19 dez 2019

Saiba como melhorar a aparência da pele do corpo e torná-la radiante!

4204      0

Hoje em dia, praticamente todo mundo quer ter uma derme saudável. Porém, poucas pessoas sabem como melhorar a aparência da pele de forma prática. Como um fator essencial na nossa autoestima, essa região precisa receber cuidados redobrados. Por essa razão, resolvemos criar um post bastante completo sobre as ações para eliminar ou amenizar os danos causados à […]

Hoje em dia, praticamente todo mundo quer ter uma derme saudável. Porém, poucas pessoas sabem como melhorar a aparência da pele de forma prática. Como um fator essencial na nossa autoestima, essa região precisa receber cuidados redobrados.

Por essa razão, resolvemos criar um post bastante completo sobre as ações para eliminar ou amenizar os danos causados à nossa cútis. Quer saber mais? Então, acompanhe este post!

Quais fatores influenciam a aparência da pele?

Consumo de açúcares

Muitas pessoas não sabem, mas o açúcar é um dos principais vilões de uma pele saudável. Isso se deve a vários motivos diferentes e vamos falar de todos eles aqui:

  • o processo de transformação do açúcar em energia e em gorduras libera substâncias chamadas radicais livres. São elas as principais responsáveis pelo processo de envelhecimento da pele. Portanto, se a pessoa consome muito carboidrato, ela vai ter mais radiciais livres circulantes;
  • a pele é um dos depósitos de gordura corporal, a qual é acumulada principalmente devido ao consumo excessivo de açúcares. A gordura no subcutâneo pode comprometer a elasticidade;
  • o exagero no consumo de carboidratos também provoca diversas doenças que têm um efeito negativo sobre a pele. Talvez, o principal exemplo seja a Diabetes Mellitus. Nesse caso, ocorrem fenômenos que atrapalham a circulação e a inervação da cútis, deixando-a mais dura e áspera. Nos quadros mais graves, pode ocorrer até mesmo a necrose (morte) do tecido.

Por essa razão, não pense que os açúcares são inocentes quando o assunto é dermatologia. A saúde da derme também é influenciada bastante pela nossa alimentação.

Perda ou ganho de peso excessivo

O processo de ganho e perda de peso reflete bastante na pele. Afinal, grande parte da nossa gordura corporal é armazenada logo abaixo das camadas da nossa derme, a qual é constituída de fibras de proteínas. Essas, por sua vez, são principalmente formadas pelo colágeno, uma substância elástica. Caso ela seja submetida por muito tempo à tensão, ela perde sua elasticidade. Desse modo, a pele fica com um aspecto enrugado, o qual demanda procedimentos estéticos para a reversão do quadro.

Envelhecimento

Talvez esse seja o fator de agressão à pele mais óbvio para nós. Afinal, percebemos como, ano após ano, ela acaba perdendo suas características originais, como elasticidade, viscosidade, hidratação etc. Isso ocorre por causa daqueles radicais livres que falamos no primeiro tópico. Eles vão comprometendo as nossas células e a estrutura de colágeno. Assim, elas não conseguem manter a mesma aparência que temos na juventude.

Hidratação

A hidratação da pele é responsável por fatores importantes, como brilho e viscosidade. Por essa razão, os cosméticos efetivos atuam sobre esse ponto. Isso também é fundamental para reduzir os danos do envelhecimento. A pele apresenta uma camada natural de proteção, constituída de água, lipídeos e proteínas. Caso ela não esteja íntegra, ficamos mais expostos a agressões do meio ambiente.

Exposição ao sol

O sol certamente é um dos principais vilões da saúde da nossa pele, e esse fato não deve ser novo para você. Afinal, o tempo todo, a mídia nos explica que os raios ultravioletas do sol penetram a pele e prejudicam as células. Com o tempo, os danos são tão grandes que elas não conseguem se regenerar adequadamente. Isso impacta a produção da camada de hidratação e da matriz de colágeno, dando origem ao aspecto envelhecido.

Além disso, a exposição solar prolongada sem proteção com filtros corretos pode acabar provocando uma doença muito temida — o câncer de pele.

Como melhorar a aparência da pele?

Há diferentes métodos voltados à melhora da pele. Todos são efetivos e conseguem proporcionar uma tez de aspecto mais jovem e saudável. Conheça alguns deles nos tópicos abaixo!

Gio Turbo Sculpt

Essa é uma técnica exclusiva desenvolvida pela GIOlaser. Ela utiliza três estratégias diferentes para que você tenha uma pele incrível. A endermoterapia busca eliminar toda a gordura localizada. A massagem modeladora vai ajudar a escupir suas formas e melhorar a elasticidade da derme. Por fim, dermocosméticos avançadíssimos são utilizados para que você tenha os melhores resultados possíveis!

Radiofrequência

A radiofrequência é um aparelho que concentra ondas de rádio em uma direção do corpo. Isso vai gerar um aumento da temperatura do tecido, proporcionando diversos benefícios. Há a destruição das células de gordura, o que ajuda na redução de medidas. O procedimento também auxilia a estimular a produção de colágeno, o que se reflete na diminuição da flacidez, das estrias e das rugas.

Power shape

O Power Shape é um equipamento que une várias técnicas que explicamos aqui, como a utilização do ultrassom cavitacional e a radiofrequência. Além disso, traz também o poder do LED e dos sistemas pneumáticos de endermologia.

Com isso, você terá quatro agentes potentes para melhorar a saúde da pele, reduzir as medidas, diminuir a flacidez e eliminar parte das celulites. É, portanto, uma tecnologia de ponta a serviço da autoestima.

Criolipólise

Crio significa “gelo” em grego, ao passo que lipólise é o processo de quebra das gorduras. Com isso, já temos uma dica de como funciona o procedimento. O equipamento utilizado conta com algumas placas que são colocadas em contato com a pele da pessoa. Então, elas são submetidas a temperaturas baixíssimas.

Desse modo, espera-se que muitas células de gordura acabem se rompendo, sendo liberadas. Com algumas semanas, o organismo começa a absorvê-las e, depois disso, eliminá-las. Assim, você terá uma redução das medidas acompanhada da melhora na saúde da pele.

Carboxiterapia

Esse tratamento envolve a aplicação de gás carbônico abaixo das camadas mais superficiais da cútis. Isso vai estimular os vasos sanguíneos a se dilatarem para melhorar a circulação local. Ainda, há uma melhora da oxigenação da pele. Esses dois fatores ajudam a melhorar a sua aparência, podendo amenizar bastante o efeito das estrias e das celulites, por exemplo.

Se você não sabia antes como melhorar a aparência da pele do corpo, agora você já tem as melhores dicas possíveis. Não deixe de tomar medidas preventivas para evitar os danos e não tenha receio de utilizar os tratamentos estéticos para reverter as agressões.

Ficou interessado nesses tratamentos? Quer saber mais sobre como podemos ajudá-lo? Então entre em contato com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação