Banner

Um mercado que se reinventa a cada dia é o de skincare, pois está sempre apresentando novos procedimentos e produtos para melhorar a aparência da pele. E uma novidade do momento é a máscara de LED. Você já ouviu falar nela? É um tratamento estético que faz bastante sucesso entre famosas, como Kate Hudson, Madonna, Kim Kardashian, Jessica Alba, Kate Moss e Victoria Beckham. Ele vem sendo cada vez mais comum entre pessoas que desejam uma pele mais bonita, jovem e sem a necessidade de cirurgia plástica.

Há algumas variações de cores do LED dessa máscara, sendo que cada uma delas apresenta um benefício específico para um tipo de pele. Como esse tipo de tratamento cresceu bastante, muitas pessoas começaram a ter interesse pelos benefícios dessa máscara.

Pensando nisso, decidimos elaborar este texto para mostrar como funciona e quais são as vantagens para a pele. Continue a leitura para tirar todas as suas dúvidas! Vamos lá?

O que é máscara de LED?

Bom, a máscara de LED é feita de plástico e molda-se perfeitamente ao rosto do paciente. Do lado de dentro, há pequenas luzes coloridas que são capazes de alterar as células, garantindo sua renovação. Tais luzes podem trazer cores distintas, sendo que cada uma tem um objetivo diferente.

Cada cor do LED tem um propósito diferente, já que apresenta um comprimento de onda específico. Isso faz com que a penetração na pele do paciente também seja distinta. Confira, a seguir, as cores e os benefícios que cada uma proporciona!

  • LED amarelo: essa cor estimula elastina, colágeno e ainda melhora a elasticidade das fibras, sem contar que tem um efeito drenante;
  • LED azul: o efeito dessa cor é bactericida, por isso, é recomendada para o tratamento de acne, para amenizar vasinhos e manchas, melhorar a hidratação dos tecidos e, claro, ajudar o clareamento das áreas;
  • LED vermelho: já essa cor tem um efeito cicatrizante, anti-inflamatório e estimulador de colágeno, sendo importante destacar que a combinação desse LED com o amarelo acaba melhorando a elasticidade da pele, além de acabar com as manchas;
  • LED roxo: por fim, esse LED é a combinação das luzes azul e vermelha, que resultam na cor roxa, com ação anti-inflamatória, e pode ser usado depois de procedimentos estéticos, como preenchedores, toxina botulínica e tratamentos a laser.

Como a máscara de LED é utilizada?

Quer uma pele mais saudável, mais jovem e sem rugas de expressão? Vamos combinar que esse é o desejo de muitas pessoas! A boa notícia é que o mercado da estética vem inovando cada vez mais para potencializar resultados melhores na área do rejuvenescimento.

A máscara de LED está aí para garantir esse resultado positivo, sendo um dos tratamentos mais conceituais e modernos. Mas como ela é usada?

Normalmente, o procedimento é feito depois de uma limpeza de pele. Afinal, a pele precisa estar bem hidratada e limpa para o uso da máscara. Então, depois de a pele estar pronta, a máscara é inserida com a cor necessária para alcançar o resultado esperado.

Quanto ao tempo do procedimento, as sessões duram, aproximadamente, uma hora, podendo ser feitas uma vez por semana. O tratamento costuma ter quatro sessões, porém é o profissional quem vai decidir a quantidade e a frequência adequadas para cada caso. Vale ressaltar que os resultados são bem mais rápidos quando há a combinação do uso de cremes em casa.

Essa máscara foi criada para eliminar manchas, tratar marcas de acne, melhorar a flacidez, promover o rejuvenescimento, tratar rugas e linhas de expressão e muito mais. Mas será que esse tratamento dói? A resposta é não! Embora as cores sejam bastante fortes, elas não esquentam. Por essa razão, a máscara está liberada para ser inserida sobre a pele.

Mas o ideal é que ela seja utilizada somente uma vez por semana. Para potencializar o efeito, é importante ter também um tratamento auxiliar, fazendo a combinação de outros procedimentos estéticos.

Existem efeitos colaterais ao uso da máscara? 

Bom, os efeitos colaterais na pele desse tipo de procedimento são bem raros, mas, ainda assim, o mais recomendado é fazer o uso da máscara de LED com profissionais capacitados e em clínicas de confiança.

Esse tratamento apresenta inúmeras vantagens, quando é feito em locais adequados e, sobretudo, sob supervisão de profissionais competentes. Apesar do desenvolvimento e do crescimento dessas máscaras para uso doméstico, é importante ter em mente que esses equipamentos não apresentam a segurança e a eficácia que os de uso profissional garantem.

Por que utilizar uma máscara de LED?

Os benefícios das luzes são aliados perfeitos contra o envelhecimento. Afinal de contas, elas atuam estimulando a produção de elastina e de colágeno; proporcionando elasticidade, sustentação e firmeza para a pele, amenizando melasmas, prevenindo acne, entre muitas outras coisas.

Você já deve ter ouvido falar muito sobre o colágeno. Mas sabe o que ele é? Trata-se de uma proteína que garante firmeza, estrutura e elasticidade para a nossa pele, e ela é produzida de forma natural pelo corpo, porém, com a idade, tal produção acaba ficando comprometida.

Então, para manter a pele jovem e saudável, é fundamental manter sua elastina e o colágeno fortes. Ao aumentar a produção dessa proteína, há uma redução de rugas, e a pele acaba ficando com um aspecto mais jovem.

A máscara de LED é capaz de entregar tudo isso, pois o LED emite ondas eletromagnéticas que possuem receptores na pele. Além disso, ele provoca produções pequenas de radicais livres que acionam a produção de antioxidantes.

Podemos afirmar que a máscara de LED é um complemento ao tratamento feito em clínica para dar aquele boost no seu skincare. Até porque ela pode potencializar séruns e cremes e, ainda, combater acnes e regular a oleosidade da pele.

Vale lembrar que os resultados podem variar de pessoa para pessoa, mas o ideal é que você estabeleça uma rotina de tratamento, pois, assim, o resultado não será perdido ao longo do tempo. Com esse procedimento seguro, indolor e de fácil execução, o resultado vai ser de uma pele saudável e renovada, com um aspecto mais radiante e um tom mais uniforme.

Mas é preciso ressaltar que, para conseguir todo esse resultado incrível e desejado por tantas pessoas, o tratamento tem que ser feito por um profissional. Em todo caso, antes de optar pela máscara de LED, o ideal é procurar uma clínica de confiança e com boa reputação no mercado. Lembre-se de que só um excelente profissional vai poder auxiliar no melhor tratamento e apresentar a melhor opção para conquistar os melhores resultados.

Despertou seu interesse? Quer garantir uma pele saudável e mais jovem com esse tratamento inovador? Entre em contato conosco para obter mais detalhes sobre a máscara de LED!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.