Banner

Ter uma pele hidratada e firme é o desejo de muitas pessoas, principalmente depois dos 25 anos de idade, quando a produção de colágeno no organismo diminui e traz as marcas de expressão. No entanto, uma nova técnica tem conquistado cada vez mais espaço nas clínicas estéticas, que é a que utiliza os bioestimuladores de colágeno.

O método consiste na aplicação de ativos que incentivam a produção de colágeno. Isso diminui, de maneira progressiva e natural, a perda da estrutura, flacidez e rugas na pele, ao promover um efeito rejuvenescedor.

Para entender mais sobre esse procedimento, continue com a gente e veja o que são bioestimuladores, como é feita a aplicação e para quem são indicados. Acompanhe!

O que são bioestimuladores de colágeno?

São compostos ativos que, quando injetados, têm como objetivo estimular os fibroblastos para a produção biológica e natural de colágeno em determinadas áreas da pele. O colágeno é uma proteína produzida pelo próprio corpo e é importante para manter a estrutura, articulações, elasticidade e firmeza. Com o passar dos anos, o índice dessa produção diminui e a perda de colágeno contribui para o aparecimento da flacidez, rugas e sinais de envelhecimento.

Por isso, o uso dos bioestimuladores de colágeno tem crescido nos consultórios como uma excelente alternativa para promover a reposição dessa proteína e melhorar a qualidade da pele.

Para quem são indicados?

A técnica é recomendada para pessoas a partir dos 30 anos ou para quem deseja melhorar a estrutura cutânea por conta de certas circunstâncias geradas pelo processo de envelhecimento natural. Já para o tratamento facial, a aplicação é recomendada para quem quer proporcionar mais firmeza e melhorar os contornos e aspectos da pele.

Em que locais podem ser aplicados?

Após compreender o que são os bioestimuladores de colágeno, chegou o momento de saber em quais áreas essas substâncias podem ser aplicadas. Com restrições de olhos e lábios, a técnica pode ser usada tanto no corpo quanto no rosto. Assim, além de proporcionar sustentação para essas áreas, quando aplicado de maneira superficial, também favorece a qualidade da pele e a deixa com o aspecto mais viçoso e hidratado.

Além disso, os bioestimuladores de colágeno podem ser aplicados:

  • pescoço;
  • umbigo;
  • abdômen;
  • interno de coxas;
  • nádegas.

Como é feita a aplicação?

A aplicação é realizada no próprio consultório, após uma avaliação para atender às necessidades do cliente. Embora alguns produtos tenham anestésicos em sua composição, para maior conforto do paciente, também é usado um anestésico local. Posteriormente, com o auxílio de cânulas ou microagulhas, as substâncias são inseridas na área tratada.

O tempo de duração do procedimento vai depender da quantidade de regiões a ser aplicado o produto, sendo que, geralmente, é preciso de 2 a 3 sessões por área. Depois de realizar a sessão, não é necessário manter-se em repouso, mas deve-se evitar saunas, piscinas e esforço físico por, pelo menos, 2 dias após a aplicação.

O efeito não é imediato, pois dependerá da produção do colágeno, que pode ser observada após 3 meses. No entanto, o produto continua agindo, em média, de 1 a 2 anos.

Qual a importância de aplicar a técnica com profissionais especializados?

Embora seja uma técnica simples, é importante entender o que são bioestimuladores de colágeno, pois como qualquer procedimento estético, é preciso realizar com profissionais especializados, experientes e com boas recomendações. Isso porque, com a capacitação, o profissional pode avaliar cada caso e orientar da melhor maneira, a fim de evitar inchaços e equimoses na pele e obter o resultado esperado.

Este conteúdo foi interessante para você? Então, certamente, também vai gostar de conhecer 7 cuidados pós Botox. Boa leitura!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.