16 abr 2020

5 passos para automassagem facial usando protetor solar!

1924      0

Você sabia que o primeiro passo para ter uma pele luminosa e descansada é fazer automassagem facial? Utilizando as técnicas certas, é possível relaxar todos os músculos tensionados que contribuem para o aspecto cansado da tez. Além disso, ela auxilia na oxigenação da derme, tornando-a instantaneamente mais viçosa. Essa automassagem não costuma roubar muito de […]

Você sabia que o primeiro passo para ter uma pele luminosa e descansada é fazer automassagem facial? Utilizando as técnicas certas, é possível relaxar todos os músculos tensionados que contribuem para o aspecto cansado da tez.

Além disso, ela auxilia na oxigenação da derme, tornando-a instantaneamente mais viçosa. Essa automassagem não costuma roubar muito de seu tempo, uma vez que basta fazê-la no momento de proteger a pele com o protetor solar facial mais adequado.

Por isso, vamos ensinar, neste post, quais são os 4 passos para automassagem facial utilizando protetor solar com o objetivo de ensinar você a usar a técnica de maneira correta!

1. Descubra seu tipo de pele

De nada vai adiantar aplicar o protetor solar se você não souber identificar qual é seu tipo de pele. Afinal, cada produto é desenvolvido para tratar as diversas texturas que existem, utilizando elementos específicos. A seguir, saiba mais sobre o assunto!

Pele mista e equilíbrio

Ao comprar um protetor solar para pele mista, é importante optar por produtos para pele normal a oleosa. Afinal, ela é a mistura entre os dois tipos de derme. Porém, a dica é escolher um dos filtros solares oil-free, que não deixam a pele com aspecto oleoso, principalmente na região T.

Pele acneica e controle de oleosidade

Tanto a pele acneica quanto a oleosa são duas das mais difíceis de controlar o brilho ao longo do dia. Mas a boa notícia é que o protetor solar pode ajudar nessa função, evitando a acne solar — que surge e se intensifica com a exposição aos raios UVA e UVB.

Além disso, a pele acneica é mais suscetível a manchas e às lesões que se formam pelos cravos e espinhas que tendem a se intensificar. Portanto, a dica é comprar um filtro solar líquido, não comedogênico, oil-free, com controle de produção de sebo, efeito matet e minimizador de poros.

Pele seca e falta de hidratação

Já a pele seca apresenta sinais de ressecamento, o que a torna mais rígida em algumas regiões do rosto. Ela necessita de um tipo mais denso com poder de hidratação.

Muitas pessoas acima dos 40 anos começam a apresentar também sinais de pele seca por conta do declínio hormonal e da ausência de certos nutrientes no organismo. Em vista disso, escolha os cremes, que são opções hidratantes e mais precisas para esses casos.

2. Limpe bem a pele

Se a limpeza de pele é bem-feita, ela pode ser a garantia de uma cútis renovada. A técnica é boa o bastante para acabar com as células mortas da camada superficial da pele, o que significa mais saúde, higiene e brilho para a pele.

A limpeza de pele é indicada principalmente para remover cravos pretos ou brancos e eliminar o milium e pontos sebáceos. Além disso, ajuda a remover as células mortas, mantendo a cútis macia e saudável e reduzindo sua oleosidade.

3. Passe hidratante antes do filtro solar

Em geral, os filtros solares precisam refletir os raios solares evitando a absorção dos raios UVA e UVB. Isso significa que é melhor aplicar o hidratante em primeiro lugar!

Se o hidratante é aplicado depois do filtro solar, não será absorvido, pode realmente alterar as propriedades do primeiro produto, sendo que qualquer elemento que seja utilizado antes pode diluir o protetor solar e alterar a sua eficácia.

4. Faça movimentos circulares horizontais

A massagem facial pode ser realizada uma vez ao dia, ou sempre que a pessoa sentir necessidade. A dica é fazê-la antes de dormir, após um dia estressante de trabalho, a fim de relaxar. Confira o passo a passo para a automassagem facial!

Cabeça

Deslize os dedos das mãos no sentido da testa até a linha dos cabelos, adentrando levemente o couro cabeludo. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Testa

Com os dedos indicadores, massageie o ponto entre as sobrancelhas seguindo até as têmporas. Isso auxilia na diminuição da tensão, principalmente entre as sobrancelhas. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Olhos

Pressione levemente com os polegares o ponto lacrimal, de 3 a 5 vezes. Na sequência, com a ajuda dos dedos indicadores, percorra as pálpebras do ponto lacrimal até as têmporas, sendo que, na parte inferior dos olhos, você usará o mesmo sentido, de dentro para fora.

Nariz

Comece pressionando suavemente, com os indicadores, os pontos que são a base do nariz. Então, apoie-os nas laterais do nariz e faça movimentos de baixo para cima até os canais lacrimais. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Lábios

Os lábios tendem a ficar mais rígidos, principalmente quando estamos com raiva ou preocupados, não é mesmo? Para fazer a automassagem, basta aplicar o protetor solar em volta da boca e dar pequenas beliscadas por toda a região. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

Queixo

Basta deslizar os polegares até as mandíbulas, pois a ação ajuda a drenar a área. Lá, estão localizados os gânglios linfáticos. Repita o movimento de 3 a 5 vezes.

5. Espalhe a quantidade adequada

Cada tipo de protetor solar deve ser utilizado de uma maneira específica. As versões em cremes podem ser espalhados com movimentos circulares dos dedos. Já os protetores em gel precisam ser aplicados em sentido único, ou seja, sem movimentos esféricos, porque o produto tende a esfarelar e, consequentemente, a cobertura fica comprometida.

Ao contrário do que se imagina, o spray tem que ser esborrifado generosamente sobre a pele para assegurar uma cobertura mais completa, contudo, não deve ser espalhado com as mãos em seguida. Isso pode prejudicar a textura, podendo expor algumas áreas do rosto a queimaduras leves ou mais graves.

Além de aproveitar o momento de aplicar o protetor solar para fazer a automassagem facial, também é possível garantir a luminosidade e o frescor da sua pele o dia inteiro. Pense que, em poucos minutos, você trata, protege e embeleza a cútis sem precisar gastar muito tempo.

Embora seja possível fazer automassagem facial em casa, saiba que as clínicas de estética oferecem técnicas eficientes e elaboradas para cada cliente de acordo com as suas necessidades!

Este post foi útil? Agora, siga-nos no Facebook e no Instagram e tenha acesso aos melhores conteúdos da internet! Estamos esperando pelo seu clique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação