O QUE É DRENAGEM LINFÁTICA?

A drenagem linfática é uma massagem, com movimentos específicos, que tem como função acelerar o processo de retirada de líquidos acumulados entre as células e os resíduos metabólicos, além de proporcionar relaxamento e bem estar.

COMO A DRENAGEM LINFÁTICA É FEITA?

A massagem, que é feita manualmente, consiste em estimular os linfonodos superficiais (gânglios linfáticos) de todo o corpo e captar o excesso de líquido.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS DA DRENAGEM LINFÁTICA?

Os resultados possíveis por quem recebe a drenagem linfática são: redução da retenção de líquidos, ativação da circulação sanguínea, combate à celulite, aumento da oxigenação dos tecidos, favorecimento da eliminação de toxinas, aumento da absorção de nutrientes por meio do trato digestório, melhoria das condições de absorção intestinal, aumento da hidratação e nutrição celular, além da reabsorção mais rápida de hematomas e equimoses.

PARA QUEM A DRENAGEM LINFÁTICA É INDICADA?

A drenagem linfática é recomendada para quem possui retenção de líquidos/edema, circulação sanguínea de retorno comprometida, edema gestacional, tensão pré-menstrual e corporal, celulite, cicatrizes hipertróficas e queloidianas, hipertensão e reumatismo, além de ser muito indicada no período pré e pós cirúrgico.

A DRENAGEM LINFÁTICA POSSUI ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO?

A drenagem linfática não é indicada para pessoas que possuem infecções agudas, flebites e tromboflebites, neoplasias malignas (câncer) diagnosticadas e em atividade, ou qualquer outra doença autoimune, insuficiência cardíaca, hipotensão arterial, além de hipertireoidismo e asma brônquica grave que não estejam recebendo tratamento.
Caso o paciente esteja com uma condição febril no dia, a massagem não deve ser realizada por precaução.


Dúvidas Frequentes

A DRENAGEM LINFÁTICA EMAGRECE?

Não. A drenagem sozinha não tem essa função. Ela ajuda a reduzir medidas por acabar com o inchaço e eliminar toxinas do corpo, para obter resultados mais efetivos será necessário aliar hábitos saudáveis e outros procedimentos.

GRÁVIDAS PODEM REALIZAR O TRATAMENTO?

O ideal é conversar com o médico antes, mas, geralmente a drenagem é recomendada para gestantes. Pois, nesse período, a mulher retém muito líquido, principalmente, no último trimestre da gestação.

A DRENAGEM AJUDA A COMBATER OS SINTOMAS DA TPM?

Sim, a técnica atua na liberação de líquidos, combatendo o inchaço, que é um dos sintomas da TPM, além de ajudar no controle da ansiedade e ter um efeito relaxante.


Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.