Banner

É natural que as marquinhas na pele comecem a aparecer com o passar do tempo. Entretanto, elas podem ser bem incômodas, além de desarmonizarem a face. Um dos exemplos são as rugas acordeon, aquelas linhas verticais que aparecem no canto da boca quando sorrimos. 

Esse tipo de ruga começa a aparecer por causa dos movimentos dos músculos quando sorrimos. Dessa maneira, as marcas passam a surgir, mas são comuns e fazem parte do processo de envelhecimento. Com o passar dos anos, a pele perde a sua firmeza e elasticidade, uma vez que a produção de colágeno e elastina é reduzida.

Você já notou que estão aparecendo algumas marquinhas no rosto, mas não sabe se são rugas de acordeon e como tratá-las? Veja o que você precisa saber neste post!

Qual é o aspecto das rugas de acordeon?

Quando sorrimos, aparecem alguns sulcos verticais na lateral do nosso rosto, que se assemelham a parênteses em ambos os lados. Essas são as rugas de acordeon, que recebem esse nome pela semelhança que têm com o instrumento musical. 

As rugas de acordeon começam a surgir e ficam mais evidentes por volta dos 40 anos. Elas podem ser mais sutis em algumas pessoas, enquanto em outras ficam mais marcadas, sobretudo em quem tem o fototipo mais claro. Dessa maneira, esses vincos deixam o aspecto sanfonado ao redor da boca, o que desarmoniza o rosto.

Quais são as formas de tratamento?

Para melhorar a pele e não ter vergonha de sorrir por causa das marquinhas, existem diversas possibilidades de tratamento. Os resultados costumam ser promissores, deixando a pele com aspecto natural. Confira alguns tratamentos disponíveis para tratar as rugas de acordeon!

Fios de sustentação

Os fios de sustentação (também conhecidos como fios Polidioxanona, ou fios de PDO) são usados para eliminar a flacidez da pele por meio do estímulo na produção de colágeno. O procedimento utiliza a introdução de fios de PDO para que o organismo comece a produzir as proteínas de colágeno por conta própria.

Esse é um procedimento seguro, pois os fios são absorvidos totalmente pelo organismo sem apresentar riscos. Assim, há melhora na firmeza e qualidade da pele por até dois anos.

Bioestimulador facial 

As rugas de acordeon podem deixar a aparência do rosto cansada, flácida e sem contorno definido. Para solucionar esses problemas, investir no tratamento com bioestimulador facial deixará a pele mais firme e viçosa. Além disso, os ativos biocompatíveis são absorvidos pelo organismo e preenchem as rugas.

O procedimento estimula a produção de colágeno e melhora marcas de expressão, além de promover um efeito lifting. Assim, deixa uma aparência de pele esticadinha e mais jovem. 

Hidratação local

Essa é uma das dicas mais valiosas e que ajuda na preservação da pele, bem como a deixa mais bonita em qualquer circunstância. A hidratação facial melhora a firmeza, deixa a pele mais luminosa e retarda o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Por isso, utilize produtos hidratantes adequados para seu tipo de pele. Além disso, mantenha uma boa alimentação e beba bastante água, pois a hidratação também vem de dentro para fora. 

Portanto, mantenha a sua pele sempre bem hidratada. Porém, se preferir realizar procedimentos estéticos, escolha sempre profissionais qualificados. Dessa forma, você dará adeus às rugas de acordeon e poderá sorrir sem medo.

Agora que você já sabe o que são essas ruguinhas ao redor da boca e como combatê-las, veja 8 maneiras de melhorar a sua autoestima!


Dicas da GiO

Tipos de tratamento

Teste
Tratamentos Faciais

Indicados para prevenir ou combater consequências do envelhecimento cutâneo como, por exemplo, flacidez, rugas, linhas de expressão e mais...

Teste
Depilação a Laser

Acabe com os pelos indesejáveis pelo corpo inteiro. Mesmo os pelos mais grossos e rebeldes podem ser removidos em apenas algumas sessões.

Teste
Tratamentos Corporais

Não podemos nos esquecer de cuidar da nossa maior e mais importante ferramenta para cumprir as atividades do dia a dia: o nosso corpo.