Banner

Para ficar bem consigo mesmo é comum às pessoas buscarem os melhores tratamentos estéticos para gordura localizada. Isso porque mesmo realizando atividades físicas e mantendo a dieta, é difícil diminuir o percentual de gordura mais persistente e os diversos procedimentos estéticos podem ajudar a alcançar os resultados desejados.

Áreas como culote, papada, braços, coxas, flancos e abdômen tem os tecidos que mais acumulam a gordura e, isso, pode afetar a autoestima. Mas, vale ressaltar que as formas eliminação não tratam obesidade ou sobrepeso e nem substitui uma vida com bons hábitos.

Por isso, preparamos este artigo para que você conheça as 6 opções de tratamentos mais eficazes para gordura localizada. Confira!

1. Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica que se utiliza na área a ser tratada a aplicação de injeções de CO2 medicinal. Dessa maneira, a agulha atinge a profundidade com cerca de 3 mm da pele para injetar o gás carbônico e fazer com que haja um maior aumento da circulação de sangue na região. Com isso, o organismo passa a queimar a gordura para transportar e eliminar o gás.

Para obter resultados são necessárias em média 15 sessões. Além disso, o tratamento traz diversos benefícios, como reduzir de maneira eficiente à gordura localizada, melhorar o aspecto da celulite, estimular o aumento das fibras de colágeno e melhorar a circulação sanguínea.

2. Criolipólise

Esse método utiliza baixas temperaturas para eliminar a gordura localizada. Para isso, o aparelho é posicionado na superfície da pele que irá ser tratada e inicia-se o processo de congelamento da camada gordurosa até atingir temperaturas negativas. Com a baixa temperatura as chamadas de gorduras se rompem, fazendo com que o corpo passe a expelir naturalmente.

Dependendo da região, é preciso de até 3 sessões para conseguir os resultados esperados. Dentre os benefícios, podemos citar: auxilio no pós-operatório em caso de lipoaspiração, modela o corpo e elimina efetivamente a gordura localizada.

3. Eletrolipólise

Os melhores tratamentos estéticos para gordura localizada também inclui o procedimento com eletrolipólise, que tem como objetivo estimular a quebra das células de gordura acumulada por meio da lipólise na região. Neste caso, é utilizado um aparelho conectado a agulhas de acupuntura, que são aplicadas com distanciamento de 5 cm uma das outras e ligadas a uma baixa frequência de corrente elétrica no local de tratamento, a fim de promover o aumento da circulação sanguínea e a redução da gordura.

Para notar os resultados, geralmente são recomendadas 10 sessões. Mas, isso varia com a quantidade que o cliente deseja eliminar. Entre os benefícios estão: diminuição do inchaço, melhor aparência da pele, reduz a celulite e melhora a circulação no local.

4. Criofrequência

O procedimento de criofrequência consiste na evolução da radiofrequência tradicional, onde realiza o conjunto da ação de calor interno e resfriamento da pele externa, podendo atingir até -10° C. Para isso, é colocado um único polo de eletrodo na pele para que a corrente feche o circuito da superfície cutânea até a placa. Quando a eletricidade passa aquece os tecidos gordurosos proporcionando o aumento da oxigenação local, gerando a dilatação dos vasos e o endurecimento imediato cutâneo, que ajuda na eliminação da gordura localizada.

Para que os resultados se tornem aparentes é aconselhado realizar cerca de seis sessões com intervalos de 21 dias cada. Assim, é possível garantir alguns benefícios, como eliminação da celulite, rejuvenescimento da pele, estimulação da elastina e colágeno, redução da flacidez, diminuição de medidas e modelagem do corpo.

5. Endermologia

É um método que promove o remodelamento das células ou rompimento de tecidos gordurosos. Neste caso, é realizado sistema mecânico que utiliza rolos motorizados não invasivo, que exercerem uma pressão positiva e negativa do vácuo, com variáveis intensidades capazes de gerar os mesmo efeitos das massagens manuais. Essa espécie de sucção na área a ser tratada, mobiliza os tecidos e desloca a camada de gordura, que destroem as fibras de celulites e melhorando a drenagem de líquidos por todo o corpo.

Para que os possam ser observados é preciso, pelo menos, realizar 10 sessões. Dessa forma, a endermologia também proporcionará outros benefícios, tais como: tratar celulite, eliminar gordura, reafirmar tecidos cutâneos, promover contornos da silhueta, diminuir a retenção de líquidos, auxiliar na intervenção pós-cirúrgica, aumentar o fluxo sanguíneo, melhorar a tonificação tissular e reorganizar as fibras de colágeno.

6. Lipocavitação

É um equipamento de ultrassom que provocam cavitações na pele por meio de ondas sonoras de baixa frequência. Para proporcionar esse efeito, é gerada uma alta potência de 36W que ocasiona as cavidades no interior das células de gordura, gerando o seu rompimento e fazendo com que elas sejam eliminadas pelo sistema linfático.

Diante disso, é preciso realizar, em média, 10 sessões com frequências de uma vez na semana para poder desfrutar dos benefícios que a técnica oferece como eliminar gordura localizada, modelar o corpo e tratar celulite, tudo sem a necessidade de anestesia ou intervenção cirúrgica.

Como garantir os resultados do tratamento?

Independentemente da opção escolhida do tratamento estético, é essencial ter consciência de que estes devem ser associados com os hábitos de uma vida saudável, como uma rotina de atividade física e uma alimentação balanceada.

Os exercícios após a realização do tratamento ajudam a estimular o organismo para a queima de gordura, auxiliando na sua metabolização e eliminação, evitando o risco de acumular-se em outra área do corpo. Em combinação a este cenário, é preciso ter uma dieta saudável e a ingestão de líquidos para expelir as toxinas.

Como uma clínica especializada pode ajudar?

Para garantir os melhores tratamentos estéticos para gordura localizada é fundamental procurar por uma clínica especializada, para que o profissional possa orientar quanto às diversas técnicas avançadas que poderão ser aplicadas com qualidade. Neste caso, a GIOlaser pode ajudar, pois além de ser uma empresa conceituada no mercado, ela é uma rede de franquias com grande referência no segmento de beleza e estética.

Por isso, se você busca uma aparência com a mais perfeita harmonia e os melhores tratamentos estéticos para gordura localizada, busque a alta tecnologia proporcionada pela GIOlaser, que traz equipamentos registrados pela Anvisa, bom atendimento e preços acessíveis, sem oferecer riscos e assegurar excelentes resultados para os seus clientes.

Gostou do nosso conteúdo? Tem alguma dúvida? Então entre em contato conosco e descubra as opções de tratamentos que temos para oferecer a você.


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.