2 jul 2019

Massagem para Celulite

404      0

Existem palavras que, só de ouvir falar, algumas mulheres já sentem aquele arrepio. Celulite, sem dúvidas, é uma delas. Existe um enorme medo de se adquirir esse problema estético e um medo ainda maior dele nunca ir embora. Mas a verdade é que a celulite faz parte da vida da maioria das mulheres no mundo […]

Existem palavras que, só de ouvir falar, algumas mulheres já sentem aquele arrepio. Celulite, sem dúvidas, é uma delas. Existe um enorme medo de se adquirir esse problema estético e um medo ainda maior dele nunca ir embora. Mas a verdade é que a celulite faz parte da vida da maioria das mulheres no mundo inteiro e não é necessário ficar apavorada quando o assunto surge. Então vamos falar sobre a famosa massagem para celulite, seus principais benefícios e por que ela é perfeita para acabar de vez com esse problema.

O que é celulite?

Apesar de ser um grande medo das mulheres, muitas não sabem exatamente o que esse problema realmente é. E isso é importante, pois com o conhecimento sobre o que está acontecendo no seu corpo, entender como esse problema pode ser solucionado fica muito mais fácil.

Celulite nada mais é do que uma alteração na pele pelo acúmulo de alguns elementos como gordura, água e diversas outras toxinas. Esse acúmulo faz com que as células de determinadas regiões do corpo fiquem inchadas e até mesmo endurecidas, causando as “ondinhas” que são tão famosas e temidas por muitas mulheres.

Gravidade da celulite

Existem diversos níveis de celulite, que são medidos a partir dos sintomas, como nível de flacidez da pele, nível de gordura, aspecto, lesões causadas por ela, entre outras coisas. Uma celulite pode ser leve, moderada ou grave, dependendo sempre da análise desses aspectos.

O principal problema das mulheres com a celulite tem a ver com a estética, já que muitas se sentem desconfortáveis com esse tipo de problema, ou seja, não é uma condição considerada grave. Porém, o aparecimento dela, principalmente em excesso, pode ser, sim, um sinal de que outros problemas relacionados à gordura podem surgir.

O que causa celulite?

Se você quer fazer uma massagem para celulite para diminuí-las, precisa também saber o que causa isso no seu corpo, já que uma vez que está com o problema resolvido ou atenuado, o que se tem a fazer é evitar que ele volte ou aumente. Portanto, a primeira coisa que você deve saber é que o excesso de peso é a principal causa do aparecimento de celulite em uma mulher. E é claro que alguns fatores contribuem muito para isso, por exemplo:

  • Vida sedentária;
  • Muita ingestão de gordura;
  • Alterações hormonais;
  • Metabolismo lento.

Como você pode perceber, existem diversos fatores que podem te levar a ter problemas de excesso de peso e esses mesmos fatores podem fazer com que você acabe desenvolvendo a celulite. Uma vez que você já tem todas essas informações, pode procurar alternativas para sanar esse problema, como uma massagem para celulite.

O que é uma massagem para celulite?

Trata-se de um procedimento estético feito a partir de movimentos que atingem as camadas mais profundas da pele, fazendo com que o sangue possa circular melhor em algumas áreas, diminuindo também a retenção de líquido e, consequentemente, a celulite.

Os movimentos usados para se fazer uma massagem para celulite são um pouco diferentes dos usados na drenagem linfática, por exemplo, aplicando técnicas como deslizamento superficial e profundo e vários métodos de amassamento para se chegar no resultado ideal de cada sessão.

Você pode encontrar esse tipo de procedimento em clínicas especializadas, como a GiOlaser, que ajuda a remodelar o tecido da sua pele.

Quais as vantagens de uma massagem para celulite?

Existem diversas vantagens sobre as quais podemos falar quando você faz uma massagem para celulite. Vamos listar as principais e te mostrar porque esse pode ser o procedimento certo para você.

Aumento da circulação sanguínea

Esse é o primeiro e principal benefício desse tipo de massagem. O aumento da circulação sanguínea evita que muita gordura se acumule nos locais da massagem, evitando que a celulite seja formada e diminuindo as que já existem. O acúmulo de diversos tipos de toxinas também não ocorre, já que o sangue circulando bem não as deixa parar nessas partes do corpo.

Sensação de bem-estar

A sensação de bem-estar é uma consequência direta dos efeitos que a massagem para celulite traz e, por isso, pode ser considerada um de seus maiores benefícios. Nada melhor do que se sentir disposta, de bem com a vida, feliz com seu corpo e sabendo que tudo está funcionando bem. E é exatamente essa a sensação que essa massagem traz.

Existem contraindicações?

É necessário que você faça uma avaliação para saber se não há nenhuma contraindicação para fazer esse tipo de massagem. Alguns problemas anteriores podem acabar se complicando principalmente por conta do aumento da circulação sanguínea. Alguns dos problemas são:

  • Varizes;
  • Cardiopatia;
  • Hipertensão;
  • Estado febril.

Se você possui alguma dessas condições e, mesmo assim, deseja fazer uma massagem para celulite, é recomendável primeiro visitar um médico e avaliar as suas condições. Lembre-se: a sua saúde deve vir em primeiro lugar sempre!

Por que escolher a GioLaser?

A massagem para celulite não é eficiente por acaso. Ela é fruto de muitos estudos e técnicas avançadas e deve ser feita por profissionais treinados e habilitados para realizar esse tipo de procedimento.

Por isso, se você estiver pensando em fazer esse tipo de massagem, o ideal é procurar uma clínica especializada como a GiOlaser para que você possa passar por todos os processos de avaliação e fazer uma massagem da melhor maneira para o seu corpo. Além disso, apenas um profissional especializado vai saber como não te prejudicar de nenhuma forma com a massagem, além de obter resultados reais em cada sessão que você fizer.

Considerações finais

Tratamentos como a massagem para celulite são importantes para qualquer mulher que pensa em eliminá-la de vez da sua vida ou, pelo menos, atenuá-la.

É claro que todo tipo de tratamento precisa vir acompanhado de hábitos saudáveis de vida como exercícios físicos feitos regularmente e uma dieta balanceada. Trata-se de um conjunto de fatores que se interligam e fazem com que você seja não apenas uma pessoa mais saudável, mas que se sinta bem consigo mesma e possa viver mais feliz. Conte com os tratamentos da GiOlaser!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação