26 dez 2019

Conheça as vantagens do tratamento com caneta de microagulhamento!

4850      0

O tratamento de microagulhamento é conhecido no segmento da estética há alguns anos. Contudo os equipamentos da técnica vêm sofrendo constante evolução. Atualmente, a caneta de microagulhamento é o aparelho mais requisitado para aplicação. Pessoas interessadas no procedimento com microagulhas procuram suavizar cicatrizes, poros dilatados, manchas e até a flacidez da pele.  Neste post, você […]

O tratamento de microagulhamento é conhecido no segmento da estética há alguns anos. Contudo os equipamentos da técnica vêm sofrendo constante evolução. Atualmente, a caneta de microagulhamento é o aparelho mais requisitado para aplicação.

Pessoas interessadas no procedimento com microagulhas procuram suavizar cicatrizes, poros dilatados, manchas e até a flacidez da pele. 

Neste post, você vai entender o que é o microagulhamento com caneta, os motivos de ser a melhor opção para o método e os resultados que você pode esperar após as sessões com o equipamento.

O que é o microagulhamento com caneta?

O microagulhamento com caneta é um tratamento estético que consiste na aplicação de agulhas muito finas na pele. O equipamento é semelhante a uma caneta elétrica, tanto pelo formato quanto pela forma de manusear.

Ao aplicar as microagulhas, o procedimento estimula a produção de colágeno e colabora para o rejuvenescimento de qualquer tipo de pele

É importante destacar que a caneta de microagulhamento faz com que as microagulhas penetrem de forma perpendicular, o que minimiza o incômodo do procedimento.

Existem outros métodos de microagulhamento?

Sim, o mais conhecido é o microagulhamento com roller. Antes da caneta, o equipamento utilizado era um rolinho coberto por microagulhas. Esse procedimento é mais dolorido, pois, ao colocar o rolo em contato com a pele, as agulhas não são introduzidas de forma reta, como é com a caneta. 

Quais são os motivos para a caneta de microagulhamento ser a melhor opção?

Um dos principais motivos é o que foi apresentado no tópico anterior: é menos dolorido quando comparado com o roller. O fato de as agulhas do roller deslizarem no rosto ocasiona maior sensação de dor, desconforto e tempo de cicatrização.

Com a caneta, as agulhas fazem um movimento de “vai e vem” e ficam posicionadas formando um ângulo de 90º com a pele, o que facilita a aplicação e a recuperação.

Assim, pode-se listar como principais motivos:

  • cicatrização mais rápida;

  • menor risco de complicações;

  • menos dor e desconforto.

Quais os resultados do tratamento de microagulhamento com caneta?

A técnica é um procedimento estético que apresenta resultados positivos para a pele em diferentes aspectos. Por este motivo pode ser aplicada para várias finalidades.

Vale a pena destacar que o manuseio da caneta de microagulhamento sempre deve ser feito por um profissional qualificado e em clínicas de estética capacitadas. A densidade e número de sessões precisam ser previamente avaliadas por esteticistas para que os resultados atinjam o objetivo do paciente e dentro das normas de segurança.

Quem aposta no microagulhamento com caneta tem como principais resultados:

  • amenizar cicatrizes; 

  • diminuir os poros dilatados; 

  • melhorar a textura; 

  • deixar a pele mais firme;

  • ajudar no tratamento de manchas;

  • melhorar a elasticidade; 

  • rejuvenescer;

  • diminuir a oleosidade;

  • suavizar rugas.

Os resultados da caneta de microagulhamento costumam ser satisfatórios e entregam muitos benefícios para quem quer cuidar da pele, não é mesmo? 

Um ponto de atenção é que o tratamento exige alguns cuidados antes da aplicação: é preciso preparar a pele com clareadores e antioxidantes, conforme as orientações do profissional.

Achou este conteúdo interessante? Siga a GiOlaser nas redes sociais e acompanhe outros artigos e novidades do mundo da estética pelo nosso Facebook e Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Agende sua avaliação