Banner

O que não faltam são mitos e verdades sobre a toxina botulínica, não é mesmo? Com a facilidade que os procedimentos estéticos estão apresentando atualmente, muitas pessoas têm o desejo de fazer tratamento corporal e facial para melhorar sua qualidade de vida.

Se você tem dúvidas relacionadas à aplicação de procedimentos estéticos, como o risco de “ficar sem expressão”, o tempo que podem durar os efeitos do botox, se é possível sentir muita dor durante o procedimento, entre outras questões, você está no lugar certo. Confira!

O rosto perde as expressões?

MITO! Por um certo momento, algumas pessoas tinham receio em ficar “sem expressão” com a aplicação do botox. Porém, se o procedimento for feito da forma correta, não há riscos de efeitos indesejados.

Dessa forma, é essencial que a aplicação da toxina botulínica seja feita por profissionais qualificados e em clínicas de qualidade e credibilidade no mercado como a GIOlaser, por exemplo.

O botox é contraindicado para grávidas?

VERDADE! Ainda não existem estudos que garantam a segurança da gestante e do bebê em se tratando desse tipo de procedimento. Assim como em outras aplicações estéticas, há algumas contraindicações quando se trata de botox.

Atualmente, esse tipo de procedimento é contraindicado para pacientes alérgicos aos elementos utilizados no tratamento, mulheres que ainda estão amamentando e portadores de doenças imunológicas e neuromusculares.

O resultado do botox é para a vida toda?

MITO! Após a aplicação da toxina botulínica, os efeitos podem levar aproximadamente 15 dias para aparecer, porém, por volta do terceiro ao quarto mês, os efeitos da toxina começam a se diluir pouco a pouco. Por isso, o efeito é localizado e temporário.

Quando é feita a aplicação do botox, há o bloqueio dos músculos da região em que foi aplicada. Contudo, após aproximadamente 4 meses, a musculatura reanima a movimentação pelo fato de o organismo ter transportado a informação dos neurônios para os músculos.

O resultado é imediato?

MITO! Como já dissemos no tópico anterior, só é possível ver o resultado final aproximadamente 15 dias depois da aplicação do procedimento. Porém, depois de 72 horas, já é possível enxergar algumas mudanças na fisionomia.

É possível sentir muita dor com a aplicação da toxina botulínica?

MITO! No geral, o procedimento é bem-visto pelo público no sentido de sentir dor, já que a aplicação é executada com agulhas finas mais finas do que as usadas nos processos de insulinas.

No entanto, a dor pode ser algo individual e subjetivo. Depende muito de cada paciente. Para esses casos, a utilização de anestésico no local é uma ótima alternativa.

Dessa maneira, esse artigo trouxe os principais mitos e verdades sobre a toxina botulínica. Vimos que, na verdade, a aplicação de botox não é esse “bicho papão” que muitos dizem por aí.

Ainda mais quando se trata de uma clínica tão conceituada e reconhecida no mundo da estética como a GIOlaser, que além da qualidade e qualificação dos profissionais, oferece valores e condições acessíveis.

Você curtiu esse texto sobre as principais dúvidas sobre a aplicação de botox? Então, continue a leitura e veja tudo sobre o tratamento estético para manchas de acne agora mesmo!


Tratamentos Faciais

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.