3 dez 2020

Tecnologia na estética: quais os benefícios para os tratamentos de beleza?

1753      0

A tecnologia na estética é uma das grandes aliadas para permitir o tratamento mais específico, completo, com menos desconforto ao paciente, dentre outros benefícios comprovadamente apresentados. Além disso, os hoje recursos tecnológicos existentes também atuam no diagnóstico precoce no menor tempo de tratamento, trazendo também redução de custos para todos os envolvidos. Outro ponto interessante […]

A tecnologia na estética é uma das grandes aliadas para permitir o tratamento mais específico, completo, com menos desconforto ao paciente, dentre outros benefícios comprovadamente apresentados.

Além disso, os hoje recursos tecnológicos existentes também atuam no diagnóstico precoce no menor tempo de tratamento, trazendo também redução de custos para todos os envolvidos.

Outro ponto interessante observado ao longo do tempo foi a modernização dos equipamentos já existentes, o que aumenta as chances de satisfação do paciente, desde os tratamentos faciais até aqueles corporais mais complexos e com resultados satisfatórios.

Então, se quiser conhecer mais sobre os benefícios da tecnologia na estética, não deixe de ler este conteúdo e fique por dentro das novidades. Acompanhe!

Ampliação dos serviços oferecidos

Os tratamentos estéticos estão em constante evolução, muito em parte devido aos intensos estudos acadêmicos e como também pelo maior interesse de profissionais clínicos que desejam aprimorar seus conhecimentos nessa área tão procurada.

Os tratamentos que antes se limitavam às massagens corporais atualmente são associados a diversos serviços para otimizar o resultado, direcionar às partes mais sensíveis do corpo e acompanhar o processo.

Sendo assim, a tecnologia da estética proporcionou diversos avanços e mais demanda dos potenciais clientes, que ficam mais seguros ao se submeterem a tratamentos mais efetivos e com benefícios significativos.

Outro ponto importante é o que os recursos tecnológicos propiciaram aos profissionais de saúde aumentarem o rol de serviços prestados, trazendo vantagens financeiras e clínicas para todos. Desse modo, todos saem ganhando com a inserção tecnológica no cuidado estético.

Tecnologias usadas nas clínicas estéticas

As tecnologias estão inovando o tratamento estético facial e corporal, por isso é essencial conhecer suas indicações e fundamentos. Acompanhe!

Criofrequência

A criofrequência é uma técnica que envolve a aplicação de uma ponteira ultragelada em períodos predeterminados para ajudar na queima de gordura localizada e flacidez, baseada nos choques térmicos.

Assim, ao inserir a ponteira gelada na região a ser tratada, gera-se um resfriamento de fora para dentro, o que implica na quebra de gordura e no aumento da produção de colágeno, substância essencial para o fortalecimento e vigor da pele.

Esse aparelho pode atuar em diversas regiões do corpo, como na parte posterior do braço, do famoso “músculo do tchau”, retirando o excesso e a flacidez, permanecendo o resultado por um bom tempo.

Manthus Start

O equipamento Manthus Start é indicado para reduzir ou eliminar a gordura, que se retém principalmente na barriga, nas costas e na região dos flancos e também, bem como a flacidez em outros lugares.

Para tanto, o especialista fará uma avaliação dos pontos a serem trabalhados, colocará um gel condutor para depois ser calibrado o equipamento, efetuando as massagens nos pontos específicos do corpo.

A sessão dura em torno de 30 minutos e os resultados progressivos são observados ao longo do tempo, e com maior intensidade nos indivíduos que também fazem uma dieta para redução de peso e praticam atividades físicas aeróbicas.

Laser Crystal 3D

Outra tecnologia na estética de grande interesse dos brasileiros é o Laser Crystal 3D, com promessa de eliminar os pelos nas principais partes do corpo por um período muito maior em comparação a outras técnicas de depilação a laser.

Os diferentes comprimentos de onda emitidos pelo equipamento de Laser Crystal 3D são responsáveis pela remoção de pelos superficiais e profundos na região da axila, da virilha, das pernas e dos braços.

O diferencial em relação dos demais equipamentos de laser no mercado é que o Crystal 3D apresenta possibilidades de variar o comprimento de onda, o que amplia a retirada dos pelos mais resistentes.

Carboxiterapia

Injetar gás carbônico no corpo parece algo contraditório, mas o efeito estético da carboxiterapia é notório para todos se submetem. Isso porque, ao injetar esse gás, você melhorará a oxigenação dos tecidos, facilitando a eliminação de toxinas.

O resultado é a formação de novas células epidêmicas que ajudam na sustentação da pele, proporcionando um aspecto visual mais saudável e jovial quando aplicada no rosto ou nas olheiras.

Corrente galvânica

Esse nome estranho nada mais é do que um processo mediado por um aparelho que, após inserir dois eletrodos nos locais desejados, emitirá uma corrente elétrica para provocar a vasodilatação controlada.

Dessa forma, uma das principais indicações dessa tecnologia é a redução das olheiras para estimular a formação de colágeno, elastina e fibroblastos, devido às correntes elétricas geradas.

Aproveitando os recursos tecnológicos na estética

Ficar bonito, parecer jovem e sem exageros, cuidar do corpo e manter-se saudável nos aspectos social, psicológico, financeiro. Entre outros, esses são desejos de muitos jovens brasileiros.

Com a evolução da tecnologia da estética e dos tratamentos minimamente invasivos, além do custo mais acessível, cada vez mais brasileiros estão buscando as clínicas para fazer diversos tratamentos estéticos.

Enquanto alguns focam na melhoria facial, outros querem perder a gordura localizada. Os tratamentos mais efetivos para que elas sejam eliminadas definitivamente proporcionam mudanças no corpo e na numeração das roupas.

No entanto, é preciso muito cuidado ao escolher os profissionais e as clínicas onde farão os procedimentos. E uma das formas de obter essas informações é pesquisando com outros clientes ou buscando referências dos médicos.

Isso porque além dos especialistas avaliarem o tratamento mais adequado para cada necessidade do indivíduo, também serão apresentadas as novidades no campo da tecnologia da estética de modo a oferecer os procedimentos mais inovadores na área.

Então, ao optar por um tratamento estético, é fundamental verificar a infraestrutura da clínica, a experiência dos profissionais, o custo do tratamento completo e as referências pessoais e profissionais dos especialistas. Assim, você estará seguro de que o tratamento trará os resultados esperados com menor risco de complicações.

A tecnologia na estética é uma das inovações mais desenvolvidas nos últimos tempos, muito devido aos resultados das novas pesquisas sobre os problemas faciais e corporais que mais afligem a população brasileira, como também dos equipamentos mais seguros e efetivos fabricados atualmente. Por isso, é essencial conhecer essas tecnologias, conversar sempre com os profissionais que estão indicando os procedimentos e esperar sempre por bons resultados.

E você, gostou do nosso conteúdo? Então, não deixe de nos seguir no Facebook, Twitter e LinkedIn e fique por dentro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação