16 maio 2019

Como reduzir as olheiras: descubra aqui 10 dicas incríveis

692      0

Acabar com as olheiras é o sonho de muita gente, não é mesmo? Resultado de estresse, uma noite mal dormida ou mesmo predisposição genética, nós temos uma boa notícia, as olheiras têm cura. Leia nosso texto e saiba mais

Aparência cansada e manchas escuras ao redor dos olhos são desagradáveis. Afinal, elas podem fazer uma pessoa parecer muito mais velha do que realmente é. Por isso, é tão comum encontrarmos pessoas tentando descobrir como reduzir as olheiras e buscando, inclusive, tratamentos estéticos.

Geralmente, as olheiras são causadas por privação de sono, genética, alergias, estresse e estilo de vida. Outra causa das olheiras é o processo natural de envelhecimento. Com o passar dos anos, nosso corpo tende a perder colágeno, e é possível notar a flacidez no rosto. Isso pode tornar os vasos sanguíneos na região dos olhos mais proeminentes.

A boa notícia é que não há necessidade de gastar uma quantia absurda de dinheiro para amenizar o problema. É possível tratar as olheiras com soluções simples. Confiras nossas dicas a seguir!

1. Pepino

Essa solução já é bem popular, especialmente entre aqueles que dormem mal.

O pepino pode ser usado sozinho, mas se você está procurando por uma solução mais rápida, tente colocar duas rodelas no suco de limão durante 5 minutos na geladeira. Em seguida, coloque-as em seus olhos por cerca de 10 a 15 minutos. Tome cuidado apenas para que o suco de limão não entre em seus olhos — e nada de ficar exposto ao sol em seguida para não manchar o rosto.

2. Óleo de coco

Os benefícios do óleo de coco são variados: além de ser ótimo para a saúde, ainda ajuda a melhorar nossa aparência. Quem tem círculos escuros sob os olhos, pode massagear o óleo de coco extravirgem na região antes de dormir. Na manhã seguinte, basta enxaguar com água morna.

Os antioxidantes presentes no óleo ajudam a restaurar as células danificadas da pele. Além disso, ele tem propriedades anti-inflamatórias, o que ajuda a reduzir o inchaço.

3. Batata crua

As batatas são ricas em agentes branqueadores naturais que ajudam a clarear as olheiras e reduzir aquele terrível inchaço ao redor dos olhos.

Rale 2 batatas geladas para extrair o suco. Mergulhe um pedaço de algodão no suco e aplique nos olhos fechados. Faça com atenção para que o suco cubra os olhos completamente. Deixe descansar por 15 minutos e, em seguida, lave bem as pálpebras com água fria. Repita o processo diariamente por 2 semanas para ver os resultados.

4. Tomates

Os tomates são aliados na hora de ajudar a clarear a pele. Eles têm propriedades que podem aliviar as olheiras rapidamente.

Misture 1 colher de chá de suco de tomate e meia colher de chá de sumo de limão. Aplique a mistura sob os olhos fechados e deixe descansar por 10 minutos. Enxágue com água. Para garantir resultados, o indicado é usar essa fórmula uma vez por semana durante algumas semanas.

5. Chá de camomila

Reduza as olheiras e alivie os olhos cansados com saquinhos de chá de camomila. Mantenha 2 sacos mergulhados na água quente por 5 minutos, depois coloque em um recipiente e guarde na geladeira por 20 minutos. Retire, esprema o líquido restante, depois deite-se e coloque-os sobre os olhos por meia hora.

6. Água de rosas

A água de rosas, famosa desde a época das nossas avós, ajuda a rejuvenescer a pele, acalmar os olhos cansados e minimizar as olheiras. Mergulhe um pedaço de algodão na água de rosas por cerca de 3 minutos. Logo após, coloque a compressa úmida nas pálpebras fechadas e aguarde 15 minutos. Para melhores resultados, use diariamente durante 2 a 3 semanas.

7. Compressa fria

O alívio das olheiras pode ser simples, basta usar uma compressa fria que você faz com materiais que já possui. A aplicação de algo gelado na área pode ajudar os vasos sanguíneos a se contraírem rapidamente e promover alívio temporário.

Você pode usar uma colher gelada, uma toalha molhada ou até vegetais congelados. Antes de aplicar, envolva sua compressa com um pano macio para proteger sua pele. Você só precisa deixar a compressa por alguns minutos para notar os resultados.

8. Protetor solar

Proteger sua pele contra os raios do sol pode ajudar com uma série de problemas, como envelhecimento precoce, manchas na pele e câncer.

A exposição excessiva ao sol pode fazer com que o seu corpo produza excesso de melanina, que é a proteína responsável por dar coloração à nossa pele. Muito sol — especialmente nos olhos — pode causar hiperpigmentação na região.

É importante procurar um produto com proteção de amplo espectro contra os raios UVA e UVB, com uma fórmula FPS 30 ou superior e resistente à água. Não deixe de passar protetor solar corretamente e reaplicar conforme necessário ou recomendado nas instruções da embalagem.

9. Sono

Não dormir o suficiente pode causar olheiras. Isso porque o sistema circulatório do seu corpo fica comprometido. Dessa forma, você fica com sangue estagnado nos vasos sob os olhos porque eles não foram adequadamente drenados. Em outras palavras, o sono é o primeiro passo para se livrar das olheiras.

Quem sofre com insônia, pode experimentar esses truques:

  • tente criar um horário regular para ir dormir e acordar;
  • evite bebidas com cafeína e alimentos 4/6 horas antes de deitar;
  • não faça grandes refeições 2 horas antes de dormir;
  • evite bebidas alcoólicas durante a noite;
  • pratique exercícios físicos pelos menos 3 horas antes do horário de deitar;
  • desligue televisões, telefones celulares e outros dispositivos eletrônicos 1 hora antes de dormir.

10. Alimentação

Quem quer ficar livre das olheiras precisa ficar atento ao que come. Pequenas mudanças em sua dieta, como consumir menos álcool e cafeína, podem ser muito eficazes. Além disso, manter uma dieta anti-inflamatória nutritiva pode trazer melhorias visíveis na pele em todo o corpo — inclusive na área dos olhos. Invista em frutas frescas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis.

Quem já tentou todas essas receitas e não obteve êxito em como reduzir as olheiras, pode se beneficiar da carboxiterapia, como a que fazemos na GiOlaser. Esse tratamento estético pode ser feito no rosto, nas mãos e no pescoço. Ele rejuvenesce a pele ao redor dos olhos, esfoliando suavemente a camada superior da área que está danificada e sem brilho. Depois que essa camada envelhecida é removida, uma nova pele, lisa e mais saudável, é revelada.

Gostou das nossas dicas? Para saber mais sobre nossos procedimentos, entre em contato conosco! Teremos prazer em atendê-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação