Banner

Se você está por dentro dos tratamentos estéticos mais populares, talvez já tenha ouvido falar da ozonioterapia. Afinal, sendo um dos mais procurados hoje em dia, ele é usado para diversas finalidades. Redução de celulite, tratamento de certas doenças e eliminação de gordura são algumas delas. Além disso, existem muitas vantagens da ozonioterapia que você pode aproveitar. 

No post a seguir, saiba como esse tratamento funciona e quem pode fazer. Veja também quais outros benefícios você pode obter com ele. Boa leitura! 

Afinal, o que é ozonioterapia?

Como o nome já diz, a ozonioterapia é um tratamento que utiliza ozônio para melhorar diversas condições. De fato, essa substância é usada há bastante tempo. 

Desde o século XIX, na Alemanha, o ozônio servia para combater bactérias, fazendo parte de um tratamento médico. Tanto que serviu para tratar soldados alemães e ingleses na Primeira Guerra Mundial. 

De lá para cá, o ozônio segue fazendo parte de tratamentos médicos, mas também ganhou destaque entre os procedimentos estéticos. Aliás, nesse caso, as muitas vantagens da ozonioterapia também ajudam a melhorar algumas condições de saúde. 

Sendo assim, para fazer a ozonioterapia, é preciso alguns cuidados. Por exemplo, o componente utilizado não é o ozônio puro, mas sim uma mistura com oxigênio. Nesse caso, a concentração varia dependendo do fim que se quer alcançar. Geralmente, pode ser usado 5% de ozônio para 95% de oxigênio. 

Como funciona a ozonioterapia e quem pode fazer? 

A partir de um gerador de ozônio, é possível obter a quantidade certa do gás. Com isso, o profissional da clínica de estética pode aplicar a ozonioterapia de diferentes formas, conforme a necessidade do paciente: 

  • intravenosa; 
  • subcutânea; 
  • intramuscular; 
  • tópica. 

Dependendo de onde ocorre a aplicação, a ozonioterapia pode ser um pouco incômoda, causando sensação de formigamento. 

Quem pode fazer? 

A ozonioterapia tem origem natural, por isso, não tende a causar nenhum efeito colateral. Sendo assim, é destinada a mulheres e homens que queiram tratar alguma condição específica do corpo. 

Contudo, pessoas que sofrem de determinadas condições não devem aderir ao tratamento. Por exemplo: 

  • anemia profunda;
  • hipertireoidismo;
  • asma ou bronquite;
  • doenças autoimunes;
  • HIV;
  • gestantes e lactantes; 
  • pessoas com próteses e pinos no local a ser tratado; 
  • quem fez cirurgias recentes ou está em tratamento médico. 

Na dúvida, é sempre importante procurar um médico e também os especialistas da clínica de estética para listar suas condições e averiguar se pode fazer o tratamento. 

Quais são as vantagens da ozonioterapia? 

Agora que você sabe como funciona, descubra as vantagens da ozonioterapia e veja como ela pode beneficiar várias áreas do corpo! 

Elimina gordura localizada

Com capacidade de quebrar as células de gordura, a ozonioterapia pode ser usada para tratar a gordura localizada em regiões específicas como: 

  • abdômen;
  • coxas;
  • nádegas;
  • papada.

Dessa forma, quebrando essas células torna-se mais fácil eliminar essa gordura do corpo. Além do mais, o ozônio ajuda a dar firmeza nessas áreas, combatendo a flacidez. 

Produz enzimas antioxidantes 

Atuando na produção de enzimas antioxidantes, a ozonioterapia ajuda o corpo a combater a ação de radicais livres, que causam o envelhecimento celular. Ela também ajuda a evitar processos inflamatórios que também contribuem para essa deterioração das células, como a acne. 

Reduz a celulite 

Com capacidade de estimular a produção de colágeno, quando aplicado sob via subcutânea, a ozonioterapia pode desmanchar a gordura da celulite e melhorar essa proteína, que preenche o espaço e deixa a pele mais lisa

Melhora a oxigenação 

Por incentivar a circulação sanguínea e linfática, outra grande vantagem da ozonioterapia é a oxigenação. Ou seja, as células podem receber mais oxigênio e nutrientes, mantendo-se saudáveis e favorecendo a regeneração da pele nas áreas de aplicação. 

Promove a regeneração celular 

Com oxigenação e nutrientes sendo levados para as áreas importantes, favorecendo a regeneração, é possível obter outras vantagens relacionadas ao envelhecimento celular, como: 

Outro fator importante é que, com a redução de manchas, também é possível obter uma pele mais uniforme. Afinal, o ozônio age na região de cicatrizes e marcas e, assim como nas estrias, podem suavizá-las, deixando a pele mais homogênea. 

Reduz estrias 

Seja pela perda e ganho de peso abrupta, ou ainda por fatores específicos, como a gravidez, as estrias são o pesadelo de muitas mulheres e homens. Aparecendo principalmente em coxas, nádegas e barriga, elas podem ser reduzidas pela ozonioterapia

Nesse caso, ela funciona de forma importante, principalmente em estrias recentes, de cor mais escura, o que dispensa cirurgias para remoção. Assim, a pessoa pode ter um corpo mais bonito, bem como melhorar sua autoestima. 

Combate a queda de cabelo 

Outra das vantagens da ozonioterapia é o combate à queda de cabelo. Afinal, seja por fatores emocionais, hormonais ou genéticos, muitas pessoas enfrentam essa condição.

Dessa forma, com a aplicação de ozônio diretamente no couro cabeludo, pode-se promover a melhor circulação sanguínea e o aumento de nutrientes, que deixa os fios saudáveis e com brilho. 

Por que fazer ozonioterapia com a GIOlaser?

A GIOlaser atua desde 2013 com depilação a laser, pela técnica Super Hair Removal. Porém, não é só isso que fazemos. Afinal, são muitos tratamentos estéticos que você pode realizar em nossas clínicas especializadas. Dentre eles, a ozonioterapia

Feita por profissionais capacitados, você encontra toda a segurança para a aplicação em diferentes regiões do corpo, tratando marcas, rejuvenescendo a pele e melhorando a sua autoestima com todos os benefícios da ozonioterapia. 

A ozonioterapia é um tratamento antigo, que passou da área médica para ganhar as preferências entre os tratamentos estéticos. Feito de forma natural, ele pode ser aplicado para diferentes usos. Por isso, há tantas vantagens da ozonioterapia.

Agora que você conhece cada uma delas, pode escolher qual é a melhor opção para você. Nesse caso, contar com quem entende é essencial. Por isso, você pode procurar o seu tratamento com a GIOlaser. Afinal, somos especializados nesse e em outros procedimentos, garantindo a segurança e os resultados que você espera. 

Quer saber como podemos ajudar? Encontre uma de nossas unidades e fale com a gente!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.