Tratamentos Faciais

Peeling Químico

Quem ouve falar de Peeling Químico pela primeira vez pode até se assustar, mas o procedimento existe há séculos e, se for aplicado por profissionais treinados como os da GiOlaser, não oferece risco algum.
Este tratamento que conta com anos de evolução está disponível em nossas clínicas para rejuvenescer sua pele e permitir que se livre de manchas e cicatrizes que te incomodam no dia a dia.
Se você pretende passar por esse procedimento, leia mais sobre ele abaixo e agende sua avaliação na clínica GiOlaser mais próxima a você para contar com toda a nossa tecnologia e profissionalismo.

O Peeling Químico da GiOlaser é feito com a aplicação de ácidos sobre a pele para retirar as camadas danificadas por meio da descamação e promover renovação celular com o crescimento de uma camada mais lisa, elástica, suave e fresca. O procedimento pode ser superficial, que é ótimo para clarear manchas e retirar marcas de acne ou rugas leves, médio para tratar acne e rugas mais fortes, e profundo, quando remove as camadas de pele até o nível interno, o que é recomendado para casos de pele danificada pelo sol e outras cicatrizes.

De acordo com registros históricos, os Peelings Químicos surgiram na medicina egípcia em 1550 AC, também há anotações na literatura grega e romana. Os Peelings Químicos começaram a ganhar notoriedade com os especialistas apenas no século XIX, em Viena, quando o dermatologista Ferdinand Von Hebra usou o procedimento para tratar melasma, a partir disso, outros profissionais começaram a descobrir os benefícios do Peeling Químico.

O processo inicia-se com a limpeza da pele para retirar excessos de óleo e poluentes. Com cabelos e olhos protegidos, no caso da aplicação facial, uma solução de ácidos é aplicada, fazendo com que a pele descame e, com isso, renove as células, produzido uma camada de pele nova.

Peeling químico superficial: extrai a camada mais evidente da pele, possuindo excelente aplicação para atenuar manchas e eliminar sinais de acne e rugas superficiais.

Peeling químico médio: são usados ácidos que extraem a camada externa e mediana da pele, com objetivo de tratar pústulas e demais inflamações, além de linhas de expressão profundas;

Peeling químico profundo: retira as camadas de pele chegando até ao grau interno, sendo indicada para os casos de pele danificada pela excessiva exposição solar e demais marca, como as de acne ou incidentes.

Para realizar um Peeling Químico, a pele deve ser preparada em um período que varia entre 15 a 30 dias, com uso de cosmético pré-peeling. Todo esse processo promove um melhor resultado, sem contar que evita as incidências de possíveis implicações indesejáveis como hiperpigmentação ou queimaduras.

O paciente não pode esquecer-se de hidratar a pele durante sete dias, com cosméticos após o Peeling Químico. Para acalmar a pele, abuse sem restrição das águas termais, filtro solar fator mínimo 30. Os cremes faciais e maquiagens devem ser antialérgicos para evitar sensibilidade da pele. Fora estes cuidados algumas dicas são importantes, tais como:

• Compressas frias de camomila na área em que foi feito o peeling;
• Hidratações regulares na clínica para manutenção do procedimento;
• Evite exposição excessiva ao sol e lâmpadas fluorescentes;
• Gel ou creme com ácido glicólico em concentrações de 8 a 15% junto com despigmentantes nos locais onde existem manchas.

O procedimento proporciona, logo nas primeiras sessões, resultados visíveis. Além de rejuvenescer o rosto, o Peeling Químico trata marcas e manchas, reduz a oleosidade e aumenta a produção de colágeno, o que melhora a aparência e textura da pele. Durante o tratamento, é aconselhado o uso de um bom creme hidratante com filtro solar, pois a pele fica muito sensível, avermelhada e com tendência a descamar.

Por tratar rugas e aumentar a elasticidade, o Peeling Químico é indicado para pessoas que desejam um rejuvenescimento facial. Além disso, trata acne, marcas, manchas e pintas nas costas e nas mãos.

Pessoas com diabetes, herpes cutânea em atividade, gestantes e mulheres em período de amamentação devem evitar o Peeling Químico.

Dúvidas Frequentes

Agende sua avaliação