O QUE SÃO AS ONDAS DE CHOQUE?

Conhecido mundialmente por ser o queridinho de muitas celebridades, se trata de um tratamento inovador não invasivo que utiliza Ondas de Choque que agem diretamente no tecido da pele e estimulam as células a retomarem a produção natural de colágeno e elastina, além de motivarem a drenagem linfática. Elas atuam compactando os ácidos graxos e, consequentemente, reorganizando os tecidos, o que promove a diminuição da celulite e da circunferência da área tratada.

COMO O TRATAMENTO POR ONDAS DE CHOQUE É FEITO?

Os aplicadores possuem um projétil que oscila (através de onda eletromagnética, piezoelétrica ou hidráulica) e gera uma transmissão acústica de ondas focais causadas por um pulso de alta pressão em um curto espaço de tempo, medido em hertz (Hz). O número de disparos e a energia pode variar de acordo com a finalidade do tratamento e as particularidades de cada caso.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS DAS ONDAS DE CHOQUE?

Logo na primeira sessão é possível notar as melhorias, especialmente da qualidade da pele. Além de eliminar as gordurinhas localizadas indesejadas, por reorganizar os tecidos cutâneos, as Ondas de Choque também promovem a diminuição da celulite e circunferência, remodelando a cintura, coxas, braços e outras áreas que podem ser aplicadas.

PARA QUEM AS ONDAS DE CHOQUE SÃO INDICADAS?

O tratamento por Ondas de Choque, no segmento de estética, é indicado especialmente para a redução de gordura localizada, flacidez e celulite. Além disso, também é eficazmente empregado na medicina ortopédica, desde a década de 70, em tratamentos terapêuticos complementares para analgesia, aumento da densidade óssea e diversos outros fins na reabilitação fisioterapêutica.

AS ONDAS DE CHOQUE POSSUEM ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO?

Sim. O tratamento por Ondas de Choque é contraindicado em alguns casos específicos, como:

  • Qualquer doença sem etiologia definida;
  • Gestantes;
  • Distúrbios de hemorragia;
  • Pacientes que estejam fazendo uso de anticoagulantes;
  • Diabetes ou qualquer alteração de sensibilidade;
  • Sobre órgãos reprodutores, caixa torácica ou área cardiopulmonar;
  • Pacientes com algum dispositivo eletrônico, como marca-passo;
  • Infecções sistêmicas;
  • Insuficiência circulatória ou doença vascular.

Dúvidas Frequentes

QUE CUIDADOS SÃO RECOMENDADOS DEPOIS DO TRATAMENTO POR ONDAS DE CHOQUE?

Geralmente, após o tratamento é aconselhado o repouso de atividades físicas ou movimentos que envolvam a área tratada. Porém o paciente poderá continuar a sua rotina normalmente.

O TRATAMENTO DE ONDAS DE CHOQUE É DOLOROSO?

Absolutamente não. Apesar do nome, essa técnica não emite ondas elétricas que dão a sensação de choque e também não causam nenhum tipo de dor ou desconforto.

QUANTAS SESSÕES DE ONDAS DE CHOQUE SÃO NECESSÁRIAS PARA UM RESULTADO COMPLETO?

Para um tratamento com ondas de choque completo e satisfatório, são indicadas de 6 a 10 sessões, em média, com intervalo mínimo de 48 horas entre as aplicações, sendo no máximo duas por semana.


Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.