Banner

A gravidez traz inúmeras mudanças para o corpo da mulher. Há ganho de peso, surgimento de estrias, inchaço e não podemos negar que o pós-parto gera estresse com a nova rotina, além de contribuir para a queda de cabelo e o surgimento de acne. Apesar de tudo isso, existem tratamentos estéticos que ajudam as mulheres a lidar com essas mudanças que ocorrem ao longo da gravidez e também no pós-parto.

Neste post, você saberá em quanto tempo após o parto poderá realizar os procedimentos estéticos, conhecerá os 4 tratamentos que são mais indicados para esse período de sua vida e quais as suas vantagens. Acompanhe!

Quando iniciar os tratamentos estéticos no pós-parto?

Durante a gravidez, o corpo da mulher passa por inúmeras transformações, e no pós-parto não é diferente. Após o bebê nascer, os órgãos da mãe começam a voltar para o lugar e a pele que esticou retorna ao que era (podendo causar flacidez). Com essas mudanças, a autoestima pode ser afetada.

É nesse cenário que os tratamentos estéticos surgem para auxiliar a vida da mulher e recuperar a autoestima perdida. No entanto, é preciso prestar atenção ao tempo de espera adequado para dar início aos procedimentos, que gira entre 90 e 120 dias após o parto.

Embora existam tratamentos que podem ser feitos antes desse período, é importante prezar por esse tempo de aguardo, já que ele é fundamental para o corpo se recuperar da transformação que a gravidez gera.

Quais os tratamentos estéticos mais indicados para o pós-parto?

Agora que você sabe o tempo de espera necessário para iniciar os tratamentos estéticos após o parto, chegou a hora de conhecer 4 procedimentos que a ajudarão a melhorar sua autoestima e qualidade de vida nessa fase repleta de mudanças.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é o procedimento mais conhecido do mundo da estética e é o mais adequado para todo o período da gravidez e do pós-parto. Com a drenagem, a paciente terá relaxamento, redução de inchaço e mais conforto para lidar com a nova fase de sua vida.

O procedimento é feito manualmente por meio de movimentos específicos, que tem como função acelerar o processo de retirada de líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, além de proporcionar relaxamento e bem-estar.

A drenagem linfática também contribui para a prevenção de trombose, que possui um risco maior de ocorrer no período pós-parto. Portanto, esse é o tratamento estético essencial para a saúde da mulher tanto na gravidez quanto depois do bebê nascer.

Endermoterapia

A endermoterapia consiste em um sistema de vácuo e rolamento que ajuda a eliminar a gordura localizada e os sinais da celulite. O procedimento desmancha os nódulos de gordura e elimina as toxinas presentes na região, agindo principalmente nos braços, pernas e barriga.

É importante ressaltar que esse tratamento estético é indicado somente depois de seis meses após o parto. O procedimento também contribui para uma melhor circulação do sangue, da oxigenação e da elasticidade da pele.

Além disso, para que a paciente tenha resultados melhores, é essencial que alie ao tratamento, uma alimentação equilibrada e a prática de exercícios físicos. Isso porque a celulite está diretamente relacionada aos hábitos do indivíduo.

Massagem relaxante

Apesar da maternidade ser uma fase linda na vida da mulher, ela também gera estresse, afinal, é uma nova rotina, e os pais têm que aprender a lidar com as coisas novas que essa etapa traz. Para lidar com isso, a massagem relaxante é o procedimento ideal.

Esse tratamento estético é feito com as mãos, aplicando a pressão adequada em pontos estratégicos do corpo. Quando realizada nas regiões certas, promove relaxamento e sensação de bem-estar. Além das mãos, também podem ser usados óleos vegetais e cremes neutros para ajudar a reduzir o atrito entre os dedos e a pele.

O procedimento é feito usando movimentos de deslizamento, alongamento e pinçamento por todo o corpo do cliente. Assim, a mulher tem um tempo para cuidar de si, relaxar e voltar com as energias renovadas para curtir a nova fase de sua vida.

Limpeza de pele ultrassônica

No pós-parto, é comum que surja acne no rosto por conta das mudanças hormonais sofridas pela mulher. Um procedimento estético que pode auxiliar nisso é a limpeza de pele ultrassônica, já que ele é eficiente no tratamento da acne.

Esse procedimento age com microvibrações ultrassônicas que permitem esfoliar, limpar e hidratar a pele de forma indolor, sendo menos agressivo que as técnicas tradicionais de limpeza de pele.

Quais as vantagens dos tratamentos estéticos no pós-parto?

Como ressaltamos anteriormente, é muito importante que a mulher se cuide nessa nova etapa da vida. Afinal, mudanças acontecem e mexem diretamente na autoestima, portanto, é essencial que a mãe cuide da saúde mental. Lembre-se de cuidar de si e prezar pelo seu bem-estar, pois você precisa estar bem consigo mesma para cuidar do seu bebê.

Os tratamentos estéticos auxiliam no aumento da autoestima, colaboram com o fortalecimento da musculatura do abdômen e ajudam a melhorar a diástase (separação do músculo abdominal, que ocorre, geralmente, na gravidez). Tirando um tempo para cuidar de si mesma, você estará retomando a sua qualidade de vida, o que lhe trará felicidade.

Diante do que falamos aqui, foi possível perceber que os procedimentos estéticos têm ação direta na autoestima da mulher no pós-parto e podem trazer qualidade de vida para a mesma. Entretanto, o período de resguardo deve ser respeitado para, enfim, iniciar os tratamentos. Entre eles, destacamos a drenagem linfática, a endermoterapia, a massagem relaxante e a limpeza de pele ultrassônica (tratamento diferenciado da GIOlaser).

Gostou deste conteúdo e dos procedimentos que elencamos neste post? Então, faça já seu agendamento para uma avaliação gratuita e venha descobrir o prazer de se cuidar com máxima segurança, eficácia e acessibilidade. Aqui na GIOlaser, você pode contar com os melhores profissionais, equipamentos modernos e um preço acessível!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.