22 abr 2021

7 melhores tratamentos faciais para deixar a sua pele mais bonita

1463      0

O rosto é a primeira parte do corpo que as pessoas reparam e também a que mais está exposta a vários problemas. Acnes, rugas, oleosidade e manchas são alguns dos reflexos do estresse, sedentarismo, má alimentação, radiação solar e envelhecimento. Contudo, graças aos tratamentos faciais, que são cada vez mais comuns, é possível reverter esses […]

O rosto é a primeira parte do corpo que as pessoas reparam e também a que mais está exposta a vários problemas. Acnes, rugas, oleosidade e manchas são alguns dos reflexos do estresse, sedentarismo, má alimentação, radiação solar e envelhecimento. Contudo, graças aos tratamentos faciais, que são cada vez mais comuns, é possível reverter esses incômodos.

Indicados para combater ou prevenir as consequências do envelhecimento cutâneo, esses procedimentos alinham equipamentos de alta tecnologia a profissionais especializados para proporcionar uma pele saudável e bonita. Isso garante uma derme lisa e livre de espinhas, manchas e rugas.

Tem interesse em conhecer os 7 melhores tratamentos faciais para deixar sua pele iluminada? Então, não deixe de ler o nosso post!

1. Limpeza de pele ultrassônica

Manter a pele limpa e livre de impurezas é essencial para qualquer procedimento estético e para deixar o rosto mais bonito. No entanto, a dor provocada pela técnica afasta muitas pessoas do consultório.

O mundo da estética proporciona vários avanços tecnológicos e, um deles, é a limpeza de pele ultrassônica. Esse é um dos sistemas de assepsia e tratamentos cutâneos mais sofisticados. Ele atua como uma espécie de peeling, feito por um aparelho de ultrassonografia que não causa escamações na derme.

A corrente ultrassônica, ao entrar em contato com a pele, elimina as células mortas e proporciona uma limpeza profunda. Isso potencializa a produção de colágeno e elastina, assim como promove a renovação celular.

Após uma esfoliação leve e higienização profunda, a microvibração ultrassônica permite hidratar, limpar e esfoliar a pele de modo indolor e sem causar vermelhidão ou traumas no rosto. Além disso, por meio dessa técnica, é possível potencializar a ação de produtos nutritivos e hidratantes.

2. Microagulhamento

O microagulhamento é um tratamento que consiste em microperfurações da pele com agulhas bem finas. O princípio é parecido ao da acupuntura, no entanto, é múltiplo e localizado, produzindo efeitos somente na área tratada.

O resultado mais esperado é a produção de colágeno e outras fibras naturais da derme, bem como o espessamento da epiderme. O procedimento pode ser realizado por meio de carimbos, canetas elétricas ou rollers. O estímulo na produção de colágeno proporciona, de modo natural, uma pele mais clara, menos oleosa e com uma redução significativa nas marcas de expressão.

Para fazer a técnica, a pessoa não pode estar com a pele bronzeada nem apresentar infecções locais. A recuperação do tratamento é bem rápida e é importante evitar se expor ao sol nos primeiros 45 dias.

3. Peeling de cristal

O peeling de cristal é uma técnica de esfoliação rápida, simples e segura, feita mecanicamente com a função de retirar a camada mais superficial da pele. O tratamento contribui para a hidratação facial, a luminosidade e o rejuvenescimento ao retirar marcas e tratar rugas, manchas e cravos.

O tratamento é realizado por meio de um sistema de aspiração e compressão com ajuda de um aparelho que, com sua ponteira, libera óxidos de alumínio com o objetivo de remover as impurezas e esfoliar a derme. Após isso, as partículas são puxadas de volta, deixando a pele com uma aparência melhor e regenerando o tecido.

A técnica pode ser aplicada de maneira leve, resultando na esfoliação da pele, ou intensa, que chega até a derme superficial, em que a permeabilidade do cristal é maior e o resultado mais visível.

4. Peeling de porcelana

O procedimento tem esse nome por deixar a derme como uma porcelana, ou seja, radiante e lisa. O tratamento não faz o uso de aparelhos, somente combina produtos como ácidos e máscaras. Feito com uma concentração elevada de ácido hialurônico e vitamina C, a técnica deixa a pele mais jovial, preenche e clareia linhas, além de melhorar a elasticidade da derme.

Por não utilizar um aparelho e ter uma quantidade baixa de ácido, o peeling de porcelana não causa descamações e é menos agressivo quando comparado a outros procedimentos. Antes de iniciar o tratamento, é importante higienizar a derme e esfoliá-la.

Depois desses passos, um produto é aplicado com os ácidos salicílico e mandélico junto de uma cápsula de vitamina C, que agem durante 10 minutos. Após isso, aplica-se no rosto uma máscara transparente e antioxidante, composta de ômegas e vitaminas, tendo o objetivo de iluminar, refrescar e hidratar a pele. Por fim, utiliza-se o ácido cítrico e lático para clarear a face.

5. Radiofrequência facial

A radiofrequência facial é uma técnica feita com um aparelho que consegue emitir ondas eletromagnéticas que produzem calor, com temperaturas que podem chegar a 40°C, controladas por meio de dispositivos infravermelhos. A alta temperatura causa a movimentação das moléculas de água, que ultrapassa a resistência da derme.

Assim, o colágeno existente sofre um efeito tensor e novas fibras são criadas, o que promove a melhora da pele, deixando-a esticada, bonita e com viço. O resultado é visível já na primeira sessão. O ideal é realizar cerca de 4 sessões, com um intervalo de 20 dias ou um mês.

6. Toxina botulínica

A toxina botulínica é uma proteína biológica produzida por um tipo específico de bactéria, tendo várias funcionalidades terapêuticas e estéticas. O procedimento ajuda a suavizar rugas e atua na reparação ou prevenção das marcas faciais, o que promove o rejuvenescimento facial.

Os resultados de sua aplicação podem ser observados após 5 dias e, depois desse tempo, o efeito permanece visível por cerca de 6 meses. No entanto, a duração varia de acordo com cada pessoa e sua resposta ao procedimento.

7. Preenchimento dérmico

A pele jovem é rica em ácido hialurônico, substância produzida naturalmente pelo corpo. Com o passar dos anos, ela diminui a sua produção, provocando um ar envelhecido e cansado. O preenchimento dérmico tem o objetivo de repor essa deficiência, completando os espaços entre as células.

O tratamento é feito a partir da injeção de ácido hialurônico nos tecidos, causando um efeito de preenchimento, o que garante um aspecto saudável e hidratado da área.

Agora que você já conhece os principais tratamentos faciais, lembre-se que eles proporcionam uma melhora da aparência e do aspecto da pele. No momento de escolher o tratamento, leve em conta o profissional e escolha uma clínica bem-conceituada e respeitada no mercado, como aqui na Giolaser!

Gostou deste post e quer conhecer os tratamentos faciais que a Giolaser tem a oferecer? Então, não deixe conferir o nosso site!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação