Banner

Saber que existem diversas opções de tratamento para flacidez na barriga é um conforto para quem deseja combater esse problema e fazer as pazes com o próprio corpo, com a imagem e com o bolso.

Antes de mais nada, é importante entender como se desenvolve a flacidez na barriga, em quais situações isso é mais frequente, além das consequências fisiológicas e estéticas desse acúmulo abdominal. 

Também abordaremos os principais tipos de tratamento, as orientações antes e depois dos diversos tipos de procedimentos disponíveis atualmente para que você discuta com o especialista.

Ficou curiosa para saber quais são os principais tratamentos para flacidez na barriga? Então, fique por aqui e descubra!

Afinal, o que é flacidez na barriga?

Flacidez é um termo genérico relacionado ao enfraquecimento das fibras musculares, em especial colágeno e elastina, que teoricamente sustentam os órgãos, resultando em um aspecto mole e sem estrutura.

Como o nosso corpo é feito de músculos, a flacidez pode ocorreu em diversos lugares, como rosto, pernas, região dos glúteos, entre outros. Porém, a flacidez abdominal é uma das mais perceptíveis.

Para alguns, pode soar como descuido do próprio corpo, enquanto outros lutam para retornar ao corpo que apresentavam antes do problema ficar evidente, lançando mão de diversas alternativas terapêuticas para isso.

O excedente que se forma na região da barriga é motivo também para usar roupas mais largas, deixar de colocar um biquíni ou calção e desgostar do próprio corpo, independentemente da causa do problema.

Quais são as causas da flacidez abdominal?

As fibras musculares são bastante resistentes, mas chega um ponto que elas não suportam tamanha carga e distensão. É o que acontece quando a mulher ganha muito peso na gravidez ou quando o homem engorda em pouco tempo.

Nesses casos, a distensão abdominal para acomodar o excesso de gordura vai aumentando gradativamente, relaxando as fibras musculares e trazendo aquele aspecto flácido e em forma de dobras.

Normalmente, o consumo elevado de bebidas alcóolicas e uma dieta rica em produtos ultraprocessados ao longo dos anos, associado à falta de exercícios físicos, pode impactar nesse problema.

Além disso, com o passar da idade, é comum a perda gradual da elasticidade da pele. Dependendo da variação de peso que pode advir das alterações hormonais, a flacidez se torna mais evidente.

Quais são os tratamentos para flacidez na barriga?

Sabendo que houve um enfraquecimento das fibras musculares, o tratamento deve ser baseado no estímulo para a formação de novas células de colágeno, que ajudarão na contração da região.

Os principais tratamentos para flacidez na barriga estão listados a seguir. Acompanhe!

Radiofrequência

A radiofrequência é uma prática versátil, pois além de ser indicado para flacidez na barriga, também ajuda na eliminação do excesso de gordura, melhorando consideravelmente a aparência da pele.

O aparelho de radiofrequência penetra na camada abaixo da pele e promove uma elevação da temperatura para até 42°C, proporcionando o rompimento das células de gordura, em uma sessão de aproximadamente 1 hora.

O procedimento é seguro, desde que realizado por profissional experiente, que recomendará, posteriormente, a drenagem linfática para eliminação completa dos fragmentos das células gordurosas que se depositam no espaço intersticial.

Normalmente, são recomendadas cerca de 10 sessões, e o resultado é observado ao longo do tempo, principalmente em relação à redução das medidas corporais, como na flacidez da barriga.

Como toda técnica ambulatorial, é preciso se atentar para algumas contraindicações, como gravidez, presença de marco passo, em caso de febre ou outro sinal de infecção ativa, hemofilia, entre outros.

Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica sem toxicidade e simples, indicada para flacidez da pele, diminuição da celulite e da aparência das estrias como também no combate ao excedente abdominal.

O procedimento envolve a aplicação subcutânea de dióxido de carbônico por meio de seringas direcionadas à região a ser tratada. Essa substância tem a capacidade de estimular a formação de colágeno e consequentemente promover melhoria da aparência muscular.

A duração da sessão é em torno de 15 a 30 minutos e o número de sessões varia entre 15 a 20, dependendo da região a ser tratada e da avaliação feita pelo especialista conforme o resultado desejado.

A aplicação costuma ser desconfortável para quem tem sensibilidade ou aversão a agulhas. Nesses casos, outras técnicas com mesma finalidade estética podem ser substituídas pelos especialistas.

Bioestimuladores corporais

Os bioestimuladores são substâncias que, quando injetadas no organismo, têm a função de estimular a produção de colágeno, garantindo mais firmeza na pele e melhorando o aspecto da flacidez na barriga.

Considerados um dos tratamentos para flacidez na barriga, os bioestimuladores podem ser absorvidos pelo organismo, sendo que os benefícios são notados após a primeira aplicação no indivíduo.

As principais substancias são o ácido polilático e a hidroxipatita de cálcio, que serão definidas pelo profissional habilitado, descrevendo as principais informações sobre o antes e depois do procedimento.

Nesse sentido, é fundamental que se escolha clínicas de estética renomadas no mercado e que atendam às exigências sanitárias vigentes e estão sempre preocupadas com a satisfação do cliente.

Por que escolher a GIOlaser para tratamento de flacidez na barriga?

A GIOlaser é uma rede de saúde e bem-estar com foco na depilação a laser, estética e beleza, oferecendo serviços de alta qualidade e infraestrutura invejável em todas as unidades presentes no Brasil.

Quando o assunto é procedimento estético, a GIOlaser oferta tratamentos faciais e corporais com pacotes acessíveis ao público, além de contar com um corpo de especialistas altamente qualificado.

Além disso, possuímos equipamentos de alta tecnologia, proporcionando o que há de melhor no mercado, sempre atendendo às expectativas dos nossos clientes, melhorando a imagem facial e corporal consequentemente a autoestima.

Sendo assim, a GIOlaser pode proporcionar todos os tratamentos para flacidez na barriga, associando ao outras técnicas para otimizar o resultado almejado, sempre prezando pela segurança do paciente.

Existem diversos tipos de tratamento para flacidez na barriga. Por isso, é crucial conversar com os profissionais adequados, relatar as expectativas estéticas e conversar sobre o financiamento, além de se comprometer em manter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e seguir as recomendações após os procedimentos.

Ficou interessada nos tratamentos para flacidez na barriga? Então, entre em contato conosco para mais detalhes!


Redução de Medidas

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.