30 out 2018

Saiba quais são os tipos de depilação: escolha a melhor para você!

556      1

A presença de pelos no corpo incomoda você? Muitas vezes queremos nos livrar deles, mas não sabemos qual é o método mais adequado para cada parte a ser depilada. Além disso, não são todas as opções que se encaixam na agitação do nosso dia a dia.  Diversos tipos de depilação são realizados atualmente, todos têm pontos positivos e […]

A presença de pelos no corpo incomoda você? Muitas vezes queremos nos livrar deles, mas não sabemos qual é o método mais adequado para cada parte a ser depilada. Além disso, não são todas as opções que se encaixam na agitação do nosso dia a dia. 

Diversos tipos de depilação são realizados atualmente, todos têm pontos positivos e negativos. Antes de tomar uma decisão, procure um dermatologista para conhecer as características da sua pele e receber orientações sobre as várias técnicas de remoção dos pelos. Além de observar sua rotina, avalie também seu nível de resistência à dor, pois isso pode ser decisivo no momento da escolha.

Precisa de uma ajudinha para decidir qual é a melhor forma de depilação para você? Então continue a leitura do texto e conheça os métodos mais utilizados por quem deseja ficar com a pele lisinha!

Cera quente

Esse método utiliza cera com temperatura mais alta. Devido à presença do calor, os poros se dilatam facilitando a retirada dos pelos pela raiz. Pode ser aplicada em grandes ou pequenas regiões, como pernas ou buço respectivamente.

O local onde o procedimento é realizado pode escurecer com o passar do tempo e os pelos voltam a crescer em tempo médio de 20 dias. É bem doloroso e deve ser feito por profissional capacitado para que não ocorram queimaduras.

Cera fria

Parecido com o método anterior, porém a cera é utilizada fria. O tamanho dos fios deve ser maior para uma depilação mais eficiente. Contudo, a dor durante o procedimento é maior, mas como o processo é simples, ele pode ser feito em casa.

Aparelhos eletrônicos

Nessa técnica, é usado um pequeno aparelho para remoção da penugem pela raiz, mantendo a pele lisa por cerca de 20 dias. Apesar de ser um método doloroso, sua praticidade permite que ele seja feito em casa. Para sua realização, é preferível que os fios estejam pequenos.

Cremes depilatórios

São produtos à base de tioglicolato que destroem o fio, deixando a pele livre. A duração do efeito é pequena, por volta de 5 dias. Deve ser evitado por pessoas com pele sensível, pois pode provocar irritação e reações alérgicas. Além do mais, o cheiro deles é muito forte e desagradável.

Luz pulsada

Esse método indolor destrói os vasos que nutrem os fios. Assim eles demoram mais a crescer e ficam mais finos e claros. Deve ser feita manutenção anual para que o resultado seja eficiente.

Depilação a laser

Acessível e amplamente divulgado, esse método utiliza um laser para eliminar os pelos. Os resultados são duradouros, podendo variar de seis meses a dois anos dependendo do caso. O procedimento é quase indolor e feito em clínicas. Com os equipamentos modernos, todos os tipos de pele podem ser tratados.

A depilação a laser é progressiva, ou seja, o crescimento da penugem diminui com o passar das sessões. Além disso, é observado o rejuvenescimento da pele, que se torna mais clara e lisa. Se você não tem muito tempo para se cuidar ou sofre com pelos encravados, experimente essa técnica depilatória!

A correria da vida moderna não pode ser impedimento para que você se cuide. Entre tantos tipos de depilação, sempre haverá um que será adequado para o seu perfil. Basta escolher como você se dará esse carinho.

Agora que você aprendeu um pouco mais sobre os métodos de depilação, compartilhe neste instante o post em suas redes sociais para que seus amigos também se informem sobre o assunto!

Saiba quais são os tipos de depilação: escolha a melhor para você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *

Agende sua avaliação