Banner

Quem nunca ouviu alguém dizer que está precisando de massagem para relaxar? Talvez até você já tenha dito isso, o que é normal, devido à correria do dia a dia. Porém, o que pouca gente sabe é que a massagem corporal relaxante proporciona outros benefícios para corpo e mente.

O processo envolve uma técnica e pode incluir alguns objetos, que têm como objetivo potencializar os efeitos da massagem. E, para garantir segurança na sua realização, é fundamental tomar alguns cuidados. Tem interesse no assunto? Então, continue a leitura e saiba mais sobre a massagem corporal relaxante, além de conferir 4 razões para fazê-la!

O que é massagem corporal relaxante?

A massagem corporal relaxante é uma técnica manual de movimentos suaves sobre o corpo. O objetivo é estimular a produção de hormônios responsáveis pelo relaxamento a partir do deslocamento de pele e músculos.

Como é feita?

Com as mãos, são feitos movimentos de deslizamento, alongamento e amassamento no corpo. Óleos vegetais ou cremes neutros podem ser utilizados, para reduzir o atrito entre as mãos e a pele. 

Por que fazer massagem corporal relaxante?

Com o acúmulo de responsabilidades e compromissos diários, é comum que as pessoas se sintam estressadas e cansadas. A massagem corporal relaxante pode ajudar nesse sentido, mas há outras razões para fazê-la. Confira 4 delas!

1. Gera bem-estar

Ao promover o relaxamento da musculatura, o procedimento proporciona uma sensação de bem-estar. Isso se deve ao estímulo da produção de hormônios, como a serotonina e a ocitocina, que melhoram o humor, a qualidade do sono, a temperatura corporal e o ritmo cardíaco.

2. Ameniza dores e disfunções

A massagem corporal relaxante ajuda a amenizar enxaqueca, dores.Isso porque ela estimula a circulação sanguínea, melhorando a irrigação das áreas do corpo. O procedimento também é útil nos casos de metabolismo lento, insônia ou sono excessivo e perturbações digestivas. 

3. Melhora sistema circulatório

A técnica melhora a circulação sanguínea, devido aos movimentos mecânicos. Como consequência, melhora a nutrição e oxigenação do tecido.

4. Fortalece o sistema imunológico

Em longo prazo, pode-se notar melhora no sistema imunológico, pois as funções do organismo são beneficiadas pela massagem. Esse efeito também se deve à própria sensação de bem-estar que a técnica gera.

Como escolher um local para fazer?

Ao escolher onde fazer a massagem corporal relaxante, é preciso tomar algumas precauções. Como há técnicas específicas que atuam sobre importantes partes do corpo, movimentos inadequados podem gerar lesões ou traumas.

Prefira realizar o procedimento em uma clínica de confiança, pesquisando avaliações ou buscando indicações e principalmente verificando se o profissional é capacitado.

A massagem corporal relaxante feita com as mãos vai além do relaxamento. A técnica é capaz, até mesmo, de amenizar problemas ou disfunções de saúde. Não se esqueça de analisar bem o local onde for fazer o procedimento, evitando complicações e garantindo seu bem-estar e sua qualidade de vida!

Ficou interessada? Agende já uma avaliação gratuita em uma de nossas unidades GiOlaser.


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.