#GIOEXPLICA


O QUE É O TRATAMENTO COM TOXINA BOTULÍNICA?

A Toxina Botulínica é uma proteína biológica produzida pela bactéria Clostridium botulinum, com inúmeras funcionalidades estéticas e terapêuticas. O tratamento com Toxina Botulínica suaviza rugas e age na prevenção ou reparação das linhas de expressão, promovendo o tão sonhado rejuvenescimento facial.

COMO A TOXINA BOTULÍNICA É FEITA?

A Toxina Botulínica é efetuada com base de protocolo exclusivo que atua paralisando os músculos da face onde é aplicada. O tratamento é totalmente seguro e altamente eficaz no combate ao envelhecimento.

QUAIS SÃO OS RESULTADOS DA TOXINA BOTULÍNICA?

O resultado final é visível em 15 dias após a aplicação, porém, já no segundo dia é possível começar a observar as mudanças. Entretanto, apenas após todo o processo concluído, o profissional poderá avaliar se o resultado foi satisfatório ou se há necessidade de retoque. O efeito da toxina botulínica é de 6 meses, aproximadamente, podendo variar de acordo com cada organismo.

PARA QUEM A TOXINA BOTULÍNICA É INDICADA?

Os diferenciais da Toxina Botulínica são amplamente vantajosos:

  • Ameniza as marcas e linhas de expressão.
  • Previne novas rugas devido ao alto poder de paralisação dos músculos.
  • Levanta a área das sobrancelhas, promovendo em uma expressão rejuvenescida.
  • Atenua a sobra de pele da pálpebra superior.
  • Reduz o excesso de suor nas áreas das axilas, palma das mãos e planta dos pés.

A TOXINA BOTULÍNICA POSSUI ALGUMA CONTRAINDICAÇÃO?

A toxina botulínica não é indicada para grávidas, lactantes, pessoas que sofrem com sensibilidade, problemas de cicatrização, imunodepressão, distúrbio neuromuscular, como esclerose lateral amiotrófica e miastemia grave. Além disso, é contraindicada para as pessoas que possuem alergia aos componentes da toxina, como: albumina humana, lactose e succinato de sódio. Também não deve ser aplicada em pessoas que possuem infecção local, tais como: herpes, acne ativa e dermatoses ativas na área de tratamento.


Dúvidas Frequentes

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PREENCHIMENTO DÉRMICO E A TOXINA BOTULÍNICA?

A Toxina Botulínica é mais utilizada para combater as marcas de expressão, enquanto o preenchimento dérmico é um tratamento para repor volume de determinada área do rosto.

O ROSTO FICA SEM EXPRESSÃO DEPOIS DA APLICAÇÃO DA TOXINA BOTULÍNICA?

De forma alguma. A Toxina Botulínica apenas relaxa os músculos, o profissional que fará a aplicação tem um plano exato de dosagem para evitar esse transtorno.

ESSE PROCEDIMENTO DE TOXINA BOTULÍNICA DÓI?

Ele é praticamente indolor, feito com agulhas extremamente finas e no caso de pessoas com hipersensibilidade, pode ser usado um anestésico.


Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.