnologia tripolar. Ela usa correntes de frequência de 1560 a 200 kilohertz e de tensão aproximada de 30.000 a 40.000 volts. Tudo isso gera calor nos tecidos subcutâneos e aumenta a temperatura até atingir, aproximadamente, 40 ºC e causar várias reações fisiológicas.

O aquecimento dos tecidos acaba induzindo o aumento do metabolismo celular, e isso melhora a oxigenação e a circulação sanguínea do local. Assim, há um estímulo da formação de elastina e novas fibras de colágeno. O objetivo é promover uma firmeza maior na pele, reduzindo a celulite e a gordura localizada, e melhorando muito o seu aspecto.

É um procedimento muito eficaz, versátil e seguro para combater a flacidez e a gordura e, também, para o rejuvenescimento facial, pois elimina linhas de expressão e rugas.

5. Ondas de choque

Esse é um procedimento muito conhecido no mundo todo por ser o queridinho de muitas celebridades. É um tratamento não invasivo e muito inovador, que usa ondas de choque agindo diretamente no tecido da pele. Essas ondas estimulam as células a voltarem a produzir elastina e colágeno naturalmente, além de motivarem a drenagem linfática.

Logo na primeira sessão do tratamento, já se consegue ver melhorias, principalmente em relação à qualidade da pele. As ondas de choque eliminam as gorduras localizadas indesejadas, pois reorganizam os tecidos cutâneos. Além disso, promovem a redução da circunferência e da celulite, remodelando coxas, cintura, braços e muitas outras áreas em que podem ser aplicadas.

6. Carboxiterapia

Essa é uma técnica que faz uso da aplicação de injeções de gás carbônico na pele. O objetivo é eliminar estrias, flacidez, gordura localizada e celulites. O gás é capaz de melhorar a oxigenação dos tecidos e a circulação celular.

A aplicação da carboxiterapia é bastante ampla. Quando se aplica no rosto, há um aumento da produção de colágeno; enquanto nas nádegas, há uma redução da celulite. Também é útil para combater a gordura localizada, minimizar as células de gordura e pode ser usada nos braços, na barriga, nas coxas e nos flancos (laterais do corpo, que ficam na região lombar), por exemplo.

A principal função desse procedimento estético é promover o aumento do fluxo sanguíneo local, por meio do contato do gás carbônico com a pele. Assim, há uma oxigenação bem maior do tecido subcutâneo e, consequentemente, diversos benefícios, como:

  • favorece a queima da gordura localizada, reduzindo medidas;
  • beneficia a produção de elastinas e fibras de colágeno que sustentam a pele;
  • facilita a cicatrização de feridas crônicas;
  • acelera o metabolismo local;
  • desfaz os nódulos de celulite;
  • melhora o aspecto e reduz o tamanho de cicatrizes.

7. Criolipólise

Esse procedimento congela a gordura localizada e acaba com as células adiposas, por meio de temperaturas baixas. Isso porque um equipamento específico consegue promover a sucção da gordura, e, em torno de uma hora, essas células são congeladas.

Dessa forma, o procedimento é capaz de romper as células de gordura presentes no corpo, conhecidas como adipócitos. Então, o organismo passa a entender que elas deixaram de fazer parte dele. Desse modo, elas são totalmente eliminadas pela urina e pelas fezes de maneira natural.

Depois de 10 dias da sessão, a quebra de gordura já passa a ser visível, e é possível perceber a redução de medidas. No entanto, o efeito máximo ocorre de dois a três meses depois da sessão realizada

É importante destacar que uma única sessão consegue reduzir de 20% a 25% da gordura localizada. Mas, se a gordura removida em uma primeira sessão de criolipólise não for suficiente, é possível fazer uma segunda no mesmo local, cerca de dois meses depois da primeira.

Lembre-se de contar sempre com uma ótima clínica para fazer procedimentos como esses, pois assim você terá qualidade e máxima segurança. A GiOlaser é reconhecida como uma das maiores referências do segmento no Brasil. Ela reúne tratamentos corporais que vão desde massagens relaxantes até as técnicas mais inovadoras para eliminar celulites, gorduras e estrias. Tudo é feito com transparência, ética, respeito, alta tecnologia e preços acessíveis.

Diante de tantas opções de procedimentos estéticos para emagrecer de forma saudável, é importante deixar claro que nem todos eles são recomendados para todas as pessoas. Mas não se preocupe, pois profissionais habilitados sempre explicam sobre contraindicações e a forma como o tratamento vai ser feito. Não se esqueça, também, de associar esteticismo à prática de exercícios físicos regulares e a uma alimentação saudável.

Quer conhecer mais sobre os procedimentos estéticos da GiOlaser? Então não perca tempo e acesse nosso site agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação