Tratamentos Faciais

Peeling de Cristal

O Peeling de Cristal é um tratamento para quem gosta de agilidade combinada com cuidado e simplicidade. Afinal, este é um tipo de esfoliação que ajuda no rejuvenescimento da pele e permite que seu rosto fique bem hidratado com pouquíssimo esforço.
Se você também se interessa em ter uma pele saudável, sem manchas, contando com um procedimento seguro e que te permita retornar às atividades do dia a dia em seguida, você precisa conhecer mais sobre o Peeling de Cristal da GiOlaser.
Leia abaixo e agende sua avaliação na GiOlaser mais próxima!

O Peeling de Cristal da GiOlaser, também conhecido como Microdermoabrasão, é um tratamento de esfoliação seguro, simples e rápido, realizado mecanicamente com o objetivo de remover a camada mais superficial da pele. A técnica contribui para o rejuvenescimento, a luminosidade e a hidratação celular facial ao remover marcas e tratar cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

O Peeling de Cristal surgiu na Itália em 1985 e é um método que surgiu na Itália, realizado com um equipamento específico, que expele microcristais de óxido de alumínio diretamente sobre a pele. Como se trata de um procedimento mecânico que não deixa resíduo, a exposição solar não traz prejuízos à pele, o que permite fazer o tratamento em qualquer estação do ano, contudo não exagere. Talvez por este motivo, é uma das técnicas mais famosas, justamente pela sua praticidade e versatilidade.

O Peeling de Cristal é feito por um sistema de compressão e de aspiração com ajuda de um aparelho que, através de sua ponteira, libera óxidos de alumínio (os cristais) para esfoliar e remover as impurezas e células mortas da pele. Em seguida, essas partículas são puxadas de volta por um circuito de vácuo, regenerando o tecido e deixando a pele com melhor aparência. O método pode ser aplicado de forma leve, o que resulta na esfoliação da epiderme, ou intensa, chegando até a derme superficial, onde a permeabilidade dos cristais é maior e os resultados mais visíveis.

Além dos cuidados já usuais como evitar exposição constante e direta ao sol, uso de protetor contra raios ultravioletas, uma boa recomendação é evitar fumar no dia do procedimento. Logo após, evitar anti-inflamatórios e corticoides para acabar com o vermelhidão da pele, comum do tratamento.

Os resultados do Peeling de Cristal são graduais, por isso, é preciso manter uma periodicidade no tratamento. As impurezas vão sendo removidas e uma pele jovem e saudável é adquirida ao estimular a circulação local. O procedimento é seguro e a pessoa pode retornar às atividades do dia a dia em seguida.

Como o Peeling de Cristal atua em níveis variados, o superficial ajuda a suavizar os contornos enquanto o mais profundo auxilia no tratamento de estrias e rugas periorais. A intensidade de lançamento dos cristais também determina o resultado da técnica, assim como o tipo de problema a ser tratado e o local.

O método é indicado para pessoas que desejam correções de imperfeições na pele causadas por cravos, manchas, estrias corporais (as avermelhadas) e até pelos encravados. Como o Peeling de Cristal estimula o colágeno, a técnica também contribui para a firmeza da pele, sendo um meio de rejuvenescimento.

Para as pessoas que têm manchas de sol, esse procedimento possui grande eficácia, também com as rugas, remoção de cicatrizes e promovem a diminuição dos poros dilatados, permitindo uma pele mais uniforme.

O Peeling de Cristal deve ser evitado por pessoas com doenças crônicas, infecção de pele na área em que será realizado o tratamento, como acne e herpes. Apesar de qualquer tipo de pele poder ser submetido à esfoliação, peles sensíveis precisam de um procedimento mais delicado.

Dúvidas Frequentes

Agende sua avaliação