Banner

Conhecer os tipos de tratamento estético para manchas de acne é o desejo da maioria das pessoas que sofre com esse problema. A acne e suas manchas podem interferir na autoestima e nas relações de uma pessoa, embora tenha soluções médicas.

É importante consultar um especialista estético para receber a indicação dos tratamentos estéticos mais adequados ao seu perfil, além de sanar dúvidas sobre as fases do procedimento. Quer saber mais? Então, fique por aqui e leia sobre o assunto.

Afinal, o que causa a mancha de acne?

A acne é um processo inflamatório que se desenvolve devido a diversos fatores, com a alta oleosidade da pele, variações hormonais, alimentação desbalanceada ou falta de cuidados diários.

Os poros da pele ficam obstruídos pela oleosidade, causando o processo inflamatório caracterizado por pontos avermelhados, dolorosos ao toque e com secreção interna.

Na maioria das vezes, as manchas de acne são causadas porque as pessoas apertam, espremem para liberar a secreção, o que atrapalha o processo normal de cicatrização da pele e gera as manchas.

Qual é a importância de tratar a acne?

A acne é um processo inflamatório com diferentes graus e que pode se desenvolver em diversas partes do corpo. Quando ocorre em grande quantidade no rosto, tende a causar um grande problema de aceitação e baixa autoestima.

Muitas pessoas estouram a acne na esperança de o processo não acontecer novamente. Porém, esse comportamento pode influenciar a formação de novas acnes, além de trazer mais manchas para pele.

É fundamental tratar a pele acneica com produtos apropriados após uma consulta prévia aos especialistas, seguir corretamente o tratamento e manter as medidas preventivas.

Quais são os tratamentos estéticos para manchas de acne?

Há tratamentos estéticos para manchas da pele que dependem do grau do problema e do custo para o paciente. Nesse sentido, podem ser indicados sessões de tratamento, utilização de cremes e sabonetes específicos ou produtos para uso oral. Saiba mais a seguir!

Creme com substâncias ativas

A correta utilização dos cremes com substâncias a base de ácido glicólico, ácido retinóico e hidroquinona podem amenizar consideravelmente as manchas da pele acneica. Porém, devem ser prescritos pelo médico e manipulados em farmácias autorizadas.

O especialista avaliará a concentração de cada ativo conforme o tipo e o grau da mancha da acne. Além disso, é fundamental receber as medidas protetivas, como o uso de filtro solar, e seguir as recomendações de uso para evitar novos problemas de pele.

Peelings químicos

Os peelings são indicados para promover a descamação da pele, estimular a renovação celular e acelerar o processo de cicatrização. No entanto, é preciso avaliação do especialista sobre o peeling mais apropriado.

Idealmente, para o tratamento estético de manchas de pele, é mais aconselhável o peeling de cristal, em que se utiliza um aparelho contendo microcristais de óxido de alumínio para otimizar a remoção das células mortas.

Microagulhamento

O microagulhamento é bastante indicado como tratamento estético para manchas de acne. O procedimento consiste no uso de um rolinho (roller) que faz microperfurações para ativar o processo de cicatrização.

Além de estimular a produção do colágeno e garantir uma pela viçosa e bem cuidada, é possível, por meio do microagulhamento, inserir substâncias durante a técnica para potencializar o resultado.

Como vimos, existem diferentes tratamentos estéticos para manchas de acne, desde a aplicação tópica de substâncias e sabonetes apropriados a técnicas mais invasivas e resultados animadores. O mais recomendável é procurar especialistas no assunto e clínicas com infraestrutura apropriada para obter o efeito desejado com o máximo de segurança.

E você, tem alguma dúvida a respeito? Deixe seu comentário e compartilhe sua experiência com esse tema!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.