8 mar 2019

Veja aqui 7 vantagens da depilação a laser que você não conhecia

739      0

Se livrar dos pelos pode ser um procedimento bem incômodo. Porém, a sensação de pele lisa e macia não precisa ser dolorosa.

Livra se dos pelos indesejados raspando, depilando com cera ou usando cremes depilatórios que consomem muito tempo e são bem desconfortáveis? Para manter uma pele sempre lisa e macia, a remoção de fios ​​deve ser feita ao menos uma vez por mês ou semana e, em alguns casos, todos os dias. Por esse motivo, a depilação a laser é considerada o método de remoção de pelos mais eficaz e com o melhor custo-benefício.

Neste post, você vai descobrir o que é, como funciona o tratamento e quais as principais vantagens da depilação a laser. 

O que caracteriza a depilação a laser?

É um procedimento estético que utiliza um feixe concentrado de luz (laser) para remover pelos indesejáveis. Os locais mais comuns para o tratamento são as pernas, axilas, buço, queixo e a linha do biquíni. No entanto, é possível tratar os fios de qualquer parte do corpo, com exceção das pálpebras e da área ao redor dos olhos.

Como ela funciona?

Durante o procedimento, um aparelho emite um pulso de luz que é absorvida pelo pigmento (melanina) do pelo. Sua energia é convertida em calor, que destrói os folículos pilosos — responsáveis pela formação e crescimento dos fios.

A duração das sessões dependerá da extensão das áreas tratadas. Se o foco do procedimento for apenas uma pequena área, como o buço ou as axilas, a aplicação levará apenas alguns minutos. Regiões maiores, como as pernas, o peito ou as costas podem levar de uma a duas horas.

Depilação a laser é definitiva?

Embora o procedimento atrase efetivamente o crescimento dos pelos por longos períodos, nenhum laser promove a depilação permanenteSão necessárias, em média, seis sessões para alcançar os resultados desejados. Depois de poucas aplicações, é possível observar uma redução de praticamente 100% dos fios.

São recomendadas sessões anuais de manutenção para remover aqueles pelos que insistem em reaparecer, porém, geralmente, eles surgem bem mais finos, claros e dispersos. 

Já imaginou fazer apenas uma sessão por ano para se manter livre dos pelos indesejáveis? Parece um sonho, não é mesmo? Mas essa é apenas uma das vantagens da depilação a laser.

Quais são as vantagens da depilação a laser?

1. Você economiza tempo

Uma das vantagens da depilação a laser — e, obviamente, um dos principais motivos para a alta procura pelo procedimento — é que você precisa de apenas algumas sessões para alcançar os resultados desejados, redução de pelos ao máximo! Isso quer dizer que, após o tratamento, você não perde mais tempo se depilando no chuveiro várias vezes por mês.

Além disso, os adeptos de outros métodos — como quem utiliza cera quente — precisam esperar que os pelos cresçam para poder removê-los, o que não é nada conveniente quando se tem um compromisso ou uma viagem marcada e os fios ainda não chegaram ao comprimento ideal. Com a depilação a laser, não existe esse problema.

2. Você economiza dinheiro

Outra vantagem da depilação a laser é que você acaba economizando dinheiro. Isso mesmo! Embora uma sessão seja mais cara que um pacote de lâminas de barbear ou que a remoção dos pelos com cera, o método é muito mais rentável a longo prazo. Só que durante e após o tratamento, você não precisará mais gastar nenhum dinheiro com cremes depilatórios, lâminas e sessões dolorosas que ferem a pele.

3. Você fica livre dos pelos por muito tempo

Essa vantagem é tida como a principal da depilação a laser. Ao contrário dos outros métodos de remoção dos fios — com uso da cera quente ou lâmina, que levam dias ou semanas para que os cabelos reapareçam —, os pelos removidos efetivamente não voltam a crescer por vários meses, ou, até mesmo, anos. E quando crescem, voltam mais finos, claros e menos visíveis do que antes.

4. Você fica com a pele mais lisa e macia

A depilação a laser é simplesmente a melhor opção para aqueles que são propensos a desenvolver pelos encravados. Também é uma ótima opção para quem é sensível aos produtos usados nos métodos tradicionais, como cera, cremes depilatórios e lâminas. O resultado da utilização do laser é: uma pele lisinha, macia e sem fios encravados.

5. Você se livra dos pelos de maneira indolor

Um fator que se destaca dentre as vantagens da depilação a laser é fato de não haver muita dor, como no caso da cera quente. É natural sentir um pouco de ardência no local,  principalmente nas primeiras aplicações há um pequeno desconforto. No decorrer do tratamento as sessões ficam progressivamente menos dolorosas à medida que os fios se tornam mais finos.

A intensidade do desconforto pode variar de acordo com a sensibilidade da pessoa, da área tratada (locais onde a cútis é mais fina doem mais) e da fase do ciclo menstrual das mulheres — geralmente, quanto mais próximo da menstruação, mais sensível a pele fica.

Equipamentos mais modernos têm uma tecnologia de refrigeração na ponteira por onde o laser é direcionado que ajuda a resfriar a área tratada e a diminuir a sensação de ardência. Dependendo da sensibilidade do cliente, é possível também amenizar o desconforto com a aplicação de pomadas anestésicas antes do procedimento. Isso você encontra aqui na Giolaser!

6. Você elimina os pelos sem danificar a pele

Lâmina de barbear e cera quente são produtos extremamente agressivos, que danificam a estrutura da pele. Já o procedimento de depilação a laser tem a vantagem de atingir apenas os folículos pilosos e, por isso, é considerado um dos métodos mais precisos de remoção dos fios, sem o risco de alergias, queimaduras, manchas e pelos encravados.

7. Você se depila com um equipamento adequado às suas características

Com o avanço da tecnologia, a depilação a laser se tornou um método de remoção de fios totalmente democrático: já existem no mercado de estética diversos equipamentos que permitem a aplicação em todos os tipos de pele e pelo.

Aqui na GiOlaser, usamos a Tecnologia SHR (Super Hair Removal), caracterizada pela alta frequência de disparos de laser de Diodo de baixa potência em movimentos contínuos sobre a pele. Os feixes de luz são direcionados sobre a área tratada por meio de um equipamento cuja ponteira de safira conta com tecnologia de resfriamento, que reduz a sensação de desconforto durante as aplicações.

O procedimento também promove um aumento gradual da temperatura do folículo piloso, diferentemente de outros métodos, que carbonizam os pelos e geram extremo desconforto aos clientes. Isso significa também que não há riscos de queimaduras, mesmo em pessoas de peles escuras e bronzeadas.

Chegamos ao fim 

Neste post, você descobriu as vantagens da depilação a laser, um método seguro e eficaz de remoção de pelos que vai deixar a sua pele lisinha e macia por muito mais tempo. Além de tempo, você economiza dinheiro e a não causa danos à saúde da sua cútis, que fica livre dos produtos agressivos usados nos métodos tradicionais. Aqui na GiOlaser, cuidamos dos nossos clientes com equipamentos de ponta e profissionais experientes.

Está pronto para desfrutar de uma pele suave e macia para se libertar do incômodo da lâmina e da cera? Então entre em contato com a gente agora mesmo e se informe sobre nossos pacotes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação