26 jun 2019

Celulite tem Tratamento: conheça todos

389      0

A busca de um tratamento para celulite que seja eficaz não é nova. Afinal, muitas mulheres sofrem com este problema. E embora a incidência nos homens seja menor, eles também têm celulites.  Por isso, neste texto vamos falar um pouco mais a respeito da celulite e, dessa forma, entender quais são os melhores tratamentos para […]

A busca de um tratamento para celulite que seja eficaz não é nova. Afinal, muitas mulheres sofrem com este problema. E embora a incidência nos homens seja menor, eles também têm celulites. 

Por isso, neste texto vamos falar um pouco mais a respeito da celulite e, dessa forma, entender quais são os melhores tratamentos para amenizar este incômodo. Continue a leitura para se informar mais!

O que é celulite?

A celulite é uma disfunção de cunho circulatório que pode ser provocada pelo aumento das células de gordura que, consequentemente, comprimem o sistema circulatório, gerando extravasamento de líquidos e aumento do compartimento da hipoderme, tracionando as fibras de tecido conjuntivo, provocando os furinhos na pele, o famoso aspecto “casca de laranja”.

Você deve estar se perguntando por que as magrinhas também têm celulite, não é mesmo? Nestes casos, podemos considerar o uso de medicamentos, maus hábitos alimentares, sedentarismo, tabagismo, entre outros fatores.

Há 3 classificações quanto à origem do problema:

Edematosa

Provocada pela retenção hídrica. É mais branda. Só conseguimos observar os furinhos se apertarmos a área ou solicitarmos a contração dos músculos.

Fibrótica

É uma evolução da celulite edematosa. Geralmente é comum em clientes que apresentam gordura localizada e, nesse caso, já é possível observar a inflamação do tecido. Também é possível ver fibroses instaladas na área e, de um modo geral, as clientes relatam dor quando há a palpação.

Flácida

Esta também é conhecida como “pseudo celulite”. Nesse caso, o que provoca o relevo na pele é a flacidez dos músculos e da própria pele. É muito comum em regiões como o tríceps, o famoso “tchauzinho” e também na área interna da coxa.

Tratamentos

Radiofrequência

A radiofrequência é um tratamento utilizado desde o século XIX, porém, adaptado com o que há de melhor na tecnologia atual. O campo eletromagnético tem o intuito de estimular as células através do calor, fazendo com que haja uma maior circulação e, consequentemente, melhorando a oxigenação da área.

Com essa estimulação, a inflamação é amenizada e, desse modo, a pele começa a se fortalecer. Assim, as características incômodas da celulite também acabam amenizadas.

Power Shape

Unindo tecnologias de ponta como o ultrassom cavitacional, o LED, a radiofrequência multipolar – que citamos acima – e o Sistema Pneumático de Endermologia, o Power Shape é um tratamento bastante inovador para celulite.

Além de trabalhar com a melhora da pele, ele tem um grande efeito nas camadas de gordura. Isso quer dizer que ele não apenas vai diminuir a aparência da celulite, como também reduzir as suas medidas.

Massagem modeladora com Vibrocell

Se você quer relaxar e, ao mesmo tempo, cuidar do seu corpo, este pode ser o tratamento para celulite ideal para você. O Vibrocell é um equipamento moderno que proporciona uma massagem eletrovibracional. 

Esta massagem incrementa a microcirculação, aumentando a nutrição e oxigenação do tecido, eliminando toxinas e reposicionando a camada de gordura. Ou seja, além de deixar a pele bem mais lisinha, ainda atua favorecendo o contorno da área. 

Endermoterapia

A endermoterapia é um tratamento inovador que estimula a pele e as camadas de gordura, utilizando dois métodos: as técnicas de palpar e rolar. São duas terapias que combinam muito bem, pois uma favorece a outra.

Os aplicadores possuem espécies de roletes que deslizam sobre a pele da cliente enquanto, ao mesmo tempo, associamos pressão negativa através da sucção. Dessa maneira, conseguimos deixar a pele melhor nutrida e bem mais lisinha.

Intradermoterapia

Também conhecida como mesoterapia, essa técnica oferece uma alternativa rápida para momentos de urgência. A intradermoterapia é um tratamento para celulite que, ao contrário dos citados anteriormente, trabalha com a aplicação de medicamentos. Por isso, é muito importante procurar uma clínica de qualidade, como a GiOlaser.

As aplicações têm diversas vantagens, como redução de medidas, amenização de celulites e eliminação da gordura localizada.

Drenagem linfática

A drenagem linfática é um dos tratamentos para celulite mais conhecidos, que conquistou a preferência de muitas pessoas ao longo dos anos. Esta massagem tem como objetivo ajudar o sistema linfático a funcionar corretamente. Dessa forma, ela diminui a retenção de líquido.

Além disso, ela é responsável pela estimulação da circulação sanguínea. Isso ajuda na eliminação da gordura, amenização da celulite e, ainda, tem o poder de relaxamento de uma massagem.

Carboxiterapia

Este tratamento é indicado tanto para quem se incomoda com a celulite quanto para quem se incomoda com as estrias. Ele já é famoso entre os tratamentos para celulite há cerca de 90 anos, período em que foi aperfeiçoado e pôde exibir melhores resultados.

A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico medicinal. Pequenas agulhas são responsáveis por levar este gás a diversas camadas da pele, fazendo com que haja uma redução significativa das células de gordura, além de melhorar a circulação.

Este tratamento é tão eficiente que também é considerado um excelente aliado a outros tratamentos para pele, ajudando a eliminar rugas e atenuar olheiras.

Considerações finais

No passado, acabar com a celulite poderia parecer uma tarefa quase impossível. Porém, hoje em dia, já é possível encontrar diversas alternativas modernas e seguras. Basta visitar uma clínica de confiança, como a GiOlaser, para encontrar o tratamento para celulite que atenda às suas necessidades.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação