3 set 2018

Saiba qual a depilação a laser mais indicada para cada tipo de pele

684      Comentários desativados em Saiba qual a depilação a laser mais indicada para cada tipo de pele

Quem não conhece a depilação a laser, não é mesmo? Esse procedimento, que promete reduzir a quantidade daqueles pelinhos indesejados do corpo, virou uma febre tanto entre as mulheres quanto em meio aos homens. Porém, o que talvez algumas pessoas não saibam é que não há somente um tipo de laser. E mais: existem os mais adequados a […]

Quem não conhece a depilação a laser, não é mesmo? Esse procedimento, que promete reduzir a quantidade daqueles pelinhos indesejados do corpo, virou uma febre tanto entre as mulheres quanto em meio aos homens.

Porém, o que talvez algumas pessoas não saibam é que não há somente um tipo de laser. E mais: existem os mais adequados a determinados tipos de pele. Você, por exemplo, sabe qual é o mais indicado para o seu caso?

Então, para esclarecer o assunto, vamos explicar sobre tipo de pele e depilação a laser mais indicada para cada um. Confira!

Laser SoftLight

Indicado para peles sensíveis, o Laser SoftLight atua desde a camada mais superficial até uma profundidade de 4mm. Assim, ele age na raiz do pelo, impedindo o crescimento dos que já existem e o nascimento de novos.

As sessões duram entre 30 minutos e uma hora e devem ocorrer com um intervalo de 30 dias entre elas. Um benefício desse tipo de laser é que ele pode ser aplicado em qualquer tipo de pele, branca, asiática, negra e até mesmo em pessoas bronzeadas.

Como o SoftLight remove as impurezas superficiais da pele, é possível perceber uma melhora na qualidade dela. Um diferencial desse tipo de depilação figura na possibilidade de retorno ao sol 24 horas após a sessão, o que não é permitido com outras categorias de laser.

Alexandrite

Para peles levemente morenas e pelos mais finos e claros, o Alexandrite é o tipo de laser ideal! Ele penetra na pele até a camada média e ainda estimula o colágeno. Ou seja, dois benefícios para um procedimento só!

Além de ser menos dolorida, a sua aplicação envolve o lançamento de um gás para gelar a pele, anestesiando-a, e evitar queimaduras. Porém, o Alexandrite não é indicado para peles negras, morenas ou bronzeadas, pois, nesses casos, há maior probabilidade de problemas.

Milesman Premium

Esse é um tipo de laser que pode ser aplicado tanto em peles claras quanto nas escuras. O Milesman Premium proporciona sessões mais curtas, já que conta com vários disparos de uma só vez em curtos intervalos de tempo.

Outro benefício é o seu dispositivo, que provoca um resfriamento na pele durante a aplicação do laser. Com isso, ela fica protegida e a sensação de dor é menor. Além disso, o Milesman Premium pode ser utilizado em qualquer parte do corpo.

Laser Diodo Soprano

O Laser Diodo Soprano pode ser aplicado em quase todas as áreas do corpo: axilas, buço, barba, perna, braço, tórax e costas. De procedimento rápido, ele é indicado para qualquer tipo de pele.

Esse laser também conta com um sistema de esfriamento capaz de atuar de forma localizada onde é utilizado, motivo pelo qual é menos doloroso. São indicadas, geralmente, quatro sessões. Depois do fim, indica-se manutenção a cada seis meses para garantir a eficácia do resultado.

Light Sheer

O Ligth Sheer é o laser mais popular. A sua aplicação envolve a emissão de um feixe de luz, que atravessa a pele e atinge a melanina do pelo. Com isso, a raiz é danificada, dificultando o crescimento de novos pelos no local. Ele é indicado para qualquer tipo de pele, inclusive a negra e mais bronzeada.

Um benefício desse laser é que, além de reduzir os pelos, ele trata a foliculite, uma inflamação que ocorre na raiz dos pelos e que dá um aspecto avermelhado à pele, com pontos brancos no centro. Ademais, o Light Sheer permite uma aplicação em áreas mais extensas de uma só vez, já que o equipamento tem um aplicador maior que os outros.

Com isso, o tempo da sessão é reduzido. Também é menor a quantidade: geralmente, cinco aplicações são suficientes. Elas devem ocorrer com intervalos de quatro a seis semanas, não sendo aconselhada a exposição ao sol por 30 dias.

Então, viu que não basta escolher fazer a aplicação? É importante, acima de tudo, saber se há compatibilidade entre seu tipo de pele e depilação a laser pretendida. Assim, você pode escolher o melhor para o seu caso com segurança e ainda ter maior eficácia no procedimento!

E aí, ficou com alguma dúvida ou quer conhecer os nossos serviços? Entre em contato conosco! Lhe aguardamos!

Agende sua avaliação